Garrafa de Vinho da Madeira de 1800 vai a leilão por €936!

  • Luiz Cola
  • 03/set/2010
  • 4 Comentários

Os vinhos da Ilha da Madeira são considerados pelo seu processo oxi-redutivo como “quase” indestrutíveis. Parece que a notícia abaixo vem confirmar isso:
“Das profundezas do oceano para a sua mesa, por um preço que pode ser superior a €936 euros (1200 dólares). É esse o valor base de licitação da garrafa de vinho da Madeira, descoberto no fundo do mar ao largo de Savannah, no Estado da Georgia.
O leilão a realizar pela Spectrum Wine Auctions, no Hotel Península, em Beverly Hills, na California, em 25 de Setembro.
A garrafa em questão, datada de 1800, foi descoberta no fundo do oceano por um mergulhador profissional na década de 70. O lote pertence a um colecionador que comprou as duas únicas garrafas do naufrágio em 1980. Naquela altura provou o vinho de uma dessas garrafas durante um programa de televisão, tendo então afirmado que era fantástico e que se encontrava em perfeitas condições.
Especialistas garantem que a grossa camada de lama que cobria as garrafas, quando foram descobertas, as teria protegido de ataques de vermes e da própria água do mar.
Outros lotes em destaques no leião de 25 de Setembro incluem algumas das maiores safras dos produtores de Bordeaux, Borgonha e também da Califórnia, incluindo 37 lotes de Harlan Cabernet Sauvignon, 47 lotes de Screaming Eagle Cabernet Sauvignon e várias garrafas de Chateau Montelena, de três litros e cinco litros.
A estimativa de receitas dos 761 lotes que vão ser leiloados aponta para um total de 3,2 milhões de dólares.”
Fonte: www.expresso.pt

Publicidade

4 COMENTÁRIOS

  • mauricio gomes - 3 de novembro de 2015 às 11:03

    boa tarde: caros sr tenho duas garrafas vinho porto, macedo quinta do castello joão de carvalho macedo junior uma de 1800 outra 1805 quero vendelas desde já agradeço vc atenção obrigado. mauricio

    • Luiz Cola

      Luiz Cola - 3 de novembro de 2015 às 11:36

      Olá Maurício,
      Se eu souber de alguém que possa ter interesse nesse tipo de vinho eu te aviso. Quanto quer por elas?
      Seria interessante ter fotos das garrafas para avaliar o estado de conservação.
      Abs,
      Luiz Cola

  • Elton Moraes - 16 de julho de 2017 às 02:05

    Tenho uma garrafa de Vinho do Porto,J.CARVALHO MACEDO
    VN GAIA .
    Gostaria de verder

    • Luiz Cola

      Luiz Cola - 16 de julho de 2017 às 09:35

      Olá Elton,
      Não sou comprador de vinhos, mas para te ajudar a obter uma cotação, sugiro consultar o Wine Searcher.
      Abs,
      Luiz Cola

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO