Spirale, a inovadora taça que também funciona como decanter!

  • Luiz Cola
  • 05/jun/2017
  • 1 Comentário

Uma startup baseada no estado americano do Colorado desenvolveu um modelo inovador de taça que incorpora em seu design uma espécie de “saca-rolhas” em seu fundo.

Batizada de Spirale, a taça incorpora esse elemento como uma espécie de armadilha, capaz de capturar os sedimentos presentes no vinho, dispensando a necessidade de decantá-lo previamente.

A Spirale foi projetada pela Vacanti Wine Glasses, empresa que passou os últimos cinco anos desenvolvendo o produto a partir de conselhos recebidos de sommeliers, proprietários de restaurantes e de vinícolas de todas as partes do mundo.

De acordo com Margarita Vacanti, uma das idealizadoras da taça, a inspiração veio da “observação de como a espiral de um saca-rolhas consegue agarrar a rolha de cortiça”. Assimilando esse design ao corpo da taça, a Spirale consegue oferecer uma maneira eficaz de reter os sedimentos presentes num vinho, sem demandar o uso de um decanter.

Graças a esse elemento de design, os inventores asseguram que os eventuais sedimentos ficam retidos no fundo da taça, mesmo quando o usuário a inclina no momento de beber o vinho.

Para viabilizar sua produção da Spirale, foi lançada uma campanha na plataforma de negócios Kickstarter. O sucesso foi tanto que já foram arrecadados mais de US$80 mil para sua fabricação, quase o dobro da meta inicial.

As taças devem estar disponíveis em breve para os patrocinadores do projeto em conjuntos de duas, quatro, oito e doze unidades, ao preço base de US$23 por taça.

Fonte: The Drinks Business

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  • Fábio Gonçalves - 27 de junho de 2017 às 09:49

    Excelente solução!
    Tenologia e prazer! !

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO