ta27.jpg

Amigo não se compra, ADOTE essa idéia!

  • Thainá Castro
  • 02/maio/2012
  • 2 Comentários

 

O Grupo Patinhas Carentes foi formado no primeiro semestre de 2008, quando universitárias começaram a se engajar na causa animal. Começaram ajudando animais por intermédio de outros grupos de proteção e sugiu a necessidade de atender os animais que tanto amamos.

Começaram com um trabalho desenvolvido com cães abandonados na Ufes, logo em seguida com animais do Centro de Controle de Zoonoses de Vitória e hoje atuam com os animais da Grande Vitória.

O grupo não possui abrigo, sendo assim uma capacidade restrita de animais. Grande parte dos animais fica em lar provisório a espera de uma família definitiva.

 

Como funciona?
Os animais são resgatados das ruas ou de qualquer outra situação de abandono e maus tratos. Passam por consulta, exames, cirurgias ( quando necessárias), vacinas, vermifugação, castração e encaminhamos para adoção consciente.
Infelizmente não tem como ajudar todos os animais que necessitam, recebemos muitos pedidos de resgate diariamente, mas não conseguimos atender a demanda. Ao encontrar um animal ou vê-lo em situação de perigo, peça ajuda, mas não passe SUA responsabilidade adiante.


Como adotar?
Tes um álbum com as fotos dos animais para adoção no Facebook, dê uma olhadinha. Caso tenha interesse em um dos animais é necessário entrar em contato com o email [email protected] que lá te explicam como funciona todo o processo de adoção e posse responsável.

O trabalho é todo de caráter voluntário, visando um único objetivo: bem estar animal. São um grupo independente, não recebem apoio de empresas, governo, entre outros. Por conta disso organizam eventos, rifas e Lojinha virtual para captar recursos.

Quer ajudar?

Recebem qualquer tipo de doação, ração, medicações, shampoos, coleiras, caminhas, roupas, perfumes, jornais, casinhas, patês em latinha, brinquedos, ossinhos, tudo que quiserem doar para os animais.
Recebem também prêmios para fazer as rifas, como caminhas pet, aspirador, quadros, cestas temáticas, entre outros.

Quem quiser colaborar financeiramente a conta é do Banco do Brasil
agência 1400-1
conta corrente 25147-x
em nome de Priscila P Siqueira

 

Gente, no dia 6 de maio, eles vão realizar uma feirinha de adoção! Rua João Carlos de Souza, 707 – Santa Lúcia Vitória ES a partir das 10h da manhã até as 16h. Eles irão receber algumas doações (ração, potinhos, brinquedinhos entre outros) lá também. Infelizmente eu não estarei em Vitória para ir, mas vou torcer para que muitos anjinhos de 4 patas sejam adotados por famílias que darão muito amor, carinho e atenção. Se você não pode adotar, leve uma doação.

Já pensou em dar esse bichinho de presente pra sua mãe, de dia das mães? Pense nisso!
CONTATOS:
[email protected]
http://www.patinhascarenteses.blogspot.com/
www.twitter.com/patascarentes

 

Beijooooos!

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  • jroiz - 2 de maio de 2012 às 15:30

    adotar é um ato lindo! queria muito adotar um gato mas não tenho como ter gatos em casa =/

  • maria da conceição vieira - 25 de dezembro de 2016 às 18:45

    quero adotar um cachorro mas não pode se grande moro em apartameto pequeno

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO