Dúvidas de Caloura: Como se vestir na faculdade

  • Thainá Castro
  • 19/fev/2013
  • 6 Comentários

Recebi um email semana passada de uma leitora chamada Rebeca que estava super em dúvida de como ir vestida para a faculdade pois suas aulas começam no próximo dia 25. Eu que só tenho um ano de faculdade (mas já posso ser chamada de veterana hahah) quis pegar a dúvida da Rebeca e transformar em um post porque quando entrei na faculdade também não sabia o que vestir.

Quem sai do ensino médio, sai sonhando com a faculdade, com o fato de não ter uniforme, poder usar chinelo, sair a hora que quiser da aula, mexer no celular, sair para atender celular, mascar chiclete, eu era (e ainda sou!) uma dessas. A empolgação de poder vestir o que quiser dura até ficar sem roupa para ir a faculdade, tudo porque eu separo roupas de sair de roupas para a faculdade. Não gosto de gastar algumas roupas mais caras na faculdade só para que me achem ‘estilosa’. Não preciso desse título.

O que eu uso: Shorts e camisetas básicas são minhas peças preferidas. Em dias de tempo fechado uso short e camisetas compridas e quando chove, não tem jeito, a calça é a melhor opção. Raramente vou de rasteirinha aberta ou chinelo, procuro sempre uma sapatilha ou tenis.







Quer um look mais incrementado? Inspire-se nos looks:








• O que não usar na faculdade:
– Maquiagem demais;
– Salto;
– Transparência (a não ser que coloque uma blusa por baixo);
– Roupas curtas demais;
– Roupas muito folgadinhas (rampas, escadas e o vento podem ser cruciais)
– Menos é mais: nada de exagerar nos acessórios. Exagere para ir em outros lugares, não faz muito sentido uma produção enorme só pra ir a faculdade.

 Saia longa acho que é muito elegante para a faculdade, a não ser que você faça moda ou direito, ou vai pra aula direto do trabalho ou vice e versa, está liberado! Vestidos folgadinhos como expliquei acima, ninguém quer ‘pagar calcinha’ né?! Amo shorts, mas não uso shorts muito curtos na faculdade.. esse tipo de short só costumo usar na praia e arredores.

Eu sou um pouco ‘tia’ para algumas coisas, por exemplo: sempre acho que a primeira impressão não é a que fica mas é a que pode marcar e também penso que o curso influencia muito nos tipos de roupa que você irá usar.

Medicina e Direito: Evitem shorts muito colados, acho que não pega bem para vocês.

Lembre-se de que: Na faculdade dependendo do seu comportamento (isso inclui notas e até vestimentas) um professor pode te convidar para um estágio. É na faculdade que muitos conhecem seus futuros namorados.

Publicidade

6 COMENTÁRIOS

  • Rebeca Passareli - 20 de fevereiro de 2013 às 22:14

    Oi Thaina hoje que vi o post, adorei que me respondeu nem esperava mesmo.
    Vou começar engenharia de produção aqui em minas
    tou super ansiosa
    obrigada bjos

  • Anonymous - 13 de março de 2013 às 20:06

    Oii 🙂 Acabei de te ‘conhecer’ pelo blog da Lívia Neffa. Aí achei o meu doce desejo e já estou adorando! Recebi o resulto de que fui aprovada na faculdade e já estava pensando no que vestir, então o post foi certeiro pra mim. Vou continuar passeando por aqui.. Bjs, sua chará, Taynah 😀

  • Anonymous - 13 de junho de 2013 às 07:23

    Adorei! Vou começar direito agora no segundo semestre e já tô pensando… faculdade gasta muita roupa, e não é um ano ou dois, né, são cinco. O.o Mesmo assim tô muito animada com tudo!

  • Anonymous - 11 de setembro de 2013 às 14:55

    colocou umas fotos da juh pra disfarçar o post chei de coisas iguais ao dela moça

  • graça maria - 11 de outubro de 2016 às 16:23

    e para me que estou cursando engenharia agronomica o que usar e o que nao usar na faculdade

  • Luise - 29 de dezembro de 2016 às 16:25

    Amei o post. vou fazer biomedicina e estava super ansiosa im questão de roupa mesmo!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO