Região do Porto vai ganhar “Mundo do Vinho” de 100 milhões de euros!

  • Luiz Cola
  • 15/jul/2017
  • 0 Comentários

O grupo vinícola português The Fladgate Partnership, que engloba as marcas de vinhos do Porto Taylor’s, Croft, Fonseca e Krohn, está investido a vultosa soma de 100 milhões de euros para realizar uma grande transformação urbanística numa área de mais de 30 mil m2 no centro histórico de Vila Nova de Gaia, defronte a cidade do Porto.

Considerado o maior investimento em andamento num centro urbano de toda a Europa, o “Mundo do Vinho” contemplará um conjunto de 12 espaços gastronômicos, comerciais e culturais.  Desde uma escola do vinho, até um conjunto de cinco museus chamados de Wine Experience, Cork Experience, Porto Through the Ages, Fashion & Design Museum e History of Drinking Vessels; dedicados aos monumentos vínicos, à emblemática cortiça, às regiões vinícolas, ao design e a história dos recipientes usados ao longo do tempo para servir e consumir vinho.

Esse grandioso projeto, desenvolvido pelo escritório de arquitetura Broadway Malyan, vai transformar os antigos armazéns da Fladgate em Vila Nova de Gaia numa grande atração turística capaz de receber mais de um milhão de visitantes por ano. As obras de demolição, transformação e restauração dos edifícios existentes devem começar já no início de 2018 e serem abertas ao público ao longo de 2020.

Perspectiva do “Mundo do Vinho” após sua conclusão

Imagens: Broadway Malyan

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO