#23daTha : O que rolou – Parte 1

  • Thainá Castro
  • 22/fev/2017
  • 2 Comentários

Meus amores!
No dia 20 de fevereiro completei mais um ano de vida, agora 23 anos nas costas, rs! Dessa vez, optei por fazer um aniversário completamente diferente de tudo que já havia feito na vida… Comemorei numa lancha. Louco, não?! Rs A ideia veio após uma conversa com uma amiga, aproximadamente 19 dias antes do dia oficial.

Escolhemos a data da comemoração: 19 de fevereiro (um dia antes do dia oficial porque meu aniversário caiu numa segunda feira). Pronto! Hora de correr atrás de tudo.
Antes de mais nada, quero avisar que vou dividir as publicações do meu aniversário em três postagens: No primeiro (este!), a decoração, comidas e bebidas. No segundo (em breve), convidados e momentos da festa. No terceiro (em breve), um vídeo contando sobre a preparação da festa.

Como o aniversário foi a bordo de uma lancha, eu queria algumas opções leves e saudáveis porque acho que combinam com dia de sol e calor. Então optei por duas coisas clássicas: Salada de frutas e salada caesar (que é a mais simples de todas e mais fácil de todo mundo gostar!). Pois é, mas aqui no estado não é tão comum encontrarmos lugares pra encomendar esse tipo de comidinha, então colocamos (eu e minha mãe – uma pausa para agradecer a ela toda a ajuda de sempre! – ) a mão na massa e nós mesmas fizemos.

mini salada

mini salada caesar

mini salada de frutas

Os potinhos a gente comprou nessas lojas de embalagens e coisas de festa, sabe? Super fácil de encontrar. O melhor é que eles vieram com tampas e como nada podia ser feito na lancha (por conta de estrutura e dinâmica), a gente fez em casa e levou pra lá… Aí tudo ficou protegido até a hora da festa.

Além das saladas, outra coisa que tinha super a ver com o momento + dia + local = churrasco! Mas eu preciso contar uma coisa cômica que rolou na festa e que os convidados NÃO SABEM (vão saber agora!): Em um determinado momento eu comentei com meu namorado que eu tinha comido muito pouco, que queria mais churrasco… E ele disse que não, que todo mundo tinha comido bem porque teve bolo, doces, etc, e que eu estava “paranoica” com isso mas que era pra eu relaxar e curtir a festa…
Eis que quando a gente chega em casa e abre a geladeira, a gente se depara com mais 3kg de carne e 1,5kg de linguiça… A gente esqueceu a metade do churrasco em CASA!!!!! A gente só levou 2kg de carne e alguns pacotes de pão de alho… PENSEM! Aí me lembrei o motivo de eu ter comido pouco churrasco… hahahahhaa
Agora dá até pra rir… Mas quando cheguei e vi aquilo na geladeira, quis morrer de vergonha com medo dos convidados terem comido pouco.
Fazer o que.. Acontece. Era muita coisa pra levar e a gente acabou esquecendo.

churrasco na lancha

festa na lancha

Na parte de dentro da lancha é que tudo realmente aconteceu. Falo isso porque foi o lugar mais bonito da festa, tudo decorado, e com as coisas mais gostosas também: os doces.
E aqui também começam meus parceiros incríveis que fizeram esse aniversário acontecer da forma tão linda que foi – e que deu o que falar! -.

Comecei a planejar o aniversário sabendo que precisaria de uma decoração incrível pra mesa do bolo e que tivesse a ver com o local: a lancha. Imediatamente entrei em contato com a Mari Paraíso por já conhecer ela e o incrível trabalho dela pessoalmente. E acertei em cheio!
Ela funciona de algumas formas, você pode contratar ela e a equipe para decorar e fazer a montagem de tudo ou você pode simplesmente ir até o enoooorme acervo dela e alugar aquilo que deseja especificamente, que foi o meu caso porque já tinha algumas coisas no estilo da decoração que eu queria e que poderia usar. E assim fizemos… A Mari me ajudou a montar a mesa lá no espaço dela, de acordo com o que eu já tinha e eu fotografei tudo que ela fez, pra reproduzir igualzinho na mesa da festa
Acho que consegui, olha aí:

decoração de festa criativa

festa mar

Claro que como toda festa, não poderia faltar os doces e o bolo né? A Doces da Baby fez todo mundo lamber os dedos com os docinhos de: brigadeiro tradicional, ninho com nutella e churros com doce de leite.

Como se não bastassem os docinhos maravilhosos, ela ainda fez uns bombons caseiros ma-ra-vi-lhos-sos. Tinha de amendoim, coco e de café! Foram tantos doces que teve gente que levou pra casa e ainda assim, sobrou uns pra mim, acreditam? Graças a Deus kkkkkk porque nesse exato momento estou escrevendo e comendo um bombom delicioso de amendoim! Surreal de bom!

bombom sortido

doces festa

festa nautica

Você pensa que acabou? Não! A Baby ainda fez um bolo dos deuseeees que acabou 2 minutos depois do parabéns! Estava divino.

O topper (pra quem não sabe, é esse enfeite do bolo) foi a Dani Brito que fez. Eu só pedi a ela que tivesse brilho kkkkk E ela arrasou! Teve brilho e muito! Acho essa “modinha” do topper tão legal! Deixa o bolo muito mais bonito e dá uma personalizada na festa. Bem melhor que só velas né?

topper bolo

festa a bordo

festa no mar

Não posso deixar de falar do pessoal da Creative Ballons que foram super parceiros! Eu sou apaixonada por balões com gás hélio… Acho um charme e desperta a criança que vive dentro de mim, rs..
Coloquei o “23” atrás da mesa do bolo e os balões azuis eu tive que deixar em outro lugar na sombra (eu queria ter deixado lá fora) porque me falaram que o sol faz o balão murchar =(

Outra coisa que era certa no meu aniversário eram os chup chups gourmet. Desde que descobri, fiquei me perguntando como ninguém inventou isso antes, porque é uma ideia INCRÍVEL! A Taty Doce Arte faz váaaarios tipos de chup chups (ou sacolé, ou seja lá qual o nome disso na sua cidade rs) e atende aniversários infantis e adultos! Fala sério se não é incrível? O Espírito Santo é um estado quente praticamente o ano inteiro, então seja qual for a época da sua festa é sempre uma boa pedida.
Como meu aniversário era durante o dia e a beira do mar, optei pelos chup chups alcoólicos e foi só começar a servir para os convidados atacaaaarem! rs

chup chup gourmet

Ainda sobre a decoração da festa: Busquei muitas inspirações no Pinterest e inclusive criei uma pasta por lá para esse estilo de festa que eu queria, se quiser ver é só clicar aqui.
E falando em pinterest, lá eu encontrei a ideia da paçoca em rolha com scraps de guarda sol… Como tinha TUDO a ver com a festa, claro que quis reproduzir e fiz a minha versão:

festa criativa

festa fundo do mar

Achei fofo e que deu um toque de charme na mesa!

Ah, falando em toque de charme também, outra coisa que me perguntaram muito foram sobre as conchas e as almofadas..
As conchas e estrelas eu aluguei também na MParaíso, acreditam? Eu avisei que lá tem de tudo! Rs
E choveu direct no instagram me perguntando das almofadas… Pois bem, as almofadas estão a venda na Universo Colorido (que também foi responsável pelo meu look – no próximo post vocês vão ver melhor!) e aviso: Tem uma estampa mais linda que a outra!

festa oceano

festa flamingo

festa praia

festa ao ar livre

almofadas fofas

Por fim, eu tímida na hora do parabéns.. É sério.

thaina castro

Não posso deixar de agradecer ao Marcel que fez essas fotos lindas! Arrasou nos cliques.
E claro, minha amiga Polliana que me ajudou e MUITO em cada detalhe dessa festa.

O que acharam da decoração? Até o próximo post sobre o #23daTha
Beijos!

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  • Polli - 22 de fevereiro de 2017 às 17:46

    festa megaaaa ultra top das galáxias… kkkk

    Sério ficou mais que perfeito o resultado final! Gostinho de quero mais.. agora temos que organizar a noite japa! Vai bombar tbm… kkk

    Beijocas

  • Katia - 22 de fevereiro de 2017 às 18:49

    Muita criatividade numa festa linda e aconchegante. Minha primeira vez numa festa dentro de uma lancha e saiu tudo perfeito. Doces maravilhosos, sacolé divino, enfeites e balões tudo combinando. Parabéns.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO