Delli Food Hall: A Grande Vitória ganha um novo e sofisticado espaço enogastronômico!

  • Luiz Cola
  • 13/abr/2017
  • 4 Comentários

É uma tendência de âmbito mundial conciliar atividades correlatas do segmento enogastronômico num único espaço, seja através de shoppings temáticos ou de empreendimentos bem conhecidos como o Eataly, um complexo comercial voltado para a culinária italiana, que abriga restaurantes, delicatessen, loja de vinho, padaria, entre outros.

img_20170411_210819_1731

Inspirado nesse modelo, surge na Praia da Costa, o bairro mais nobre de Vila Velha, a Delli Food Hall, um ambiente que agrega o melhor do mundo gastronômico e epicurista: cafeteria, padaria, delicatessen com produtos gastronômicos diversos (focada especialmente nos orgânicos e funcionais), tabacaria e, claro, uma loja de vinhos (e winebar) com um portfólio bastante diversificado. Para completar, há ainda um espaço para eventos de degustação de vinhos e realização de cursos ligados à enogastronomia, dotado de estrutura completa para gravação em vídeo.

No que diz respeito ao vinho, tive a satisfação de ser convidado para selecionar os rótulos que serão comercializados na winestore (cerca de 250 inicialmente) e organizar a dinâmica do winebar, cujo o tema é uma “Volta ao Mundo do Vinho em 80 garrafas”!

vistalago-pinot-noir-2014
Vistalago Pinot Noir 2014, uma das novidades presentes na winestore da Delli

A intenção é oferecer ao cliente uma das experiências mais cativantes do mundo do vinho: o prazer sensorial da descoberta! Servidos em taças de 120 ml, o apreciador de vinhos vai poder conhecer o fantástico sabor mineral de um branco austríaco da casta Gruner Veltliner ou de um elegante tinto da Valtellina Superiore (Lombardia), vinho elaborado com a casta Chiavennasca (a conhecida Nebbiolo, que reina no vizinho Piemonte). Obviamente, todas as demais castas como a Cabernet Sauvignon, a Malbec ou a Chardonnay, estarão bem representadas com rótulos das melhores regiões onde elas são produzidas.

Graças a diversidade de produtos gourmets presentes na salumeria anexa ao winebar, queijos e embutidos das melhores procedências estarão disponíveis na forma de sanduíches ou tábuas para acompanhar e completar esse passeio pelo mundo do vinho. Dentro de mais algum tempo, um charmoso bistrô vai ampliar ainda mais as possibilidades de harmonização e usufruto desses vinhos.

Enfim, como me disse Álvaro Moura, um dos sócios do empreendimento, no momento do convite para montar o portfólio da Delli: “esse é um ambiente voltado para o prazer de beber, comer e viver!”

Publicidade

4 COMENTÁRIOS

  • Maely Coelho - 13 de abril de 2017 às 18:44

    Uma das poucas boas coisas que aconteceu nos últimos tempos.

    Fui, amei, e recomendo.
    Vale a pena conferir.

    • Luiz Cola

      Luiz Cola - 18 de abril de 2017 às 09:42

      Olá Maely e Carlos Rafael,
      A proposta do espaço enogastronômico da Delli é bastante ousada e promissora. Espero que ele seja capaz de atender as expectativas de seus clientes.
      No que diz respeito aos vinhos, espero que aprovem as escolhas que fiz para esse empreendimento.
      Santé!!!

  • Carlos Rafhael - 17 de abril de 2017 às 10:40

    Espaço de muito bom gosto. Faltava um local como este na cidade.

  • lucas izoton - 22 de abril de 2017 às 10:05

    Muito legal! Ambiente de excelente nível, ótimo atendimento, preços justos, estacionamento amplo e fácil acesso. Tem um pouco de tudo para quem é amante da gastronomia. Ótimo para encontro de confrarias.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO