Sur Lie, o novo espumante da Casa Valduga que preserva as leveduras dentro das garrafas!

  • Luiz Cola
  • 14/set/2017
  • 0 Comentários

A Casa Valduga, tradicional vinícola do sul do Brasil, incorpora mais um interessante produto ao seu excelente portfólio de vinhos espumantes. A partir deste mês de setembro, o Casa Valduga Sur Lie, espumante produzido numa tiragem bastante limitada (3 mil garrafas) e identificadas com a assinatura do enólogo João Valduga, estará disponível para venda em todo o Brasil.

Elaborado pelo método tradicional, com uvas Chardonnay (80%) e Pinot Noir (20%), o espumante matura por 30 meses nas caves subterrâneas da vinícola, em sua própria garrafa. A técnica conhecida pelo nome sur lie permite que a bebida permaneça em constante evolução, na presença de leveduras, até a abertura da garrafa, quando o espumante atinge sua plenitude.

Por não passar por dégorgement (retirada das leveduras do interior da garrafa), grande diferencial deste exemplar, o novo espumante da Casa Valduga continua amadurecendo por tempo indeterminado e a decisão de interromper esse processo é única e exclusiva do consumidor, que decidirá o tempo de maturação da bebida, para aprecia-la conforme sua preferência.

O Casa Valduga Sur Lie é um espumante em sua forma mais bruta, sem dégorgement e consequentemente, sem a dosagem de licor de expedição (ou seja, do tipo Nature, com baixíssimo açúcar residual). Isso resulta em um espumante com coloração amarelo palha e leve turbidez. Seu aroma apresenta ampla complexidade e elegância, com equilíbrio entre notas de amêndoas, adquiridas durante o tempo de maturação, e as notas de frutas tropicais frescas. Apresenta plena harmonia em boca, combinando frescor e cremosidade.

O novo espumante estará disponível em lojas especializadas de todo o Brasil e no e-commerce da Famiglia Valduga por um preço sugerido na faixa dos R$76.

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO