Projeto Torcida Sintonizada: torcendo para nossos atletas

  • Pierre
  • 06/maio/2016
  • 0 Comentários

O Projeto Torcida Sintonizada começou no dia 03 de março, no Instituto Neymara Carvalho, na Barra do Jucu, contando com um grupo de 20 adolescentes interessados em compartilhar suas histórias, seus sonhos e suas habilidades.

Equipe do Projeto

Nesse primeiro mês, foi finalizada a etapa 1 do projeto (você pode ler aqui), voltada para reflexões sobre o esporte e a vida de um atleta. Aspectos como superação, dedicação, apoio da família, disciplina, força, foco e fé, foram mencionados pelos participantes. Além disso, eles elegeram um atleta com o qual gostariam de conversar: Carlos André dos Santos Rocha, 22 anos, atleta da equipe olímpica que vai representar o Brasil no boxe.

O atleta foi a um encontro com os meninos para conversar sobre sua história e as superações de cada etapa até ser chamado para estar nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Foi um momento de grande integração e sintonia entre ele e os participantes. Além disso, tivemos a chance de ouvir o atleta Gabriel Lucas, de 25 anos, campeão mundial de Jiu Jitsu, falar sobre sua trajetória e seus projetos de vida.

Ambas as participações especiais fizeram a diferença e deram a possibilidade para os adolescentes refletirem sobre como eles querem ser reconhecidos no futuro, quando eles tiverem por volta dos 25 anos. Foi o momento para os participantes darem voz aos seus ideais e às habilidades que cada um possui para transformar sonhos em realidade.

Encontro 3
Dessa forma, a etapa 1 do projeto foi finalizada com muito sucesso. Agora faltam mais duas tarefas pela frente: iniciar o Projeto Torcida Sintonizada com o grupo Crer com as Mãos, no Morro de São Benedito, em Vitória, e passar para a etapa 2 com o grupo do Instituto Neymara Carvalho. Em breve, mais informações sobre as Torcidas Sintonizadas que estão surgindo por aí!

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO