kits-coty-coeur-de-cuvee-2013

Um rival para os champagnes? Vinícola inglesa lança espumante especial por 100 libras!

  • Luiz Cola
  • 25/abr/2017
  • 0 Comentários

Parece que as transformações climáticas podem realmente tornar a Inglaterra um potencial rival dos champagnes franceses. Pelo menos é isso que parece acreditar a vinícola Chapel Down, localizada no condado de Kent. Ela acaba de lançar no mercado um espumante chamado Kit’s Coty Coeur de Cuvée 2013 por £100 (99,99 para ser exato), tornando-o o vinho mais caro feito na Inglaterra.

Vinhedo Kit’s Coty
Vinhedo Kit’s Coty

O Coty Coeur de Cuvée 2013 é um blanc de blancs elaborado a partir de um clone selecionado de Chardonnay plantado dentro de um vinhedo de 38 hectares chamado Kity’s Coty, em North Down, no condado de Kent. Foram elaboradas apenas 1600 garrafas, elaboradas em homenagem ao St. George’s Day.

Produzido apenas com o “coração” da primeira prensagem das uvas (de melhor qualidade), esse espumante possui apenas 12% de álcool e 6 gramas de açúcar residual. De acordo com o produtor Josh Donaghay-Spire, esse espumante é “um vinho rico e elegante com aromas de maçã verde madura, avelãs e brioche recém-cozido”.

É, se a qualidade desse espumante for proporcional ao preço de venda, os produtores da Champagne podem começar a colocar as barbas de molho (no mosto)…

Fonte: traduzido e adaptado de The Drinks Business

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO