img_1207

TOP 5 – Anchieta

  • Patrick Jacob
  • 17/fev/2017
  • 2 Comentários

Quando o assunto é praia, Anchieta é um dos principais destinos do Espírito Santo. Entre tantos pontos turísticos e atividades a serem feitas na cidade, o Os Lugares preparou uma lista com 5 opções imperdíveis para você fazer. Confira a nossa lista.

Em 5º lugar: Praia dos Castelhanos – Essa praia é, sem dúvidas, uma das mais movimentadas da região. A praia oferece diversas opções de lazer, tais como surf, vela, vôlei e um ótimo lugar para praticar caminhadas. E devido a quantidade de recifes na região, quando a maré está baixa, você pode aproveitar o dia nas piscinas naturais de água quente.

Em 4º lugar: Praia de Parati – Já a Praia de Parati, não é tão movimentada quanto a Castelhanos e Ubu. Essa praia possui uma das águas mais cristalinas da região. Aqui você pode também mergulhar com os peixes e passar o dia relaxando sem muita preocupação.

img_1257

 

Em 3º lugar: Iriri – Iriri é um distrito de Anchieta, e não outra cidade, como muitos turistas confundem. Cerca de 5km separam Iriri do centro. Iriri é um dos lugares mais frequentados do Espírito Santo. O balneário é formado por quatro praias, e possui uma excelente infra-estrutura. A praia dos Namorados, Costa Azul, Areia Preta e Santa Helena fazem parte do balneário.

img_1344 fullsizerender-6

 

 

 

 

 

 

 

Em 2º lugar: Santuário Nacional São José de Anchieta – Sem dúvidas, o Santuário é o local mais conhecido de Anchieta. Na verdade, várias pessoas ao redor do mundo conhecem a importância dessa construção no local. Muitos turistas chegam aqui a pé, porque reproduzem os Passos de Anchieta. Os Passos de Anchieta é o nome dado ao trajeto que reconstituiu a trilha habitualmente percorrida pelo Padre Anchieta em suas caminhadas quinzenais nos últimos anos da sua vida. Seu nome entrou para a história não só do Brasil, mas também do mundo, porque Anchieta catequizava índios brasileiros no século XVI, foi um dos fundadores da cidade de São Paulo, defendia os índios brasileiros dos Portugueses, entre vários outros feitos que ficaram marcados por toda a eternidade. O roteiro então percorre os 100 quilômetros que o Padre Anchieta fazia (começa em Vitória e termina no Santuário Nacional de Anchieta).

portal estatua fachada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E em primeiríssimo lugar:  Praia de Ubu  Assim como a praia de Castelhanos, Ubu também é bastante movimentada. As águas claras e mornas são um atrativo para que os turistas se banhem.  Pelo fato do mar ser bastante calmo, essa praia é ideal para levar a criançada. Vários turistas ainda aproveitam o dia no caiaque ou praticando stand up paddle. Vale a pena visitar. Os principais motivos que eu coloquei Ubu em primeiro lugar, foram: água limpa, boa infraestrutura e o mar calmo.

img_1207

orlaubu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E aí, ficou com vontade de conhecer esse paraíso? Confira ao programa que o Os Lugares gravou na cidade.

 

https://www.youtube.com/watch?v=c2uR_6WtrEs&t=1s

Boa viagem. 😉

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  • Wagner - 26 de março de 2017 às 05:15

    Olá de todos esses locais já fui em 4 deles menos a praia de Patati como chega lá?

    • Patrick Jacob

      Patrick Jacob - 27 de março de 2017 às 13:06

      Olá, Wagner. Segue localização da Praia. Coloque esse endereço e chegue exatamente no local: 1803, Rod. do Sol, 1 – Lot. S.i.m.c.o, Anchieta – ES, 29230-000

      Abraços.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO