COMO ACABAR COM CHULÉ DOS PÉS E DOS SAPATOS

  • Lucy Mizael
  • 27/dez/2011
  • 286 Comentários

 
C.H.U.L.É: azedo, indesejado, fedorento, chato, constrangedor.

Calmaaaaaa, com as dicas abaixo o danado do chulé vai ficar longe dos seus calçados e do seu pé.


PREVENÇÃO:

 

·        Lave e seque os pés antes de calçar qualquer sapato
·      Hidrate os pés com creme que contenha uréia, pés hidratados e sem fissuras são mais resistentes às bactérias que causam o chulé.
·     Use meias limpas, prefira as de algodão, troque-as todo dia. Meias sujas e suadas são foco de bactérias causadoras dos maus odores.
·     Sempre polvilhe pó ou spray antisépito nos pés antes de calçá-los. Na falta do pó industrializado, substitua por bicarbonato de sódio, um pouquinho resolve.
·   Limpe o sapato após usar: lave as sandálias rasteiras e chinelos, LIMPE COM VINAGRE OU ÁGUA SANITARIA molhe um algodão e limpe dentro do calçado.
FAÇA TODO DIA: Quando chegar em casa, retire os sapatos e borrife alcool 70 ou Lysoform OU polvilhe pó antisseptico OU bicarbonato de sódio OU sal fino de cozinha dentro do sapato  e deixe em local fresco, arejado e longe do sol.
·    Não use o mesmo sapato todo dia: alterne com outro par e fique sem usar o mesmo calçado por no minimo 24 horas.
RETIRAR CHULÉ DO SAPATO:

Você chega em casa, retira o sapato e aquele mau cheiro se espalhar pela casa?


 
JOGUE DENTRO DOS SAPATOS BICARBONATO DE SÓDIO OU PÓ ANTISEPTICO OU SAL FINO DE COZINHA IMEDIATAMENTE e coloque-os para arejar na sombra por 6 horas. Depois retire o sal de cozinha e guarde o sapato. Ele estará pronto para ser usado novamente e sem chulé!
SAL, BICARBONATO NÃO RESOLVEU? Peque um algodão e molhe em água sanitária, limpe dentro do sapato. Não precisa enxaguar, deixe secar e não use o sapato por 2 dias
OUTRA OPÇÃO É LAVAR…
COM SAL FINO DE COZINHA, deixe o sapato de molho em água salgada e depois lave como de costume, não use sabão em pó pois aumenta o chulé. Use sabão de coco ou sabão para roupas delicadas.
ACABAR COM CHULÉ NO PÉ: Não adianta tratar o sapato se o pé estiver sujo: Antes de dormir, esquente 4 litros de água, coloque numa bacia, acrescente meia xícara de água sanitária, coloque os pés de molho por 20 minutos na água com água sanitária. Enxugue os pés. Evite calçar sapatos depois dessa limpeza.
Para entender como o chulé se instala – como as bactérias e os fungos agem visite BLOG LabTudo
CASOS EXTREMOS – CHULÉ PÔDRE
O Luiz me escreveu falando que um rato morreu depois que entrou no seu sapato. Se o seu caso é parecido com o do Luiz, Se seu C.H.U.L.É é poderoso e assassino, recomendo:
OPERAÇÃO XÔ C.H.U.L.É:
·        Retire todos os sapatos do armário e limpe com água sanitária (molhe um algodão e limpe dentro do sapato.
.         Quando a água sanitária secar, coloque bicarbonato de sódio, deixe por 3 horas. (tênis e sapatos forrados de tecido por dentro use o somente o bicarbonato, não limpe com aguá sanitária)
·        Passadas as 3 horas remova o bicarbonato de sódio e guarde.
 
NO DIA A DIA:
SEMPRE após usar os sapatos polvilhe o sal deixe agir por 3 horas, retire o sal e polvilhe o pó antiséptico. Só depois guarde-os no armário/sapateira.
OBRIGATÓRIO: sempre calce os sapatos com os pés limpos e secos.
SUGESTÃO DO GILMAR:
Comprar PASTA D 'AGUA 100GR MENTOLADA na sua farmacia online
Tive muitas desagradáveis situações por conta do maldito chulé até que um dia me indicaram “PASTA D”AGUA MENTOLADA” fui na farmacia comprei custou R$ 15,00 apliquei por duas noites seguidas e dormia de meia para não soltar na cama, depois dessas aplicações nunca mais tive problemas tiro meu tenis ou sapato em qualquer lugar que vou sem problemas, podem experimentar que eu garanto. Obs: apos usar o produto evite usar os velhos tenis e sapatos contaminados ou lave muito bem todas as vezes que forem usar e evite repetir por vários dias.
DICA DA SEGUIDORA LUANA
Super dica!
Eu fiz e deu certo.
Em 1 LITRO DE ÁCOOL + 20 CRAVOS + 10 CANELAS EM PAU.  coloque a mistura em um borrifador e todos os dias antes de calçar os sapatos jogue um pouco da mistura nos pés e no sapato…..pronto…cheirinho bom e sem chulé. Cuidado, não jogue em tenis branco ou sapato claro, ele acaba manchando por conra da cor forte. O cheirinho é maravilhoso. Por incrível que pareça funciona mesmo, o alcool manta as bacterias do chule e deixa o pé sequinho.
DICA DA ANDREIA
Olá pessoal..gostaria de compartilhar com vcs o que foi a solução pra mim em relação ao chulé…qdo eu era adolescente passei muita vergonha pois meu pé suava demais e eu fazia de td pra acabar com o odor tipo:lavava os pés todas as veses que ia calçar sapato,secava muito ,colocava meias limpas( trocava até 3 ao dia) aplicava talcos,minancora,lixava meus pés ,deixava de molho no vinagre, lavava meuss calçados constantemente …enfim..era uma luta e nd disso adiantou..até que um médico me deu uma simples dica: CREME ANTI-TRANSPIRANTE , mas em creme e dos mais baratinhos…eu uso Tabu,Banho a banho,Herbíssimo…acabaram -se os meus problemas é incrível…experimentem vai ser bom pra vcs tbém!!!

Publicidade

286 COMENTÁRIOS

  • Anonymous - 10 de agosto de 2012 às 00:11

    obrigado pela dica vou fazer imediatamente….

  • Anonymous - 11 de agosto de 2012 às 11:49

    que legal!!!!!!!!!!!

  • Anonymous - 11 de agosto de 2012 às 11:50

    faça e comprove muitos……..

  • Anonymous - 12 de agosto de 2012 às 16:09

    Espero q as dicas deem certo pq é constrangedor ter chulé.

  • Anonymous - 15 de agosto de 2012 às 18:46

    ola meu nome e luiz e meu chule e tao poderoso q um rato entrou n sapato e morreu vamos ver se essa dica funciona ja aprendi a matar rato

    • Lucy Mizael - 19 de agosto de 2012 às 21:07

      Luiz,
      Seu chulé poderoso talvez nao acabe de uma unica vez: recomendo:
      Coloque sal em todos os sapatos e deixe por 3 horas. Jogue o sal fora e novamente coloque dentro do sapato Bicarbonato+ sal – misture em partes iguais e polvilhe em todos os sapatos. Deixe por mais 3 horas. Depois de passados as 3 horas polvilhe pó antiséptico em todos eles e guarde.
      SEMPRE após usar os sapatos polvilhe o sal deixe agir, retire o sal e polvilhe o pó antiséptico. Pés limpos e secos. Boa sorte!

  • Anonymous - 18 de agosto de 2012 às 12:11

    Muito Legal Vou tentar Fazer isso e acabar de vez com o meu C.H.U.L.é
    Muito Desagradavel

  • Anonymous - 23 de agosto de 2012 às 13:14

    vamos ver se funciona mesmo..

  • Anonymous - 15 de setembro de 2012 às 11:14

    obrigada!!!!

  • Renata Mello - 11 de outubro de 2012 às 22:53

    poxa adorei as dicas sobre chulé, meu filho de apenas 10 anos está com um chulé insuportável, valeu mesmo…obrigada… ah vou ver tb outras dicas…

  • Anonymous - 28 de outubro de 2012 às 16:24

    gostei muito dais dicas, vou informa pro meu amigo que tém um chulé muito forte!

  • Anonymous - 5 de novembro de 2012 às 03:01

    Uma dica muito eficaz para acabar com o chulé é todas as vezes que lavar os pés usar minancora (tradicional).
    Acaba mesmo, mas não pode pular nenhuma vez!
    Acreditem é perfeito, invisivel e barato!!!

    • Lucy Mizael - 5 de novembro de 2012 às 22:21

      Olá Anonimo,
      Você foi longe e me fez voltar no tempo.
      Minha avó usava minancora para tudo. Lembro que recomendava para as pessoas que tinham “CC” e também para tratar o chulé.
      Não me recordava!
      Direto do túnel do tempo: DICA MARAVILHOSA!
      Valeu!
      Bjos

    • Anonymous - 7 de novembro de 2012 às 22:18

      Olá Lucy…
      Também me lembro muito de Minancora na minha infância!
      É maravilhosa mesmo e funciona de verdade, e melhor invísivel…
      Super recomendo!
      Bjão

  • Ana Paula S N Dionizio - 7 de novembro de 2012 às 20:46

    Vou experimentar, pois sou enfermeira e fico diariamente com sapatos ai aquele chulé miserável, que funcione comigo rsrsrs Obrigada

    • Anonymous - 9 de novembro de 2012 às 15:20

      Com certeza funciona, é só passar todas as vezes que lavar os pés! Acaba criando um hábito, principalmente quando vc for calçar os sapatos…
      Vc com certeza vai sentir a diferença!
      Boa sorte! Bjs

  • Anonymous - 12 de novembro de 2012 às 17:06

    oi Lucy.

    Adorei suas dicas. Gostaria de saber se você escreveu algum livro sobre essas dicas pois gostaria muito de presentear algumas pessoas que conheço que não tem acesso a internet.

    Beijoos!

  • Anonymous - 13 de novembro de 2012 às 08:01

    Olá, parabéns pelas dicas.
    gostaria de colaborar com uma dica muito simples e de um efeito muito bom.É sabido que as bactérias causadoras de odores se multiplicam em meios ácidos como é o caso dos pés, axilas, virilhas, genitalias, etc. Então a melhor maneira de se acabar com as bactérias e evitar a sua proliferação é tornar esses locais que são ácidos em alcalinos e a maneira mais simples e barata de se fazer isto é aplicando leite de magnésia, isto mesmo, leite de magnésia, aquele usado como laxante e antiacido (eu prefiro o da marca Phillips). Basta passar uma pequena porção nos pés, axilas e etc para modificar o PH desses lugares. Pode também misturar ao seu desodorante, loção ou perfume e usar normalmente.O tempo de uso vai depender de cada caso, pode ser diario, semanal, quinzenal, mensal e por ai vai.
    Abraços.
    Elcio.

  • Anônimo - 23 de novembro de 2012 às 19:52

    Oi
    Meu caso acredito que seja bromidrose. Já usei o leite de magnésio. Suo os pés e aí vc já sabe. No ar condicionado piora a situação, os pés ficam úmidos e não importa o calçado.já pensou em uma reunião de trabalho?
    Alguém já usou a dica do sal para os pés que suam?

  • Anônimo - 23 de novembro de 2012 às 20:00

    Olá

    Já usei de tudo e nada. Como meus pés suam bastante, quando coloco pó vira lama e não importa se o calçado é aberto ou fechado.
    É terrível e constrangedor, minha vida social tem estado bem comprometida por causa disso.
    Alguém já usou o sal e o bicarbonato mesmo nos pés que suam?
    Outro dia coloquei os pés em uma solução com bicarbonato e uma colher de sopa de água sanitária, lavei com sabonete sastid e passei styemicim, pensei: agora matei todas, quando cheguei no escritório lá estava o ar condicionado e não deu outra, os pés suaram e parecia que eu não havia usado nada.
    Fora do ar condicionado o odor desagradável é o mesmo, apenas parece ser menos intenso.
    Help me, socorro,…

    • Anonymous - 6 de janeiro de 2013 às 14:42

      você já usou leite de rosas meu pé também sua bastante e melhorou o odor.
      passa bestante sem dó porque o álcool evapora e fica um cheirinho bom.

    • Lucy Mizael - 6 de janeiro de 2013 às 22:37

      Olá Anonimo,
      Nunca usei leite de rosas. Pelo que você está me dizendo funciona né? Neste calor meus pés suam muito e intesifico o uso do pó antisseptico e do sal. Vou testar o leite de rosas. Bjos

  • Anonymous - 2 de dezembro de 2012 às 20:16

    OLA EU TAMBEM JA USEI DE TUDO O QUE ESTA AI PELA INTERNET TUDO O QUE HA DE DESODORANTE NO MEU CASO CC FERVO MINHAS ROUPAS DIARIAMENTE AGORA POR ULTIMO EU ANDAVA BASTANTE FELIZ COMECEI APOS O BANHO PASSAR AGUA OXIGENADA NAS AXILAS UM DESODORANTE SEM PERFUME E POR CIMA O PO ANTICEPTICO DA GRANADO NO COMEÇO FOI A MELHOR COISA DO MUNDO ME SENTI VIVA NOVAMENTE COMECEI A USAR ATE PERFUME ME SENTI FELIZ NOVAMENTE COMO SER HUMANO MAS FOI SÓ POR UM MES NAO SEI MAIS O QUE FAZER AS PESSOAS RECRIMINAM A GENTE ACHAM QUE É RELAXAMENTO EU TOMO 3 BANHOS DIARIAMETE JA USEI TUDO QUE VOCE POSSA IMAGINAR POIS ESTOU SEMPRE PESQUISANDO POR QUE EM DERMATOLOGISTA JA CANSEI DE GASTAR SEM NENHUMA MELHORA SE ALQUEM TIVER ALGUMA FORMA DE ME AJUDAR SERA SEMPRE BEM VINDO.PORQ ME TORNEI UMA PRISIONEIRA DENTRO DE CASA.

    • Lucy Mizael - 10 de dezembro de 2012 às 17:14

      Anonimo,
      Seu caso parecer ser grave e quem sou eu para lhe dar um diagnóstico haja visto que os dermatologistas nao resolvem.
      Sei que leite de magnesia, póantiséptico gramado e bicarbonato com limão usados por 7 dias seguintes ajuda muito.
      Você tem que higienizar as roupas, lave-as com vinagre e embaixo do braço coloque bicarbonato para cortar a ação das bacterias.
      Boa sorte.
      bjos

  • Anonymous - 10 de dezembro de 2012 às 11:25

    estou precisando muuuuuuuito , as vezes fico com vergonha, pois o mal cheiro é terrível e passa para os outros sapatos ,vou fazer essa receitinha, obrigada…..

  • Anonymous - 18 de dezembro de 2012 às 11:00

    ola bom dia se eu colocar so sal dara certo ?

    • Lucy Mizael - 20 de dezembro de 2012 às 09:53

      Ei ANonimo,
      Siga o passo a passo descrito no post e você terá excelentes resultados.
      Mas chulé brabo é um trabalho arduo para eliminar. Tem que ter disciplina. Não basta colocar sal, tem que manter os pes limpos e tal.
      bjos

  • Joel - 18 de janeiro de 2013 às 16:35

    Lucy, ouço você na CBN e quando tive esse problema, lembrei de você na hora. Eu lavei meu tennis e o cheiro não ficou bom. O que eu faço ?

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 22 de janeiro de 2013 às 18:48

      Ei Joel,
      Você leu o post direitinho? Neste tá tudo explicadinho.
      Usa sal e bicarbonato é batata!
      Bjos mil

  • Alice - 22 de janeiro de 2013 às 14:23

    Olá!

    Adorei as dicas. Não sabia como tirar o mau cheiro dos calçados. Tenho um calçado que é terrível. Ele dá muito chulé. Vou testar o sal com bicarbonato nele. 😉
    Para os pés eu uso leite de rosas, é muito eficiente. Deve ser usado com os pés limpos e secos. Foi o que melhorou meu chulé. Eu já havia testado outros produtos próprios e não deram certo.
    Um abraço!

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 22 de janeiro de 2013 às 18:47

      Olá Alice,
      Obrigada pelo carinho e pela dica!
      Bjos muitos

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 22 de janeiro de 2013 às 20:53

      Ei Alice,
      Obrigada pela dica
      Leite de rosas é tudo de bom mesmo!
      Bjos

  • Patty - 23 de março de 2013 às 11:46

    Oi Lucy,
    Vou seguir suas dicas agora, meu Bebê está com 11 meses e começou andar agora uso meias com solado de borracha e quando tiro o cheiro está horrivel, sempre lavava com sabão em pó e o cheirinho de azedo continuava

  • Nair - 8 de maio de 2013 às 09:57

    vou seguir as dicas

  • Renata - 16 de maio de 2013 às 14:41

    legal as dicas…

    ri muito do rato que morreu no sapato do Luis!!

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 19 de maio de 2013 às 23:36

      Renata,
      Na epoca do depoimento quase morro de tanto rir…kkkk
      bjos

  • Juliana - 30 de maio de 2013 às 12:52

    Bom dia, nesse Cason extremo do cc, sera que nao adiantaria tirar as glandulas de suor debaixo do braço, tenho uma sobrinha que tem excesso de suor e terá que tirar, veja com o médico, e muito triste o mal cheiro, boa sorte

  • Anonimo77 - 30 de maio de 2013 às 19:06

    muito boas as dicas mas voçe sabe oque usar para limpar sapatilha tipo pele em cima? ja tentei meter agua e estragou me ajuda se souber obg 🙂

  • p009p009 - 30 de maio de 2013 às 19:08

    muito boas as dicas mas voçe sabe oque limpar em sapatilhas tipo pele ? eu ja tentei agua mas estraga n é pele é outro nome ke me eskeçi espero ke me ajude obg

  • Paula - 31 de maio de 2013 às 12:56

    Gostei das dicas, parabéns pelo site =)

  • elis regina - 11 de junho de 2013 às 12:31

    minha filha tem 16 anos como ,ela faz para acabar com chule.

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 12 de junho de 2013 às 19:54

      Olá Elis tudo bem?
      Você leu o post acima?
      Você leu as recomendações descritas na materia aqui no blog?
      Esta tudo aí..usar bicarbonato, sal, nao lavar com sabao em pó.
      bjos e boa sorte!

  • Anônimo - 11 de junho de 2013 às 15:59

    Experimente macerar folhas de mandioca(macaxeira)com as mãos e colocar dentro dos sapatos e esfregar nos pés,sai quase que de imediato o mau cheiro,não sei se funciona para o cc das axilas,mas para o chulé é eficaz.

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 12 de junho de 2013 às 19:43

      Olá Aninha Anonimo,
      Obrigada pela dica da mandioca!
      Bom saber…amoooo aprender, obrigada por dividir.

  • Camila - 11 de junho de 2013 às 21:56

    Gostei das dicas, mas gostaria de entender o por quê do sal e do bicarbonato. Qual a explicação de sua eficácia?
    Obrigada

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 12 de junho de 2013 às 19:42

      Camila,
      Segundo a explicação de uma amiga que é formada em química, as bactérias geralmente vivem em um meio diferente do meio ao qual pertence o sal e o bicarbonato.
      Além do mais eles eliminam a umidade e as bactérias e fungos crescem geralmente em locais escuros e úmidos.
      Bjos

  • Bruna - 12 de junho de 2013 às 08:24

    Gente pra melhorar a questão do suor em excesso não há nada melhor que aplicações de botox, tanto nas axilas,mãos e pés..
    É impressionante os resultados.
    Sou esteticista e funciona gente.
    Bjos a todos

  • anonimo - 13 de junho de 2013 às 20:00

    Vou fazer imediatamente.o rato morreu no sapato do cara.ave maria foi um veneno bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • katiane sousa - 14 de junho de 2013 às 21:52

    Olá.. queria saber oq eu faço pra me acabar com o meu chúle.. porquê.. eu passo o dia na escola,quando chego e tiro o meu sapato fica pode oq eu faço.. não aguento mais…

  • cibele - 19 de junho de 2013 às 18:15

    olá, uma dica boa e infalível pra CC é após o banho secar bem as axilas e misturar uma colher de álcool com uma colher de vinagre e passar com algodão deixe secar bem antes de vestir a blusa de preferencia passar 3 vezes ao dia. funciona mesmo minha prima tinha um cc horrível quando era criança e o meu tio fez isso pra ela usar e deu certo!!!

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 21 de junho de 2013 às 17:59

      Valeu cibele,
      Já acrescentei sua dia no blog
      bjos

  • cibele - 19 de junho de 2013 às 18:19

    dica infalível pra “CC” MISTURAR ALCOOL COM VINAGRE E PASSAR NAS AXILAS é batata!!!!
    mas as axilas devem estar limpas e secas e de preferencia passar 3 vezes ao dia

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 21 de junho de 2013 às 17:56

      Olá Cibele,
      Valeu pela dica
      bjos

  • mary - 21 de junho de 2013 às 16:09

    ESSA COISA ME AJUDOU MUITO MESMO E A QUELE GAMBA TAVA CAGANDO NO SAPATO

  • mary - 21 de junho de 2013 às 16:11

    OI GENTE TUDO BEM COM VOCEIS EU TENHO 18 ANOS ACREDITAN EU TIREI A MINHA CARTEIRA DE MOTORISTA TCHAU

  • José Claudio - 2 de julho de 2013 às 14:59

    Vou experimentar e digo mais tarde se realmente valeu KKKKKKKKKKKKKKKK

  • RONNIE - 4 de julho de 2013 às 07:48

    UMA DICA SIMPLES É CORTAR OS DOIS PÉS,ACABA RAPIDINHO COM O CHULÉ.!

  • RONNIE - 4 de julho de 2013 às 07:51

    CORTAR OS PÉS RESOLVE RAPIDINHO.!

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 4 de julho de 2013 às 11:36

      Ronnie, Ronnie… que cruel!
      rsrs.
      Bjos

  • kamyla - 20 de julho de 2013 às 14:07

    valeu pela dica eu retiro meu sapato quando chego do trabalho e todo mundo sai correndo espero q essas dicas resolvam meu problema

  • João Pedro - 25 de julho de 2013 às 11:14

    Bom para acabar com o chulé usar pasta D’Agua..

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 31 de julho de 2013 às 22:57

      Olá João Pedro
      Obrigada pela dica
      bjos

  • Su - 28 de julho de 2013 às 11:43

    Eu tenho problemas com uns gambas mortos dentro do meu sapato. Vou agora mesmo limpa-los…depois comento aqui se deu certo mesmo.

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 31 de julho de 2013 às 22:29

      To aguardando SU
      bjos

  • pc - 30 de julho de 2013 às 11:10

    Ola como devo retirar o sal do tenês ele não vai entrar na forma liquida após 3 h?

    obrigado tenho um que esta podre e vai passar para os outro este eu misturei sabão neutro com sal fino para lavar.

  • Danyella Karolina - 31 de julho de 2013 às 14:18

    kkkkkkkkkkkkkkk….fala sério, fik com o pé podre é pra acabar viu…..
    se tivesse jeito de arrancar os dois pés e colocar outros novinhos…
    gostei das dicas

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 31 de julho de 2013 às 21:36

      Danyella,
      Você é hilária, kkkkkk
      Arranca o pé nao, usa sal mesmo
      bjao

  • DRI - 2 de agosto de 2013 às 09:04

    kkkkkkkkkkkkkk…Dei trela com a história do rato que morreu após entrar no sapato com chulé!! kkkkk… Isso não é chulé,é uma bomba!! Mas brincadeiras a parte,adorei as dicas,foram bastante úteis!!!Tanks!!

  • tays - 2 de agosto de 2013 às 13:05

    q diaca mais legal agora faz no seu para ve se sai kkkk

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 5 de agosto de 2013 às 10:31

      Olá Tays,
      Eu já fiz a dica rsrsrsrsr se eu nao cuidar eu tenho chulé também.
      Já fiz, já testei e funciona
      bjos

  • Naty - 14 de agosto de 2013 às 23:20

    Quer acsbar com chulé do sapato? Lave dentro do sapato com água oxigenada liquida.É tiro e queda!

  • Naty - 14 de agosto de 2013 às 23:29

    Para acabar com chelé do sapato? Essa é tiro e queda: Lave o sapato com água oxigenada líquida.Pronto, está resolvido.Adeus chulé!

  • Suhh - 2 de setembro de 2013 às 19:25

    vou usar as dicas, quem sabe assim não acabo com esse chulé 🙁

  • Rafael - 4 de setembro de 2013 às 01:24

    Oi pessoal, falo com convicção pois ja experimentei quase todas essas receitas caseiras da internet, como bicarbonato de sódio, limão , lysoform, talcos, tenys pé, antitranspirantes e outras e nenhuma delas adiantou ou na melhor das hipoteses acabava o chulé apenas durante o dia que usava mas depois voltava igualzinho como antes.
    Todavia existe uma que realmente funciona e para mim foi a unica que acabou definitivamente com o meu chulé que era fortissimo e isto sem precisar lavar os sapatos e trocar as meias diariamente que é a seguinte receita:
    -coloque em um pulverizador um vidro de Pinho -Sol de preferencia aquele original, mais forte o amarelinho (mata 99,99% dos fungos, germes e bacterias) e um frasco de Leite de Rosas 150 ml e complete com 100 ml de agua e misture tudo. Feita a mistura pulverize ou encharque espalhando por todo a area dos sapatos e deixa secar de preferencia no Sol por tres horas ou mais, se não der tempo de secar pode usar molhado mesmo. Feito isto é só usar os sapatos, se o chulé persistir repita o procedimento por mais uma ou duas vezes e depois adeus chulé. Acreditem é a melhor receita que existe a unica que realmente funciona. No meu caso funcionou mesmo sem ter lavado os sapatos e olha que não troco de meia todos os dias. Esta receita funciona porque o Pinho Sol é um desinfetante que mata quase todos os fungos e germes e o chulé é um fungo que se prolifera e o Leite de Rosas e um desodorante que tambem faz a limpeza profunda da pele.
    Podem experimentar e depois me postem os resultados. Abraço a todos

  • lizy - 4 de setembro de 2013 às 07:40

    vou experimentar ainda hoje…. amei as dicas…. mas uf tomara k me livre logo logo do chule do meu parceiro

  • amarildo - 12 de setembro de 2013 às 10:47

    ola, tudo bem? como faço para eliminar minha sogra? tem algum produto

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 25 de setembro de 2013 às 19:33

      Amarildo,
      Não faça isso… rsrsrs Tenho certeza que sua sogra é gente boa
      Bjokas

  • San - 22 de setembro de 2013 às 16:27

    As dicas para acabar com o odor dos sapatos / tênis são ótimas, mas de nada valem se não tirar o c.h.u.l.e dos pés e a receita do cc é muito eficaz. Limão e bicarbonato: passar nos pés, deixe agir por 30 minutos e após, lavar com sabão de coco ou sabonete de glicerina, secar bem e aplicar talco anti-séptico Granado. É tiro certo. Nunca mais tive esse problema em casa. Bjus e boa sorte.

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 25 de setembro de 2013 às 17:25

      Olá San,
      Obrigada pela dica
      bjos

  • mary - 24 de setembro de 2013 às 21:03

    valeu pela dica vou esperimentar ver se dar certo obg bjs

  • TELMa - 25 de setembro de 2013 às 08:06

    NOSSA VOU FAZER PARA OS SAPATOS DE MINHA FILHA POIS ESTÁ INSUPORTÁVEL VALEU PELE DICAS MARAVILHOSAS FICA COM DEUS BJS

  • Dri Afonso - 2 de outubro de 2013 às 00:52

    Gente, tenho uma sapatilha bailarina da Mr. Cat que está com um chulé insuportável e impregnado! Tentei a tática do sal e melhorou um pouco, mas não totalmente. Agora apliquei o plano do Pinho Sol. Vamos ver no que vai dar!
    Beijos
    Dri

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 2 de outubro de 2013 às 20:59

      Dri Afonso,
      Todo dia à noite, quando chegar em casa, coloque uma agua para esquentar, jogue essa agua morna na bacia, acrescente meio copo de água sanitária na agua OU 1 xicara de sal grosso. Coloque os pés de molho, todo dia, até o chulé acabar
      NÃO USE SAPATO SUJO
      LIMPE dentro dos sapatos com agua sanitaria, aplique com algodão, e seque
      A AGUA SANITÁRIA AJUDA MATAR AS BACTERIAS CAUSADORAS DO CHULE.
      Bjokas

  • Uafa - 4 de outubro de 2013 às 10:33

    Eu adorei as dicas só que aquela última coisa OBRIGATÓRIO acho que tem gente que não vai fazer as suas recomendações!Eu posso estar errada

  • Thalita - 9 de outubro de 2013 às 12:50

    Qual é a quantidade de sal que põe dentro do tênis pra deixar de molho puro e quanto põe na água?

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 9 de outubro de 2013 às 14:43

      Olá Thalita,
      Coloca umas 3 colheres numa bacia de agua e deixa de molho
      Se colocar dentro do tenis, 1 colher de chá em cada pé
      bjo

  • Wagner - 15 de outubro de 2013 às 20:32

    as dicas são ótimas..mt obrigado..

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 15 de outubro de 2013 às 23:35

      Olá Wagner,
      Seja bem vindo!
      Obrigada pelo retorno
      bjokas

  • janaina freitas - 18 de outubro de 2013 às 12:23

    Oi!! uso muito sapato sem meia, já usei de tudo, todos os sprays e talcos mesmo assim fico com chule ! tem alguma dica?

    Obrigado

    jana

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 18 de outubro de 2013 às 18:36

      Olá Janaina,
      Toda as dicas que tenho estão descritas no post .
      Leia o texto com atenção e escolha um procedimento
      bjokas

  • Soluções Domésticas LIMPEZA DE RASTEIRINHA E SAPATILHA DE CAMURÇA - 20 de outubro de 2013 às 21:57

    […] COMO ACABAR COM CHULÉ – clique aqui […]

  • Elisa - 22 de outubro de 2013 às 19:10

    Ola gente! To oensando em fazer uma mistura com tudo isso na agua: limao, pinho sol, sal e bicarbonato. Sera q isso funciona? Bjos

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 24 de outubro de 2013 às 19:24

      Elisa,
      Leia o texto com atenção
      é um de cada vez
      Tudo que posto no site EU JÁ TESTEI
      e SIM, funciona, fazendo direitinho elimona o cheiro sim
      Bjo

  • GILMAR - 26 de outubro de 2013 às 18:20

    Tive muitas desagradáveis situações por conta do maldito chulé até que um dia me indicaram “PASTA D”AGUA MENTOLADA” fui na farmacia comprei custou R$ 15,00 apliquei por duas noites seguidas e dormia de meia para não soltar na cama, depois dessas aplicações nunca mais tive problemas tiro meu tenis ou sapato em qualquer lugar que vou sem problemas, podem experimentar que eu garanto.
    obs: apos usar o produto evite usar os velhos tenis e sapatos contaminados ou lave muito bem todas as vezes que forem usar e evite repetir por varios dias.

  • vitoria - 28 de outubro de 2013 às 10:36

    Ola Lucy Mizael, td bem? Estou com esse problema insuportavel do chulé em todas minhas sapatilhas e meias, estou ate evitando de usar minhas sapatilhas por esse fato! Ja passei alcool nelas e nao adiantou, ficou grudentas por dentro e so piorou! Vejo q tem varias ficas.. mas qual é a mais apropriada p meu caso?

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 8 de novembro de 2013 às 18:24

      Olá Vitoria,
      Lave os pés com agua sanitaria , limpe DENTRO DAS SAPATILHAS com agua sanitaria
      Todo dia após usar coloque o sal
      Bjokas

  • cleo - 29 de outubro de 2013 às 16:31

    adorei as dicas, vou tentar. So q meu pe sua muuuuito. Tem jeito?

  • felipe anderson - 4 de novembro de 2013 às 13:49

    meu pé fede muito sem usa sapato fechado ele tem um cheiro de chule,ja tentei de tudo lavar com alcool,vinagre,tenis pé,cloro mais não adianta,o cheiro parece com alguem q esta fedendo a cerveja é horrivel.(ja ganhei muita falta na escola com vergonha de assistir a aula , por que algumas pessoas percebem o cheiro e ficam comentando).SOCORRO POR FAVOR ME AJUDE

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 6 de novembro de 2013 às 22:36

      Olá Felipe,
      VOCÊ LEU O POST ACIMA?
      Leu todas as dicas?
      Leia com CALMA E ATENÇÃO E FAÇA
      Resultado garantido
      bjos

  • Marcos e Aninha - 4 de novembro de 2013 às 14:03

    Achei mt legal essas dicas.Repasse para Aninha.O Bruninho tbm tá ficando com um chulezinhooooooooooooooo delicioso rsrsrsrsrsrsrsrrrsrrsr ,bjssssssssssssssssssssss

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 6 de novembro de 2013 às 22:35

      Olá ANinha,
      Obrigada pela visita
      Bjos e mão a obra

  • ANA AURORA - 5 de novembro de 2013 às 12:40

    hmmm ja eliminei u problema

  • beatiz - 11 de novembro de 2013 às 13:40

    tanbem pode lavar o pes com sabão e seca nos meios dos dedos

  • beatiz - 11 de novembro de 2013 às 13:41

    os pês são muitos importantes

  • aurelio - 13 de novembro de 2013 às 19:32

    eu uso botas o dia todo, e no fim do dia nem eu aguento o mal cheiro, oq posso fazer pra acabar com isso, mais tem q ser pratico e diario…

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 16 de novembro de 2013 às 12:51

      Olá Aurelio,
      Tem que ter 2 botas para revezar
      E seguir as orientações que dei no post, foram muitas.
      Colocar os pés de molho na agua sanitaria, limpar as botas, usar meias limpas, nao repetir as meias, usar talco , sal, etc.

  • Daniel - 14 de novembro de 2013 às 10:55

    Mais isso funciona mesmo ? belo post parabéns…

  • liliana - 28 de novembro de 2013 às 10:47

    Eu uso sapatilha eu posso limpar ela com algodão, vinagre e agua sanitária?

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 28 de novembro de 2013 às 11:15

      Olá Liliana,
      Pode sim, limpa com algodão e agua sanitaria por dentro.
      bjokas

  • Viviane de Souza - 11 de dezembro de 2013 às 21:34

    Eu lavei a minha sapatilha com sabão em pó, se colocar sal grosso depois resolve?
    Vou tentar se funcionar indicarei p varias pessoas!!!!

  • grazielly - 27 de dezembro de 2013 às 12:48

    Olá,
    Eu tenho sapatos abertos mais senti que depois que lavei com sabão em pó ficou com cheiro ruim e meu marido trabalha com botas as meias podem ser lavadas com amaciante além do sabão de cocô e neutro???

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 12 de janeiro de 2014 às 17:37

      Olá Grazielly
      Lave com sabao da sua preferencia exceto sabao em pó.
      Pode usar amaciante sim
      bjokas

  • Jesuina Silva . - 6 de janeiro de 2014 às 09:59

    Adorei, e vou começar oje mesmo meu marido tem um Chulèzinho que sò Deus, e tambem vou conservar os calçados livres do CHULÈ .

    beijos feliz, 2014.

  • luana - 28 de janeiro de 2014 às 20:09

    Super dica!
    Eu fiz e deu certo.
    Em 1 litro de alcool coloque 20 cravos e 1o canelas, coloque a mistura em um burrifador e todos os dias antes de calçar os sapatos jogue um pouco da mistura nos pés e no sapato…..pronto…cheirinho bom e sem chule. Cuidado, não jogue em tenis branco ou sapato claro, ele acaba manchando por conra da cor forte. O cheirinho é maravilhoso. Por incrivel que pareça funciona mesmo, o alcool manta as bacterias do chule e deixa o pé sequinho.

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 15 de junho de 2014 às 18:11

      Olá Luana,
      Muito obrigada pela dica
      Vou testar e divulgar
      bjokas mil!

  • Luis - 4 de fevereiro de 2014 às 08:13

    Ei, eu já tentei anti-septico, povilho até idratante. Todos os dias mudo de meia e de sapato, más quando eu saio o efeito dsses produtos dura muito pouco, uma hora no maximo. Não sei o que fazer.

  • Luis - 4 de fevereiro de 2014 às 08:20

    Me ajuda aí, já to com vergonha de entrar no ônibus, todo dia é a mesma coisa, to entrando no ônibus e o pessoal só me olhar já vao fungando o nariz. Triste

  • Antônio júnior - 13 de fevereiro de 2014 às 19:04

    Post maravilhoso, eu não estava suportando mais o meu próprio chulé. Farei todas essea belas dicas hoje assim que chegar em casa.

  • Thiago - 21 de fevereiro de 2014 às 12:54

    Solução para não dar mais chulé! Corta o pé com facão. hauhuahuahuahuahuahuahua

  • steve - 21 de fevereiro de 2014 às 13:22

    po! para o rato morrer dentro do tennis deveria a situação esta critica….

  • carol - 21 de fevereiro de 2014 às 15:25

    não vejo a hora de chegar logo em casa para colocar meus pés de molho e lavar bem minhas sapatilhas,,,, armaria é poooooodddrrreee….. nem eu to mais aguentando..

  • Angela - 6 de março de 2014 às 19:16

    Amei as dicas meu filho tem um cheirinho desagradavél no pesinho vou faser isto já.bjs

  • Angela - 6 de março de 2014 às 19:19

    Amei asdicas beijos

  • Angela - 6 de março de 2014 às 19:21

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amei as dicas

  • Stefany - 12 de março de 2014 às 06:46

    Adorei as dicas e repassei as informações para as amigas. Gostaria de saber como tirar as manchas de sujeira de dentro das sapatilhas? E se isso é possível mesmo para as sapatilhas que a palmilha não sai. Bjod

  • athirson - 15 de março de 2014 às 17:36

    todo dia quando chego da escola militar emtro en casa o mau cheiro se espalha agora oque eu faso oque estar prejudicamdo eos sapatos ou o meu pé ?

  • flaviana - 15 de março de 2014 às 19:50

    Olá galera vou passar essas dicas a uma amiga ..pk o chulé dela tah dii matar heim..pois quando ela entra no metrô tem gente ki nao aguenta e já desce na próxima estaçao..

  • Deyse - 27 de março de 2014 às 16:50

    Geente quantas dicas maaravilhosas 🙂

    Eu não to aguentando meus pés! nunca tive chulé na vida.. e ultimamente não sei o que acontece! kkkk

    Ainda bem que não é só eu… bando de mulheres lindas com chulé kkkk

  • Agatha Hillana - 28 de março de 2014 às 13:18

    Olá, atualmente resolvi esse problema atraves da indicação de uma amiga que me indicou acido borico… Esse pozinho milagroso realmente foi melhor do que tudo que ja usei até hoje, pois ja estava desesperada com inumeras tentativas sem sucesso. Ele pode ser encontrado em lojas de produtos quimicos (essas casas que compra-se materia prima para fazer amaciante e agua sanitaria caseira), polvilhei um pouquinho na sapatilha e estou feliz e faceira sem odor algum nos pés. Espero que ajude. bjuss

  • Maria - 30 de março de 2014 às 15:17

    Valeu a dica , vou experimentar e espero que resolva , pois tem alguns calçados que eu coloco e cria um chulé horrivél , vou fazer o que foi indicado. obrigado

  • Aline - 2 de abril de 2014 às 17:44

    Oi Lucy, queria uma dica sua… não tenho chulé mas estou com o pé imobilizado (estou usando uma Robofoot. Posso retirar somente na hora do banho. Higienizo meu pé quase normalmente, só não consigo esfregar direito por causa da fratura. De qualquer forma, estou usando talco e felizmente o chulé não me pegou. Mas a bota é super acolchoada e fica bem quente, o que a faz suar bastante. Não posso lavar a espuma porque não posso ficar sem ela. O máximo que consigo fazer é pedir que alguém use o secador de cabelos nela enquanto tomo meu banho pra que fique mais seca. Isso não tem sido suficiente pra retirar o cheiro de suor. Tem alguma dica pra eliminar ou diminuir este odor? Obrigada!

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 8 de abril de 2014 às 10:15

      Olá Aline,
      A forma que conheço é reduzindo a umidade, ou seja aplicando bicarbonato, pó antissepico ou sal.
      Mas precisa deixar pelo menos 30 minutos agindo.
      Intensifique o uso do pó antisseptico.
      Bjokas

  • Jean carlos - 15 de abril de 2014 às 19:15

    Trabalho com bota o dia enteiro vou ver se funciona as dicas por mesmo colocando talco nao esttava dando resultado obrigado

  • luana - 19 de abril de 2014 às 12:51

    adorei a dica 😀

  • Ana - 21 de abril de 2014 às 18:09

    Quanto tempo os sapatos podem ficar de molho no sal?

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 23 de abril de 2014 às 20:54

      Olá Ana,
      30 minutos é suficiente.
      bjo

  • Marcos - 30 de abril de 2014 às 01:15

    Tenho o mesmo poblema que o luis me ajuda ai doutora

  • Marcos - 30 de abril de 2014 às 01:21

    Tenho o mesmo poblema que o luis me ajuda

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 30 de abril de 2014 às 19:38

      Olá,
      TODAS AS DICAS QUE EU CONHEÇO PARA ACABAR COM CHULÉ ESTÃO DESCRITAS ACIMA, NO ARTIGO/POST QUE FIZ
      Boa leitura!
      Bjos

  • Marcos - 30 de abril de 2014 às 01:25

    Tenho o mesmo poblema que o luis me ajuda estou esperando resposta

  • Ana cristina moraes - 3 de maio de 2014 às 00:54

    Oi tenho um amigo que sofre com o cheiro de chule e cheiro e nas axilas isso e triste 🙁

  • bruna - 8 de maio de 2014 às 10:51

    Também vou fazer isso porque ja tem gente me zuando por causa do chulezinho. E o pior é que ate com sandália aberta, dependendo se o material for camurce da o danado do mau cheiro. Não entendo, nunca tive isso.

  • paulo - 19 de maio de 2014 às 23:39

    ..ola passoal…bicarbonato de sódio e fatal…sai todo o xhule

  • Bia Ramos - 10 de junho de 2014 às 18:09

    OLÁ Lucy Mizael eu não aguentava esse mau cheiro irritante nos meus pés segui suas dicas e melhorou obrigada

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 11 de junho de 2014 às 18:58

      Olá Bia,
      Nao pare de fazer as dicas, a do cloro, para quem tem muito chulé é otima!
      bjokas

  • Bia Ramos - 10 de junho de 2014 às 18:14

    Olá Lucy Mizael tem um rato morto no pé vou falar para ele fazer isso que tá nas dicas tchau bjs <3 !

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 11 de junho de 2014 às 18:58

      Boa sorte Bia!
      Bjos

  • Bia Ramos - 13 de junho de 2014 às 01:22

    Olá Lucy Mizael meu tênis tem muito chulé como posso fazer oque eu posso fazer para tirar esse mau cheiro bjsssssssss <3

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 13 de junho de 2014 às 19:30

      Olá Bia,
      Leia o post/artigo aí em cima… tem muitas dicas
      bjos

  • CAMILA - 16 de junho de 2014 às 14:21

    AI TOMARA QUE EU CONSIGA TIRAR ESSE CHULÉ…VOU TESTAR!OBG

  • Francinete - 17 de junho de 2014 às 22:05

    Gostaria de saber se vc testou esse metodo, pois preciso de algo q seja realmente eficaz. Obrigada.

  • claudio - 22 de junho de 2014 às 10:44

    lavar os pés com vinagre simples

  • Bia Ramos - 22 de junho de 2014 às 21:27

    Olá Lucy Mizael deu tudo certo sobre as dicas abrigada

  • Albino - 24 de junho de 2014 às 05:23

    Muito obrigado pelas dicas, vou coloca-las em pratica… Quero muito acabar com esta praga

  • Bia Ramos - 25 de junho de 2014 às 21:20

    Olá Lucy Mizael me adiciona no facebook Bia ramos bjs #s2

  • Gioana - 1 de julho de 2014 às 18:01

    O problema é que meu pé soa muito e não consigo usar sapato sem meia, é um horror. Tem alguma coisa que eu possa passar no meu sapato ou no pé? gostaria muito de voltar a usar meus sapatos.

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 16 de julho de 2014 às 19:06

      Olá Gioana,
      Leia o post acima, pois nele eu dou muitas dicas diferentes para acabar com chule.
      bjokas

  • Paloma - 10 de julho de 2014 às 10:25

    irei fazer obrigada

  • mirna - 11 de julho de 2014 às 02:49

    eu ja n suporto nenhum dos meus sapatos de tanto chule, tomara k esse metodo sirva bastante.

  • Bruna - 12 de julho de 2014 às 17:02

    Deixar o pé de molho em água sanitária??? Pelo amor de Deus… nunca vi ninguém dizer que isso seja bom pra alguma coisa, acredito que o efeito será negativo, eu não testaria… uma prática funcional para deixar os pés macios e matar bactérias é aquecer a água e misturar a ela um pouco de vinagre e deixar os pés de molho por 20 min, depois hidratar com um creme a base de ureia de preferência.

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 15 de julho de 2014 às 19:40

      Olá Bruna,
      VOCÊ TEM CHULÉ?
      Sim! A agua sanitária funciona. Não é puro, é diluida em água e faz uma diferença danada.
      Eu já testei em mim e várias pessoas já testaram e me agradecem por compartilhar essa dica.
      Deixar seu pé de molho na água sanitaria 1 vez nao nao corroer seu pé tão pouco te machucar, salvo se você tiver alergia ao produto aí é outra historia.
      Bjokas!

  • Suely Nicácio - 19 de julho de 2014 às 14:23

    não aguento mais meus pés, estou quase arrancando eles, tomara que esse método funcione !

  • INGRID NICACIO IDIOTA - 19 de julho de 2014 às 14:27

    Não aguento mais o chulé no meu pé, nos meus calçados, tem cheiro de bosta de vaca, de carniça, ngm em casa aguenta o fedôr dos meus pés. Vou tentar esse método, mas meu chulé é tão fedorento que acho que não vai funcionar … só arrancando fora mesmo

  • marina - 23 de julho de 2014 às 10:01

    Estou com chulé ao usar chinelo não me confirmo vou testar estes segredinhos

  • Dinha - 29 de julho de 2014 às 13:20

    Adorei, vou fazer os testes muito obrigada.

  • andre iago - 7 de agosto de 2014 às 16:08

    vou testa hoje. quero muito que der certo para acabar com essa praga!!!

  • roque santos resende - 13 de agosto de 2014 às 11:53

    Como fazer para acabar com o chule que peguei nos meus pes? Antes, eu nao tinha chule.

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 19 de agosto de 2014 às 22:42

      Olá Roque,
      Leia as dicas no post/artigo acima
      Siga as recomendações
      bjos

  • tereza - 21 de agosto de 2014 às 21:36

    ola pessoal tenho uma dica danada de boa pra acabar com chulé;TODOS OS DIAS APÓS O BANHO SEQUE BEM OS PÉS APÓS PASSE QUALQUER CREME HIDRATANTE,APÓS PEGUE O PAR DE MEIA QUE VOCÊ VAI USAR NO OUTRO DIA E MOLHE BEM COM ÁLCOOL,COLOQUE DENTRO DO TÊNIS(UMA EM CADA PÉ)NO OUTRO DIA CALCE O TÊNIS E VÁ TRABALHAR.OBS:AS MEIAS VAI ESTAR AINDA MOLHADA NO OUTRO DIA,MAS ISSO É MUITO BOM PRA POTENCIALIZAR O EFEITO.FAÇA ISSO TODOS OS DIAS E POR VÁRIOS MESES ATÉ VOCÊ PERCEBER QUE O CHULÉ ACABOU.ESSA DICA FOI DADA POR UMA TIA HÁ MUITO TEMPO ATRÁS,BOA SORTE PESSOAL.

  • eliane - 26 de agosto de 2014 às 13:05

    adorei as dicas vou chegar em casa e fazer

  • aline lucia silva - 26 de agosto de 2014 às 19:01

    Nossa dica ótima vou fazer pois meus pés soa muito e acabo ficando com chulé,e o talco vira papa rs.

  • renata - 28 de agosto de 2014 às 09:26

    Gostei mui das dicas ..vou fazer e sei que vai da certo 8)

  • Stephanie - 10 de setembro de 2014 às 12:06

    É so seguir as instruções.

  • cilene - 12 de setembro de 2014 às 12:59

    nossa gostei muito vou testar no meu filho.

  • alessandro meireles - 17 de setembro de 2014 às 21:44

    uma boa dica tambem é, pegar um motoserra e serrar as pernas em tres pedaços, depois coloque os pedaços numa bacia de acido muriatico por tres horas e para finalizar coloque em um tonel com 5 litros de gsasolina e meta fogo. nunca mais vc vai ter chule´.

  • Rinaldo - 17 de setembro de 2014 às 23:04

    Muito Obrigado aos amigos aqui .
    por todas as dicas
    para chule 1 litro de alccol + 20 cravos + 10canela em pau
    Burrifar nos pés
    acrescento que agua morna em bicarbonato por 10 minutos reduz o CHULÉ

    vamos colaborar com preservação da Agua Potável,
    Reserve ou Armazenar ÓLEO de Cozinhar par fazer Sabão … Colabore com a V I D A…

  • Tania - 19 de setembro de 2014 às 20:19

    Oi Lucy amei as sua dicas vou testar , ja coloquei os sapatos com sal de cozinha e vou colocar os pes de molho na agua sanitari nossa tenho um problema com chule kkkkkk ai que horrrooooo kkkkk olance de limpar o banheiro com o vinagre no burifador e marvilhosomuito obrigado depois te escrevo falando sos resultados bijos

  • Silvia - 30 de setembro de 2014 às 16:38

    Lucy, ótimas dicas, coisa séria para quem tem chulé, mas, não aguentei com: CASOS EXTREMOS – CHULÉ PÔDRE ehehehhehee chulé assassino!!! ahahhaha, tem pessoas que podem usar o seu tenis como arma de defesa própria rsss

  • Jane - 1 de outubro de 2014 às 10:50

    Isso pode ser feito também em sapatos de couro? a questão de colocar sal?

  • anna Carolina - 6 de outubro de 2014 às 22:34

    Leite de colônia:
    Passe nos pés antes de calçar o sapato, espere secar os pés e pronto.

  • Mariele - 7 de outubro de 2014 às 09:49

    Siga estas dicas e, acabe com seu problema, tá?
    beijos
    Mame

  • cleilton lira - 17 de outubro de 2014 às 23:45

    Nossa senhora t com chule meu deus n seii o q eu faço, me aguda ae gente, essas dicas dao certo mesmo?

  • Mirian - 18 de outubro de 2014 às 22:25

    Olá usar sapatilha com meia transparente acaba com o chulé??????

  • lucia silva - 21 de outubro de 2014 às 16:54

    Eu tenho um chule horroso nao aguento mais …
    Meus esposo vive reclamando mais eu tento acabar atraves da higieni que
    Eh supet importante ,aconyece que nao eh culpa minha meu pe sua de mais
    E esra piorando odor muito forte
    Mi ajudem oque eu faco???
    Vou tentar esse metodo sera que da certo mesmo???

  • Paulo Henrique - 22 de outubro de 2014 às 01:11

    Eu tambem não sei como peguei chulé nos pes. Vou seguir as instruções espero que funcione, não aguento mais pagar mico diante dos amigos. Aqui no Norte faz muito calor e só ando de sapato para que odor não saia.

  • maria sousa - 23 de outubro de 2014 às 18:46

    Vou testar no meu filho, ele tem tanto chule que quando ele tira os sapatos ninguém consegue ficar perto…
    E depois digo qualquer coisa.

  • Jean - 26 de outubro de 2014 às 16:35

    Oi!
    Interessante, nao sabia q tantas mulheres tinham chule :P;
    Eu acabei com meu chule de forma simples, E olha q era um chule de matar.
    Lavei todos os meus sabatos, tenis e chinelos; joguei as meias antigas fora e comprei novas.
    Toda vez q tomava banho ou vestia as meias eu passava leite de colonia nos pes. foi tiro e queda, uma semana e nao tinha mais chule. hj virou um habito passar leite de colonia nos pes.
    fica a dica.

  • valeria marques - 27 de outubro de 2014 às 17:47

    tenho chulé desde sempre…parece pesadelo tentei de tudo nessa vida… nao sei mais o que fazer…me ajudemmmmmm

  • valeria marques - 27 de outubro de 2014 às 17:48

    tenho chulé desde sempre…parece pesadelo tentei de tudo nessa vida…vou ver mais essas dicas quem sabe…

  • JOEL GUIMARAES - 30 de outubro de 2014 às 08:13

    O MELHOR DE TODOS: ALCOOL EM GEL, é so passar nos pés e no calçado e acaba mesmo.. zefini

  • Junnior Rush - 3 de novembro de 2014 às 19:59

    Muito obg pelas dicas.
    Agr só falta pôr em pratica e ver se da certo.
    Xôô PRAGAA!

  • eduarda almeyda - 14 de novembro de 2014 às 09:42

    mt obgd pelas dicas colocarei elas em pratica agr mesmo #curti

  • Lais - 19 de novembro de 2014 às 16:53

    Boa tarde,

    E as pessoas que tenham o problema se transpiração nos pés, resolve tambem?

  • jefson - 8 de dezembro de 2014 às 12:06

    Obrigado pelas dicas,vou testar hoje mesmo,se der certo ahhh vou divulgar esse site.

  • jefson - 8 de dezembro de 2014 às 12:11

    Adorei todas as dicas,vou fazer isso hoj mesmo,obrigado

  • Rodrigues - 12 de janeiro de 2015 às 22:28

    Passar Limão; também é uma boa ajuda. Deixando mais ou menos 10 minutos..

  • RENATA DOS SANTOS AURESLINO - 17 de janeiro de 2015 às 18:01

    uma dica muito eficaz é usar Leite de Rosas aquele da embalagem Rosa,aplicar com algodão todos os dias nos pés antes de usar qualquer sapato

  • quel - 26 de janeiro de 2015 às 19:24

    Adorei as dicas , meu chulé é podre e não posso tirar o sapato em público pq eles morreriam , já não sabia o que fazer e resolvi pesquisar. Adorei tudo.

  • quel - 26 de janeiro de 2015 às 19:26

    Adorei as dicas, meu chulé é podre. Não posso tirar meu sapato em público pq morreriam , ja nao sabia o que fazer, adorei tudo .

  • jeferson - 19 de fevereiro de 2015 às 19:57

    boa noite!!!

    meu pe traspira muito e nao sei oque fazer, chule e muito!!!!

    esto precisando de ajuda pois eu nao sei oque fazer…..

  • Elza de castro rosa - 22 de fevereiro de 2015 às 19:38

    a única coisa que acaba com o chulê é o ácido bórico

  • João - 3 de março de 2015 às 15:48

    Eu adoro um chulézinho bem fedorento!

  • Sheila - 11 de março de 2015 às 19:39

    Bom

  • Anna Júlia - 11 de março de 2015 às 21:07

    Genteee

  • Nelson Pinto - 13 de março de 2015 às 22:43

    Olá galera.

    Esquece o que o site diz.
    Sou Português e deram-me a solução há 3 anos.
    Ácido bórico. No Brasil não sei se é este nome.

    Felicidades

  • juscileide - 26 de março de 2015 às 14:53

    Ai eu vou fazer tudo direitinho. tomara que eu me livre desse chulé maldito. obrigada pelas dicas

  • SandraSS - 27 de março de 2015 às 10:26

    Muito legal, vou passar adiante porque quem tem que trabalhar de calçado fechado infelizmente esta sujeito a esse desconforto.Obrigado

  • Nathália - 10 de abril de 2015 às 13:31

    Passei as dicas para todo mundo que me perguntava alguma coisa do assunto. ahahahhahaahhaa adoreiiii….Tentei achar essa PASTA D”AGUA MENTOLADA maaaas que trem difícil…não acho em farmácia nenhuma.

  • issmail - 18 de abril de 2015 às 17:05

    Boa dica essa v0u tentar fazer lá

  • vanderlei - 20 de abril de 2015 às 15:21

    lavar 2 vezes por semana com chá preto
    ferva o chá preto e deixe os pés de molho por vinte minutos no mínimo e lave em seguida e diga adeus chulé

  • millena - 20 de abril de 2015 às 16:52

    obrigada pelas dicas lucy mizael vai ajudar muito para eu acabar com essa praga

  • anonima - 25 de abril de 2015 às 16:08

    mais quanto de agua sanitaria devo colocar em 4 litros de agua???

  • anonima - 25 de abril de 2015 às 16:10

    mais quanto de agua sanitaria deve colocar em 4 litros de agua??

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 29 de abril de 2015 às 09:58

      Anonima Chaba00@…
      Um copo de agua sanitaria
      bjos

  • vanessa Barros - 26 de abril de 2015 às 08:12

    Bom dia ja tentei achar nas farmacia daqui pasta da agua mentolada mas nao encontrei por favor me fala nomes dr farmácia que eu encontro.

  • vanessa Barros - 26 de abril de 2015 às 08:16

    Olá a água sanitária não vai manchar minha sapatilha

    • Lucy Mizael

      Lucy Mizael - 29 de abril de 2015 às 09:57

      Vanessa,
      Passando com algodão, com cuidado, dentro da sapatilha, nao vai manchar. Mas se for de tecido, e cair fora, sim, mancha

  • vanessa Barros - 3 de maio de 2015 às 17:36

    Não encontrei na farmácia água mentolada alguem encontro em alguma farmácia por favor me digam

  • Diego - 6 de maio de 2015 às 00:02

    Sei um remedio maneiro.
    primeiro vc pega alcool e depois joga no pé
    dai você taca fogo seu pé
    dai é só amputar q vc nunca mais vai ter chulé seus fedorentos.

  • Aline Martins - 6 de maio de 2015 às 12:37

    Não tinha chulé, mas agora tenho e mesmo só calçando rasteirinhas e chinelos o mau cheiro sempre está ali incomodando, sempre lavo bem e seco os pés, no outro dia vou ao trabalho e no final do dia não tem jeito as vezes fica insuportável.

  • Luciana Pimenta - 17 de maio de 2015 às 09:57

    Fiz o da pasta d’água e realmente deu certo.Ufa enfim.

  • lindao - 18 de maio de 2015 às 17:01

    fui comer uma mina e tirei o sapato e ela n quis mais pq tava fedendo muito.me ajudem por favor

  • lindao - 18 de maio de 2015 às 17:05

    fui comer uma mina e tirei o sapato e estava fedendo muito, por isso não aconteceu nada. Me ajudem por favor, não aguento mais ir comer mulher e n conseguir porque tenho muito chulé.. se eu for comer, tenho que tirar o tênis na minha casa e ir descalço, me ajudem por favor!!!

  • maria josé - 18 de maio de 2015 às 18:46

    OIA. Gostaria. De. Um. Remédio. Q. Funcione. Mesmo

  • Vinicius - 25 de maio de 2015 às 12:26

    Deu pra percebe pelos comentarios q as mulheres tem mais esse problema q os homems,kkkkkkkkkkk

  • Edna - 29 de maio de 2015 às 16:50

    Ao amigo que disse que as mulheres tem mas chulé do que os os homens e por nos somos mães e esposas pensamos em todos
    mas mulher tem sim chule kkk

  • Camila - 3 de junho de 2015 às 21:46

    Eu usava minancora nos pés, melhor coisa para não ter chulé!

  • anonimo - 1 de julho de 2015 às 16:58

    tenho chulé dos brabos e já tentei fazer de tudo pra ele me deixar,mas eu acho que ele me ama
    alguém me da uma sujestão por favor

  • lidianne - 4 de julho de 2015 às 19:45

    Meu filho tem 13 anos,quando ele tira o sapato a casa fica podre de chulé, insuportável! Não sei por onde começar.

  • Janete. - 9 de julho de 2015 às 21:13

    Ah. Vou. Tratar. Meus. Pés. Com. Estas. Dicas. Agradecida.

  • Nya Oliveira - 16 de julho de 2015 às 16:13

    Adorei as dicas, já sei o que fazer com minhas queridas sapatilhas. Obrigada =)

  • lucas - 20 de julho de 2015 às 11:14

    Pra acabar com o chulé é só cortar o pé fora kkkkkkkkkkkkkkk

  • stephanie - 21 de julho de 2015 às 14:53

    nossa meu chule e horrivel ninguem auguenta nem eu mais e meu pé ta ficando com uma crosta verde e muito fedida minha unha chegoou a cair!!! ja fiz de tudo uso hidratante ,lavanda , talco , até perfume mas o chule não some de mim o que eu faço??? mes pes tambem soam muito ! auguem me ajuda

  • stephanie - 21 de julho de 2015 às 14:55

    meu chule e horrivel nem eu aguento mais ,tem uma crosta verde no meu pé, minha unha já caiu, já tentei de tudo,lavanda, talco, até perfume mais não adianta, meu pe soa bastante, meu pe começou a criar fungos,alguem me ajuda o que eu faço ??????

  • ricardo - 27 de julho de 2015 às 22:25

    tenho chule terrivel ja tentei di tudo mais essa praga nao sai di mim oque eu faco quem tiver alguma opiniao mi ajuda responda ai por favor

  • Juliana - 30 de julho de 2015 às 22:19

    Espero que alguma coisa ai funcione.Por que o pé do meu marido ta pior que o Tietê.
    PODRE

  • Tomaz - 2 de agosto de 2015 às 17:30

    Venho de um link da Lucinha e vi que são belas dicas para esta coisa desagradável.
    Principalmente as caseiras que são de fáceis acesso e custo baixo.
    Guerra e fogo cruzado ao chulé,gostei.
    Parabéns pela pagina e generosa postagem.
    Abraços

  • Marcos - 4 de agosto de 2015 às 08:14

    Muito obrigado pelas dicas 🙂

  • Toshihiro - 4 de agosto de 2015 às 18:31

    seria bom consultar um podologo, mas para pes que suam muito como o meu, utilizo o Desodorante para Pes da Shinsei (www.shinsei.com.br) que tem mil folhas que tira o chule e diminui o suor.

  • Glauco - 11 de agosto de 2015 às 20:48

    Transpiro muito fácil, meus pés estão sempre soando com isso causando o chulé …o que devo fazer?

  • Lucas Felipe - 19 de agosto de 2015 às 11:05

    Meu chulé não é podre , é de arder os olhos dar desmaios e até câncer , tomara que resolva luto contra isso a anos !

  • Carlos - 15 de setembro de 2015 às 18:49

    Um ótimo produto que ajuda a controlar o chulé chama-se leite de magnésia,baratissimo,e o reultado é satisfatório,eu não uso perfumes e desodorantes,uso apenas leite de colonia como pós barba,após o banho e antes calçar o sapato ou tenis,passe nos pés,depois pode calçar,para quem tem odor forte nas axilas,experimente passar um pouquinho com os dedos,não use desodorante,,,faça o teste

  • Fernanda - 7 de outubro de 2015 às 22:07

    Boa noite, tenho chulé horrivel, gostaria de saber como usar leite magnésio para acabar meu chulé.

  • Maria - 22 de outubro de 2015 às 10:10

    Outra alternativa para acabar com o chulé é o Leite de Colônia(loção de limpeza), de preferência o da embalagem verde ou azul. Passar no pé antes de calçar o sapato. Usar até o mau cheiro acabar. Demora um pouquinho, mas resolve.
    Observação: funciona, também, para suor super forte.

  • Anacleto - 11 de novembro de 2015 às 09:38

    eu adoro lamber o pé com um bocado de chule podre

  • Anacleto - 11 de novembro de 2015 às 09:39

    adoro lamber os pes com um bocado de chule podre

  • Camila - 22 de novembro de 2015 às 17:44

    Polvilhei sal fino dentro do calçado e no dia seguinte estava todo molhado…

  • Marcelo - 3 de dezembro de 2015 às 17:04

    Usem sporpé o talco do tênis compe o frasco azul …

  • Nayane - 5 de dezembro de 2015 às 12:30

    Eu já usei. Realmente funciona são o cheiro todo do sapato mais uma dica toda vez que for por os sapatos. Usar antisséptico de não usar volta.

  • johrdan - 28 de dezembro de 2015 às 00:47

    Vcs pensam que chule! O meu pegou ate na roupa, foi macumba.kkkkk, rir pra não chorar. Ja tentei de tudo nao fuciona

  • johrdan - 28 de dezembro de 2015 às 01:01

    Eu vi que muita gente precisa tirar o sapato nao e o meu casa. Eu acho que o da moto-cerra da um jeito.
    Vá a farmacia de manipulaçao e compre sabonete a base de hamamelis ou confrei ajuda a não traspirar.
    Porrifar lusoforme ou alcool 70 no tenis.
    Dicas do medico ( podologo ). Nao funcinou pra mim, continuo tentando.

  • johrdan - 28 de dezembro de 2015 às 01:17

    Alessandro meireles! Chorei de rir! Eu parei de usar tenis. Tem gente que tenta te confortar dizendo:sorte que nao e cc zubaqueira. #para o chule de arder os olhos.
    Foi macumba. Se eu tivesse dinheiro iria colocar protese.
    O que passei? Constrangimento,vergonha,humilhaçao, todo tipo de sinonimo dessas palavras.
    Espero que vcs achem a cura para esse CÂNCER. Boa sorte!que DEUS esteja com tigo. Amem

  • Ana - 2 de janeiro de 2016 às 17:09

    Pessoal, essas receitas são maravilhosas! Meus pés suam muito, desde que eu era criança. Então, passei a vida toda procurando soluções para resolver meu problema com o chulé. A dica da água sanitária e do sal nos calçados já resolveu o problema logo de primeira. Eu sei do ácido bórico. Fazia essas soluções com ele há muito tempo, mas não conseguia descontaminar os sapatos. Aos defensores do ácido bórico acima, quero dizer que essas receitinhas do são poderosas e funcionam sim. Comigo deu super certo.

  • Cadu - 16 de janeiro de 2016 às 19:50

    Use lysoform. Aplique no calçado e deixe secar. Isso para evitar que as bactérias do pé que foram para o calçado continuem se multiplicando. Nos pés lavar com sabonete com hidratante e hidratar. E também duas vezes por semana fazer um escalda-pés com água sanitaria.

  • Cadu - 16 de janeiro de 2016 às 19:50

    Use lysoform. Aplique no calçado e deixe secar. Isso para evitar que as bactérias do pé que foram para o calçado continuem se multiplicando. Nos pés lavar com sabonete com hidratante e hidratar. E também duas vezes por semana fazer um escalda-pés com água sanitaria. Abraços

  • Karen - 19 de janeiro de 2016 às 16:15

    Ola tanbem sofro com chulé èOrivel nossa parece que o problema nao ÷ o ténis e sim meus pés acabo de lavar ja sai um mal cheiro affs nao aguento mais

  • Andreia - 1 de fevereiro de 2016 às 11:59

    Olá pessoal..gostaria de compartilhar com vcs o que foi a solução pra mim em relação ao chulé…qdo eu era adolescente passei muita vergonha pois meu pé suava demais e eu fazia de td pra acabar com o odor tipo:lavava os pés todas as veses que ia calçar sapato,secava muito ,colocava meias limpas( trocava até 3 ao dia) aplicava talcos,minancora,lixava meus pés ,deixava de molho no vinagre, lavava meuss calçados constantemente …enfim..era uma luta e nd disso adiantou..até que um médico me deu uma simples dica: CREME ANTI-TRANSPIRANTE , mas em creme e dos mais baratinhos…eu uso Tabu,Banho a banho,Herbíssimo…acabaram -se os meus problemas é incrível…experimentem vai ser bom pra vcs tbém!!!

  • Jorje - 22 de fevereiro de 2016 às 22:37

    Vou fazer tudo direitinho pois tenho o chule muito forte pois passo o dia inteiro de tenis so consigo tirar eles depois de 20:00 da noite.Obrigadoooooo!!!

  • Ary Martins Pachêco - 27 de fevereiro de 2016 às 16:27

    Meu problema é em casa, minha mulher não suporta o mau cheiro, mas quando saio não sinto nada, vou comprar mais sapatos e tomar cuidado, com essas dicas então, foi muito bom, vou acabar com esse chulé que me persegue.

  • yyyy - 29 de fevereiro de 2016 às 15:39

    MINHA DICA E VC COLACA O BICARBONATO DENTRO DO SAPATO TODOS OS DIAS E LAVA BEM SEUS PES E SECAAAAAA
    E FANTANSTICO VC VAO VER QUE SOME O CHULEEEE
    MAIS VC TEM QUE JOGA O QUE TEM CHULEE FORA E COMECA O PROCESSO COM OUTRA SAPATILHA PQ SE NAO NAO VAI ADIANTAAAA DE NADAAAAA

  • vv - 2 de março de 2016 às 08:18

    use pomada Minâncora, é otima para acabar com o chulé!

  • Raissa - 5 de março de 2016 às 18:29

    Funciona com tenis tambem?

  • Ana Leide - 14 de março de 2016 às 21:58

    Realmente o Leite de Rosas é excelente. Coloco nos sapatos do meu esposo, deixo secar e guardo. Pronto!!! Adeus chulé.

  • Diwene - 20 de março de 2016 às 01:32

    Obrigada pelas dicas. Meu Chile é horrível! Por mais que eu troque de meias não adianta. Tenho que andar com toalhinha para limpar os pés de vez em quando porque não dá. Vou tentar todas estas alternativas. Obrigada

  • Diwene - 20 de março de 2016 às 01:33

    Adorei as Duas. Meu sofrimento vai acabar…

  • Anonima - 20 de março de 2016 às 12:54

    Pasta d’ água mentolada mesmo que talco liquido mentolado.

  • Anonima - 20 de março de 2016 às 12:58

    Olá !
    Duvida com a pasta d’ água .
    Procure nas farmácias por talco liquido mentolado é a mesma coisa.

  • Jeiso - 27 de março de 2016 às 14:56

    Lavar com vodka não tem erro! Óbvio, não vá usar uma Ciroc! Compre qualquer uma de preço baixo que já resolve.

  • Mari Turis - 8 de abril de 2016 às 20:11

    Oláá
    Gostei muito do seu site!!
    Beijos!!
    Mariana BrasilTuris Desconto Netshoes bj.inf.br/netshoes-desconto

  • Guilherme - 25 de abril de 2016 às 17:16

    A única coisa que funciona é muito simples e dá menos trabalho. Lavar bem os pés e entre os dedos no banho com bucha vegetal (dessas antigas). Trocar as meias diariamente.

  • Má - 9 de maio de 2016 às 21:17

    Kkkkkkkkkkk gente dei muita risada da dica que diz pra colocar os pés de molho no álcool e depois tacar fogo kkkkkk

  • DORA FELIX - 19 de maio de 2016 às 07:32

    ADOREI AS DICAS DE LEITE DE ROSA E LEITE DE MAGNÉSIA VOU ESPERIMENTAR, EM BREVE DAREI MEU DEPOIMENTO SE O MEU PE APROVOU.

  • Carlos Eduardo - 20 de maio de 2016 às 20:53

    Excelente artigo,obrigado por compartilhar, amigo

  • Richard Pedroso - 23 de maio de 2016 às 18:08

    Muito interessante esse ponto de vista, ainda não tinha encontrado material desse nível. Parabéns, mesmo!

  • Ronaldo - 25 de maio de 2016 às 03:19

    Espero que de certo tenho um enormenproblema com isso.
    Pra comprar um sapato eu nunca experimento.
    Com vergonha,meu chulé não é nos sapatos mais sim no meu pe.
    Fede a queijo Gorgonzola azedo.
    Fico muito constragido com isso.
    já lavei meu pe dentro da agua sanitária e nada.

  • Ex-chulezento - 29 de maio de 2016 às 15:20

    A dica da água sanitária é tiro e queda, parece mágica.

    Acaba com chulé com uma única aplicação.

  • Wanjemerson - 1 de junho de 2016 às 23:55

    Gente, já fiz de tudo, de tudo mesmo…. é como nada resolveu, taquei foco, de verdade,em todos os meus tênis, pois doar para alguém era a mesma coisa de jogar uma maldição para a pessoa, e mesmo assim não resolveu…….isso é horrível, tranquei ate a faculdade porque era constrangedor, eu empesteava a sala inteira que nem eu aguentava meu próprio chulé…..SOCORRO!!!!
    Acho que vou na UPA, pois além de ser uma emergência, pode ser sérios problemas de saúde!

  • Gabriel silvah - 3 de junho de 2016 às 23:26

    Tenho vergonha de tirar meu sapato guando vou a casa da minha amiga e uma coisa vergonhosa fico com o astral baixissimo, so queria poder tirar o tênis sem esquentar minha cAbeca

  • Luana Santana - 8 de junho de 2016 às 21:14

    Excelentes dicas, muitíssimo obrigada

  • valdemir aguirre - 9 de junho de 2016 às 14:26

    como devo fazer para acabar com isto me ajudem por favor tenho vergonha de entrar no comercio

  • ester - 16 de junho de 2016 às 14:07

    Oi. A um tempo atrás eu tinha chule a minha mãe mandou eu lavar cm vinagre e funcionou lavei 2 dias seguidos de manhã e a noite e sumiu aí se um dia voltar e só lavar de novo

  • Mô - 21 de junho de 2016 às 07:47

    ME AJUDEM!!!
    Eu emprestei meu sapato pra uma amiga, e ele ficou muito fedido, serio, fora do comum aquele cheiro … mas enfim, eu lavei e o cheiro saiu, mas só foi eu usar o sapato depois que o cheiro aparece, e toda vez acontece isso, eu lavo, uso e ele fede… ja lavei com tudo quanto é coisa, ate vodka que vi em um site eu tentei. vou ter que jogar o sapato no lixo?

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO