laurent-ponsot

Domaine Ponsot acrescenta novas medidas contra a falsificação de vinhos!

  • Luiz Cola
  • 05/abr/2017
  • 0 Comentários

O viticultor francês Laurent Ponsot é reconhecido internacionalmente, não apenas pela qualidade dos vinhos elaborados no domaine de sua família na Borgonha (do qual ele se desligou recentemente), mas também pela incessante “cruzada” contra os falsificadores de vinhos, especialmente depois do célebre caso Rudy Kurniawan.

ponsot-intact-3

Recentemente, um pouco antes de deixar o comando dos negócios da família em busca de um projeto pessoal no mundo dos vinhos, Laurent Ponsot implantou um novo sistema de identificação e autenticação para os vinhos do Domaine Ponsot. Batizado de “InTact”, esse sistema desenvolvido em parceria com as empresas Amcor e Selinko, permite que os compradores de seus vinhos possam verificar sua autenticidade, inclusive se a garrafa já foi aberta ou não.

O InTact é um chip inviolável que fica inserido na cápsula que reveste o gargalo das garrafas e que pode ser “lido” com o auxílio de um smartphone ou dispositivo NFC (Near Field Communication) para verificar a autenticidade do vinho. Esse chip usa a mesma tecnologia e design que já é aplicada no setor bancário e nos passaportes mais modernos. Além de verificar a autenticidade da garrafa, o InTact fornece informações adicionais sobre o produtor e a safra.

Fonte: The Drinks Business

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO