ACADEMIA PARA GOLEIROS NO ESTADO

  • Pierre
  • 05/jun/2014
  • 13 Comentários

Quem quiser aprender os segredos para ser um grande arqueiro de futebol tem agora uma oportunidade de ouro. O meu querido amigo e colega de profissão, Marcelo Muniz, goleiro com diversas passagens pela Seleção Capixaba, eleito melhor goleiro do Estadual de 2012, defendendo Vitória, criou a Escola de Goleiros Leão de Judá, com núcleos na Praia da Costa, em Vila Velha, e na Praia de Camburi, em Vitória.  

Foto: Pauta Livre
Foto: Pauta Livre

 

Marcelo, campeão pela Seleção Capixaba da Copa dos Campeões de Futebol de Areia em 2011, destacou que um dos motivos que o levaram a criar a Escola de Goleiros foi o interesse de outros arqueiros de treinar em conjunto. Incluindo este que vos escreve! Rsrs!

Como os campeonatos do Espírito Santo, sejam eles de futebol de campo, Futsal ou futebol de areia, têm longos intervalos entre a realização de um para outro, os goleiros acabam por ficar por longos períodos sem atividade, o que para a profissão é fatal. “Goleiro tem que dormir abraçado com a bola”, já dizia um preparador de goleiros que eu tive nas categorias de base. 

Tudo começou com os goleiros Canal e um outro Marcelo, “carinhosamente” apelidado de Cara de Rato. Depois disso várias pessoas ligaram para Marcelo ou o pararam na rua pedindo pra treinar. O aluno mais novo tem 9 anos e o mais velho… Bem, o mais velho… Hum… Sou eu! Mas, não precisamos falar em idade aqui, certo? kkkkkk!

Nos núcleos, Marcelo e sua equipe aplicam, de forma teórica e prática, as técnicas para a formação e aprimoramento dos goleiros. E por falar em equipe, a Escola Leão de Judá conta com nomes de peso em sua comissão técnica, como por exemplo, o professor Marcelo Matos, para nós goleiros, Marcelão. Ele foi goleiro profissional e já compôs várias comissões técnicas de times profissionais de futebol de campo e de futebol de areia, com muitos títulos na bagagem.

 Na Praia de Camburi, em Vitória? estão sendo oferecidas duas turmas. Uma às 7 horas e outra às 19 horas, nos dias: segunda,  quarta e sexta-feira. Em Vila Velha, na Praia da Costa, está sendo oferecida uma turma com aulas às segundas e quartas-feiras, às 19h30.

Se você é goleiro, conhece algum ou, simplesmente, gosta de ver os treinos que, garanto, são muito intensos, dê um pulinho lá. Eu treino em Camburi no período noturno. Quem sabe a gente não se esbarra por lá! Até o próximo post.

Fernando, Marcelão, Mateus, Ciro, Pyter, Pierre, Diego e Gustavo
Fernando, Marcelão, Mateus, Ciro, Pyter, Pierre, Diego e Gustavo

 

 

 

Publicidade

13 COMENTÁRIOS

  • diego - 5 de junho de 2014 às 13:27

    É bom demais fazer o que gosta ! ainda mais com pessoas capacitadas .. galera os treinamentos estão show de bola ! não percam tempo !

  • Ciro - 5 de junho de 2014 às 13:32

    Muito bom Pierre! Como já dito por ti, são excelentes treinos e com uma galera que dispensa qualquer comentário. Uma grande Família!

  • Peter Falcão - 5 de junho de 2014 às 15:19

    Muito Bacana. Parabéns ao Marcelo e ao Pierre!!!

  • Dalva Frisso - 5 de junho de 2014 às 16:11

    Parabéns Marcelo!!! Muito legal Pierre!!!

  • Carlos Henrique Simões Oliveira - 5 de junho de 2014 às 16:57

    Grande amigo,

    Projetos como este nascem de sonhos! Parabéns a todos aqueles que, acreditando que era possível, buscaram esta realização.

    E parabéns para você, Pierre, que continua na vangauarda do esporte capixaba.

    Abraço,
    Carlos Henrique

  • Marcelo Muniz - 5 de junho de 2014 às 18:04

    sou grato ha Deus por ter amigos como o Pierre e o Marcelo Matos que assim como eu ama o que faz sucesso meu mano você é merecedor de todas as oportunidades que estam surgindo em tua vida abraços

  • Fernando ( Duda ) - 5 de junho de 2014 às 20:28

    Sensacional..!!
    É sempre bom manter a forma física e aquela pegada né rapazeadaa..E os treinos estão ficando cada vez mais intensivos e os CARAS:(Marcelo Matos e Marcelo Araponga) mandam SUPER bem ótimos Profissionais.
    E lembrando aiii Nosso querido Campeão Pierre ta voando igual um garotão..rs
    Parabéns Pierre,Por estar a frente de mais esse canal de comunicação direta com o esporte.

  • Marcelo Muniz Matos - 5 de junho de 2014 às 22:36

    Obrigado Pierre pelo carinho vc é talentoso em múltiplas areas que Deus te abençoe e é uma grande satisfação ter um ídolo como voce em nosso meio parabens abraços

  • venicuis ribeiro - 7 de junho de 2014 às 06:03

    Parabens, fiquei muito feliz por voces. sucessos!!
    PIERRE, show esta sua iniciativa de . apoiar esta galera. deus te abencoe e te capacita mais e mais . voce e um grande exemplo.

    sucessos goleirada!!!!

  • Marcelo Augusto carvalho matos - 8 de junho de 2014 às 22:40

    Na realidade, eu que sou grato em fazer parte dessa família, procuro passar tudo que aprenderam,mas com algo mais: Alegria e satisfação. A propósito Pierre, muito boa matéria e nessa matéria você mostra arealidade de quem quer ser goleiro ou que já foram e querem manter a forma técnica e física.

  • Rhainer - 30 de junho de 2014 às 16:42

    Ola poderiam me informar o numero dai estou muinto interessado em participar

  • Alan - 19 de fevereiro de 2016 às 08:48

    Ótimo treinamento, alto nível. Marcelão é a cara!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO