Reality Show: Vinho brasileiro será tema da primeira prova fora do estúdio no MasterChef!

  • Luiz Cola
  • 29/mar/2017
  • 1 Comentário

Os fãs da vitivinicultura brasileira terão motivos especiais para assistir o próximo episódio de MasterChef Brasil. Na noite de terça-feira, 4 de abril, irá ao ar a primeira prova coletiva fora do estúdio desta temporada. E o local não podia ser mais apropriado para elaboração de um menu harmonizado: os vinhedos da Serra Gaúcha, região responsável por cerca de 90% da produção nacional.

Gravada nos municípios de Bento Gonçalves, Farroupilha e Pinto Bandeira, no interior do Rio Grande do Sul, a prova desafiará os 20 competidores a prepararem pratos típicos italianos e alemães, que deverão ser acompanhados com rótulos verde-amarelos. Três vinícolas serão as responsáveis por representar a diversidade e qualidade da vitivinicultura nacional no maior talento show da televisão brasileira: Aurora, Casa Perini e Casa Valduga.

time-azul-credito-carlos-reinis-band

Nos episódios dos dias 14 e 21 de março, o programa deu os primeiros sinais de que a bebida de Baco estaria presente nesta temporada. As paisagens de vinhedos e de uma prova coletiva, junto com a narração da Ana Paula Padrão informando sobre a gravação de um episódio em uma “típica vinícola gaúcha” deram as dicas iniciais da novidade. Também, no início do mês, os jurados da atração, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, postaram fotos em locais da Serra Gaúcha.

time-azul-credito-carlos-reinis-band

No programa de ontem (28) foi possível ter mais detalhes de como será a prova entre os times azul e o vermelho. O grupo irá preparar um almoço para 80 “exigentes” convidados. Assista a última parte do episódio na íntegra: https://youtu.be/VDB4_fLeo3Y

O MasterChef é transmitido pela Band às terças-feiras, às 22h30min, com exibição simultânea no site e no aplicativo da emissora para smartphones, sendo também reproduzido pelo Discovery Home & Health, nas sextas, às 19h20min, com reapresentação aos domingos às 21h45min.

Créditos das fotos: Carlos Reinis (Band)

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  • Paulo Milanesio - 31 de março de 2017 às 09:35

    Excelente iniciativa!
    Num momento em que os programas de gastronomia estão se espalhando pela grade televisiva por assinatura e outras não pagas, nada melhor do que “embarcar” nessa onda que está em alta.
    A harmonização não poderia ser realizada em um local melhor … a Serra Gaúcha, contando com vinícolas de destaque em nossa produção vitivinífera. O passo foi dado, já que temos um grande potencial de crescimento para o mercado de vinhos nacionais, que produz rótulos com qualidade internacional, com destaque para nossos espumantes, reconhecidos internacionalmente. Agora é só acompanhar para ver se os pratos serão adequadamente harmonizados com os vinhos! Tudo indica que será um sucesso! Saúde!!!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO