Bolo e confeitariaDecoraçãoE a comida?

Food Bikes e Food Trucks: chegaram para ficar!

Seja food bike ou seja food truck, eles chegaram para ficar. Saíram das ruas, alcançaram as festas de casamentos e viraram a nova modinha!
Aquela tradicional comida rápida de rua ganhou uma nova roupagem nestes últimos anos. Seguindo as características dos modelos tradicionalmente americanos, os veículos que vendiam lanches e refeições na rua estão mais atrativos. Muitos passaram a oferecer comidas e bebidas gourmet. Alguns até vieram em novo e prático formato, como por exemplo as bikes!
Com este novo visual, logo ganharam espaço em nossos corações e nos eventos de casamento!
“O serviço pode ser total ou parcial. O total seria sem a contratação de um buffet, somente os trucks. Mas lembrem-se que este tipo de serviço é para mini-weddings e um FT deve ser contratado para cada 80 convidados. E o parcial seria com a contratação de um buffet. Neste caso o FT serviria bebidas ou alguma comidinha na madrugada (lanchinhos após a balada) ou entrada, mais como atração do que como buffet.” (Renata Ligabue)
Neste último caso, eles são complementares aos serviços de gastronomia que serão servidos em seu casamento. Contudo, enquanto os pratos principais não são servidos, você pode oferecer alguns petiscos e guloseimas em charmosos traillers ou bicicletas que podem estar fixos em um local, ou passeando pela festa no meio dos convidados.
Você pode contratar esse serviço para os mais diversos tipos de “comes e bebes”. Podem ser: doces, snacks, sorvetes, mousses, brownnies, pasteizinhos, mini hamburguers, comidas especiais, drinks, e até …café!
Eles são uma atração à parte e com certeza vão te ajudar a surpreender seus seus amigos e familiares. E se você não consegue imaginar em que local colocá-los, a dica é: coloque-os em locais atípicos, como por exemplo na pista de dança, ou na saída da igreja. Com certeza eles levarão mais alegria à sua festa.
Vamos conhecer um pouco mais os novos “queridinhos” dos casórios!!

Food Truck:

Food Trucks nada mais são que uma van customizada, somada a uma cozinha específica, com um cardápio maravilhoso e cheio de originalidade. Casamentos no campo ou na praia são perfeitos para eles.

Vinhos
Para um casamento mais romântico
Um open bar
Comidinhas e bebidinhas

 

 

Food Bike:

food bike é uma alternativa ao Food Truck. Vem ganhando espaço nos casamentos por ser mais barata e ocupar menos espaço que eles. As bicicletas são customizadas e decoradas de acordo com o cardápio que é oferecido.

“Bicicletas combinam perfeitamente com casamentos durante o dia! Não que em casamentos noturnos não se possa usar o tema, mas bikes são a cara do verão, sol, cabelos ao vento!” (Aline Bianco)

E então, vamos ver o que pode ser servido em uma food bike?

Geralmente encontraremos doces, mas também alguns salgados e bebidas são uma opção para as food bikes. Sobremesas como docinhos e sorvete; e bebidas como cafés, chopp e vinho.

Tacos
Brigadeiro Gourmet
Vinho
Cupcakes
Doces
Café

 

Crepe
Mas… isto é um casamento, não uma feira de rua!!! Então escolha food trucks e/ou food bikes que estão dentro do tema do seu seu casamento, pois eles fazem parte da decoração.

Para escolher a food bike e/ou o food truck ideal para seu casamento, é importante que, além do cardápio, você verifique se a estrutura dela(e) combina com o estilo escolhido para seu casamento (leia mais sobre estilo em “A Decoração dos Sonhos“). Para isso, a pessoa responsável pela decoração da sua festa deve ser envolvida nesta decisão. Além disso, é necessário que verifique antecipadamente se há espaço disponível para ela no local de seu evento. Busque alinhar tudo isso com o responsável pelo espaço da festa para que você não tenha surpresas.

E não esqueça do principal: eles cabem em seu orçamento? Verifique antes de qualquer decisão, a viabilidade de contar com a presença dos novos queridinhos em seu evento. Isso também inclui toda a logística para que eles possam chegar e sair do local do evento.

Gostaram da matéria?
Deixem seus comentários e sugestões!!

 ♥ Dró

2 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *