ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA AO LAVAR ROUPA

  • Lucy Mizael
  • 09/out/2013
  • 4 Comentários

Uma família de tamanho médio produz uma grande quantidade de roupa suja todos os dias!

Quando você possui filhos pequenos esse número pode ser ainda maior – eles sempre acabam se sujando quando estão brincando.

Os custos que envolvem a criação de um filho já são altos, sem contar o aumento do consumo de energia elétrica quando a família é maior.

É difícil saber como economizar sem comprometer a qualidade de vida e a praticidade. Felizmente, existem várias dicas de como lavar roupa que você pode usar para reduzir as contas de energia acarretadas pelas suas atividades domésticas:

Como poupar energia e dinheiro ao lavar a roupa:

A maioria das roupas pode ser bem lavada a temperaturas baixas ou temperaturas de 30 °C, ao invés de 40 ou 60. Isso ocorre porque os detergentes estão ficando mais e mais eficazes, não sendo mais necessárias altas temperaturas para remover as manchas comuns.

 

Lavar roupa em água fria ajudá a poupar de 3 a 5 por cento em sua conta de energia!

Mesmo roupas muito sujas podem ser lavadas em temperaturas baixas, se você deixá-las de molho ou tratar as manchas antes de fazer a lavagem principal – lembre-se de sempre manter a torneira fechada enquanto ensaboa e esfrega a roupa.

Outro truque simples de lavanderia é sempre utilizar uma carga completa de roupas em vez de fazer várias lavagens com menos quantidade de peças.

 

Se a sua máquina oferecer a opção, você também pode selecionar o nível de água e limitar o desperdício. Além disso, uma pequena dica que pode parecer óbvia porém muito importante é o de manter a sua máquina de lavar completamente desligada quando não estiver em uso, ao invés de deixá-la em standby durante vários dias.

 

Poupar dinheiro com uma máquina de lavar roupa nova:

Se economizar custos de energia a longo prazo é uma prioridade para a sua família, vale a pena investir em uma nova máquina de lavar roupa se a sua atual tem mais de dez anos. Os avanços na eficiência energética das máquinas significam que o custo de comprar uma nova máquina de lavar pode ser rapidamente recuperado através contas de energia mais baratas.

Dicas para economizar dinheiro na secagem de roupas:

Se você usa uma lava e seca ou uma secadora a melhor opção para economizar é apostar na simples ação de pendurar sua roupa molhada para secar.

É claro que isso nem sempre é uma opção para quem mora em lugares frios e úmidos, mas você ainda pode tentar minimizar a quantidade de vezes que você usa a secadora de roupas. Além disso, é também essencial limpar o filtro após cada utilização – um filtro entupido causa uma circulação ineficiente e consume mais energia.

Use a secadora para roupas de cama e banho. Toalhas secas na secadora ficam fofinhas e macias.

A importância de uma rotina de lavanderia:

Sua melhor maneira de garantir sucesso em sua nova empreitada de economia de energia é estabelecer uma rotina de lavar roupa e cumpri-la. Escolher um dia por semana para ser o ‘Dia da Lavanderia’. Dessa forma, você não vai ficar inesperadamente sem roupas limpas e ter que executar uma lavagem com poucas peças.

Se um dia não for suficiente nem os varais acomodarem tantas roupas em um único dia de lavagem de roupas lave em 2 ou 3 dias, afinal temos que separar as roupas por tipo e assim quando tiver uma quantidade suficiente lave: cama, banho, escuras, brancas, delicadas ou ainda roupas muito sujas.

 

Mãos à obra!

Bjokas

Lucy Mizael

27.8167-3414

 

 

 

 

 

Publicidade

4 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO