Viagem: Semana santa em Escarpas do lago!

  • Thainá Castro
  • 18/abr/2017
  • 2 Comentários

A semana santa acabou – o ano tá voando né? – e hoje vim contar para vocês um pouquinho desse feriadão de 2017 cujo eu e mais 10 amigos fomos para Escarpas do Lago que fica em Capitólio, Minas Gerais.

Vou explicar o que eu demorei pra entender caso você NUNCA tenha ouvido falar desse lugarzinho – assim como eu -. Escarpas do lago é “Um condomínio de alto padrão localizado a apenas 6 km do centro de Capitólio que possui, atualmente, a maior marina de água doce do Brasil. Muito requisitado por proporcionar um visual fantástico para aqueles que apreciam a moderna arquitetura. Suas mansões e jardins são melhores vistos pelo lago, nos passeios de lancha.
O Balneário Escarpas do Lago é hoje um polo de lazer, esportes e turismo, um dos mais procurados de Minas Gerais. Com tamanho desenvolvimento, passou a ser mais conhecido que a própria cidade de Capitólio. Lugar seguro, tranquilo e repleto de belezas naturais, como as cachoeiras e águas cristalinas do Mar de Minas.
O Mar de Minas, como é conhecido o Lago de Furnas, está situado na região de Capitólio, sendo a maior extensão de água de Minas Gerais. Um dos maiores e mais limpos lagos artificiais do mundo, pode ser visitado em passeios de lancha, escuna e chalana. Exibe seus imensos cânions, cachoeiras e paisagens de encher os olhos.
A Usina Hidrelétrica de Furnas, origem do Mar de Minas, localizada entre as cidades de São José da Barra e S. João Batista do Glória, foi a 1ª hidrelétrica de grande porte do Brasil, fundada em 1963. Hoje, o Lago de Furnas atrai navegantes, pescadores e visitantes de todo o mundo para a prática de esportes náuticos e turismo.”
Fonte: EngenhodaSerra

Agora que você já entendeu o que é esse “mar de minas”, vou contar detalhes da nossa viagem…
Fomos eu, meu namorado, 4 casais e um amigo nosso. Nós fomos em um vôo particular daqui de Vitória até Passos (aproximadamente 1h e 20 minutos de vôo) e de lá pegamos uma van até Capitólio (Se não me engano foi R$500 reais e o trecho dura cerca de 1 hora). Pensem no sofrimento da pessoa que não sabe ser econômica em mala, ao saber que só poderia levar uma mala de mão por casal! Surtei! Fui socando tudo dentro da mala e ainda levei uma mochila -onde coloquei minhas necessaires e outras milhares de coisas- e uma bolsa!

escarpas do lago capitolio
escarpas do lago capitolio
Júnior, Marcos, Amanda, André, Laila, Felipe, Aline, Lorena, Paulo, Eu e Thiago.

Thiago Caetano Thainá Castro
Meu amor -sempre ocupado- e eu!

Saímos daqui na quinta feira por volta das 15:30 e chegamos lá por volta das 19h, tudo isso porque a van que iria nos buscar no aeroporto bateu no meio do caminho – sem a gente dentro – e tiveram que mandar outra van… isso tudo foi atrasando e deixando a galera morta de fome, rs!

Não ficamos em hotel, alugamos uma casa com 6 quartos (essa aqui pra quem quiser ver, clica) porque estávamos em 11 pessoas… Valia mais a pena e seria bem mais divertido.

Ps1: Um amigo nosso – O Ênio {inclusive acabei de perceber que não tiramos fotos juntos} – não foi com a gente no avião por conta da lotação e no final das contas acabou ajudando bastante a gente… Ele foi de avião comercial até BH e de lá alugou um carro e dirigiu até Capitólio. Foi ótimo porque a cidade carece MUITO de táxis e por estarmos em um condomínio de casas, tudo era relativamente longe, então o carro alugado nos salvou! Ah, como ele chegou antes da gente, o mesmo providenciou as compras da casa num mercado dentro do condomínio e quando chegamos, já tinha praticamente tudo.

No primeiro dia, estávamos todos muito cansados e só demos conta de fazermos um churrasco lá na casa mesmo e depois capotamos nos quartos! Mas quando chegamos, fomos recebidos com essa vista maravilhosa… fiquei encantada!

escarpas do lago capitolio

Nosso primeiro dia amanheceu e aí sim tivemos a real NOÇÃO de como aquele lugar era lindo! A vista da nossa casa era surreal. Tomar café olhando aquela vista… Não tenho palavras pra descrever!
A água é azulzinhaaaa! Inacreditável!

A casa que escolhemos era super estruturada -só tirando o fato de duas coisinhas, que vou contar logo mais- então optamos por passar o dia apreciando a vista e desfrutando do que a casa proporcionava, como a piscina e o ofurô. E claro… mais churrasco!

escarpas do lago capitolio escarpas do lago capitolio escarpas do lago capitolio

casa escarpas do lago capitolio

Marcos, André, Thiago, Paulo, Felipe, Eu, Aline, Amanda, Lorena e Laila <3

escarpas do lago capitolio

Os meninos: André, Ênio, Marcos, Paulo e Thiago.

Thaina Castro Thiago Caetano

escarpas do lago capitolio escarpas do lago capitolio

De noite, optamos pela programação mais leve que estava rolando por lá… Show do JotaQuest. E eu, claro, aproveitei pra dar uma caprichada na produção hahahah Aqui gosssta de se montar viu?
O que acharam do look?
Também teve uma pitada de KidAbelha e por fim, Dj até altas horas… O local era o Kanto da Ilha que tem uma estrutura bem legal. Mas já aviso: Vá de rasteirinha! Rs É grama, é escorregadio. Fui de salto e quase caí de cara no chão várias vezes hahahhaha JURO.

Thaina Castro

escarpas do lago capitolio

escarpas do lago capitolio

Thaina Castro Thiago Caetano

No dia seguinte, após nosso café da manhã super reforçado, alugamos uma lancha para então conhecermos de fato o famoso mar de minas. Mas antes de falar sobre o passeio náutico, mais algumas fotos da nossa manhã por lá porque era algo revigorante!

Fomos então para o passeio de lancha com destino ao famoso Cânion de Furnas e sinceramente? Dispenso apresentações! Vou deixar as fotos falarem por mim sobre esse lugar I-N-C-R-I-V-E-L!

paraiso brasileiro minas gerais

Girls: Lorena, Laila, Eu, Amanda e Aline <3

paraiso brasileiro minas gerais

paraiso brasileiro minas gerais

paraiso brasileiro minas gerais
Amanda, Paulo, Marcos, André, Thiago, Laila, Aline e Lorena

paraiso brasileiro minas gerais

paraiso brasileiro minas gerais

mar de minas canion de furnas

mar de minas canion de furnas

mar de minas canion de furnas

mar de minas canion de furnas

mar de minas canion de furnas mar de minas canion de furnas

Thaina Castro Thiago Caetano

De noite, teve show de João Bosco e Vinícius, Thiaguinho, MC G15 e várias outras programações paralelas que aconteciam na cidade porém eu e meu namorado optamos por ficar na casa mesmo, ele estava bem cansado – tinha chegado dos EUA 1hora antes de embarcarmos para Escarpas, imagina só como ele estava exausto – e com bastante dor de garganta.

No dia seguinte só levantamos da cama ao meio dia, almoçamos, arrumamos nossas malas e partimos de volta para Vitória.

Agora vamos as observações:
Ps2: O lugar é lindo! Me surpreendi completamente! Infelizmente por não ser tão famoso (como angra por exemplo) falta muita estrutura. Ruas muito cheias de carro -pegamos muito transito depois do passeio de lancha-, faltava táxi, supermercados com pouca variedade de coisas, etc.
Ps3: Na nossa casa tivemos dois probleminhas, o wi-fi só funcionou no primeiro dia! E a internet lá era extremamente lenta e rara (mesmo assim eu consegui postar bastante coisa, mas era com muito esforço e váaaarias tentativas). E a casa tinha 6 quartos, o número exato que precisávamos, porém não fomos avisados que dois quartos não tinham ar condicionado e além disso, estavam com muito cheiro de mofo. Então tivemos que fazer um sorteio e ver qual casal iria dividir quarto com qual. Então fica a dica para deixarem essas coisas muito claras na hora de fechar a casa para alugar.
Ps4: Outra dica é: Leve um casaquinho! A noite lá faz um friozinho (que eu, capixaba, não estou acostumada). E leve uma rasteirinha também ou um salto bem grosso e confortável para enfrentar os paralelepípedos, ripas de madeira e gramas das festas.. assim você evita tombos e desconforto! Rs
Ps5: Tenha um carro! Nada é perto e tudo é morro! Não tem como se locomover só à pé!
Ps6: Ah, não deixe para alugar lancha quando chegar lá, já saia com tudo esquematizado. Deixamos para ver isso na cidade e quase não conseguimos alugar a lancha

Pronto! Acho que falei tudo. Rs Se tiverem alguma pergunta, deixem nos comentários…

Beijos!

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  • Elisa - 20 de abril de 2017 às 14:28

    Que legal ameii, Thainá vc tá sumida do YouTube!

  • Ana Paula - 21 de abril de 2017 às 12:14

    Bom dia.
    Em média quanto fica os gastos ?

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO