CRIANÇAS: O NOSSO FUTURO

  • Pierre
  • 03/mar/2016
  • 1 Comentário

Nessa semana tive o prazer de conhecer uma psicóloga capixaba (que bacana!!!) que está desenvolvendo um projeto inovador junto às crianças do Instituto da minha querida amiga Neymara Carvalho, o INC.

Você já pensou em uma forma de integrar música e esporte? E pode imaginar que essa união vai servir para ajudar crianças e adolescentes a reconhecerem suas próprias habilidades de superação? Será que música e esporte podem contribuir para um mundo melhor?

Pois essa é a intenção do Projeto Torcida Sintonizada. Um trabalho coordenado pela psicóloga Adriana Müller, com o envolvimento voluntário de: escolas e instituições interessadas, músicos, grupos de comunicação audiovisual, atletas, famílias, entre outros parceiros. Todos buscando incentivar a criação de torcidas locais que reconheçam a importância dos atletas representantes do nosso estado, valorizando e homenageando o que eles ensinam e demonstram com sua vida e dedicação.

Para isso, será aplicada a metodologia Ritmos da Vida (https://www.facebook.com/ritmosadrianamuller/) que usa a metáfora da música para desenvolver histórias de vida preferidas e compartilhar conhecimentos. Mas, como a música pode se unir ao esporte?
O esporte é uma atividade que, além de promover a saúde física, também, desenvolve habilidades e competências relacionadas à superação que são úteis, tanto na atividade esportiva, quanto na vida: disciplina, dedicação, superação, trabalho em equipe, entre outros. A intenção do Projeto Torcida Sintonizada é estimular crianças e adolescentes a refletirem sobre o esporte e os Jogos Olímpicos, fazerem a conexão entre suas vidas e o exemplo de atletas da nossa terra, e criarem uma música como forma de homenagem, reconhecimento e torcida a um atleta capixaba que irá participar das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

O Projeto Torcida Sintonizada começa hoje, 03 de março de 2016, com alunos do Instituto Neymara Carvalho.

Se você quiser saber sobre o andamento e resultados do projeto, basta ficar sintonizado aqui no blog e acompanhar essa iniciativa solidária de trabalho em equipe.

 

 

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  • Flavio Manhães Braga - 5 de março de 2016 às 12:41

    Parabéns a todos que estão envolvidos nesse projeto que com certeza faz a diferença para muita gente e um exemplo para aqueles que ficam em suas zonas de conforto criticando a tudo sem fazer a sua parte. Que Deus possa dar força a essa turma do bem.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO