A boa filha a casa torna

  • Anette Musso
  • 21/mar/2017
  • 2 Comentários

Depois de longo e necessário período de recesso, estou aqui, novamente. Agradeço o carinho de todos e prometo manter receitas, dicas e outras cositas bem legais para alegrar a nossa vidinha cheia de percalços.  Um bom exemplo são os  Amuse bouche . 

O termo francês significa literalmente “divertir bocas”.  Amuse bouche é sempre criado pelo Chef, um exercício de imaginação. São servidos entre as refeições, para “atiçar o paladar”, prepará-lo para o prato seguinte. Tem o tamanho de, no máximo, duas dentadas.

É servido em restaurantes sofisticados e nunca cobrado. Sempre é o mesmo para todos os convidados à mesa. Sua origem vem da Nouvelle Cuisine. É uma das exigências para restaurantes que almejam uma estrela no Guia Michelin.

Amuse bouche pode ser várias coisas: um creme, uma pequena salada, um grelhado mínimo, entre tantos. É servido em uma infinidade de recipientes, todos pensados como diversão. Pequenas colheres, potes minúsculos, placas e outros mais inusitados são utilizados neste presente do Chef.

Pode ser uma combinação de sabores, cores e texturas para “ entreter o paladar’ antes do próximo prato. A ideia é que os sabores não briguem com o prato principal e não concorram entre si.

Mesmo sem diploma de Chef, você também pode começar a brincar com a comida, mesmo sem diploma de Chef. O primeiro passo é repetir as combinações clássicas, depois, dê asas à imaginação. E não tenha medo de ser ousado. É assim que surge um bom prato.

  Sugestões Clássicas

Foie gras, redução de vinho do porto e parmesão

Ponta de aspargos, queijo brie e mel silvestre

Polenta com azeite aromatizados com trufas brancas

Lâminas de cogumelo portobelo com tirinhas de pimenta dedo de moça e azeite

Rodelas de pepino japonês, creme de queijo e camarão

http://www.obagastronomia.com.br/amuse-bouche-o-brinde-do-chef/

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  • Fernanda Julião - 22 de março de 2017 às 16:18

    Estou muito feliz, em estar com você novamente!
    Essas e outras dicas, receitas,tudo junto e misturado, fazem muita falta!
    Beijos!!!!!!

    • Anette Musso - 29 de março de 2017 às 17:42

      Obrigada pelo carinho de sempre.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO