6ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil começa hoje com recorde de participação!

  • Luiz Cola
  • 23/out/2017
  • 0 Comentários

O Hotel Vila Galé (RJ) será o palco da 6ª edição da “Grande Prova de Vinhos do Brasil”. A partir de hoje (23/10) até quinta (26/10), um corpo de jurados altamente qualificados vai degustar às cegas centenas de rótulos de vinhos brasileiros que estão disponíveis no mercado nacional.

Consolidada como uma das maiores referências para o setor, o evento deste ano apresenta no seu júri, comandado pelo expert e jornalista Marcelo Copello, um convidado bastante especial, o presidente da associação de enólogos do Chile, Eugenio Lira, que se juntará a outros profissionais de grande gabarito no assunto, vindos de diversos estados para trazer a luz sobre a nossa produção.

A “Grande Prova de Vinhos do Brasil” vem alcançando a cada nova edição, recordes sucessivos de participação, atingindo o surpreendente número de 122 vinícolas, com mais de 821 amostras inscritas nesse ano. Essas amostras, divididas em 33 categorias, serão degustadas às cegas pelos jurados ao longo de quatro dias, para determinar a classificação dos melhores vinhos do Brasil disponíveis no mercado, incluindo os campeões de cada categoria.

O resultado dessa classificação será conhecido logo na semana seguinte. A cerimônia de entrega dos certificados e medalhas acontecerá em tarde-noite festiva, com feira de vinhos para o consumidor, quando se poderá provar os destaques do certame.

O resultado consolidado de todas as categorias será publicado no Anuário Vinhos do Brasil 2018, junto com o panorama do setor, tradicionalmente divulgado no início do ano. Como novidade a versão digital, que facilitará a consulta pelos consumidores. “Do celular, tablet e PC, o consumidor poderá escolher seu vinho, contando com a avaliação deste seleto time de jurados, podendo ainda, se desejar, esticar a leitura para conhecer as regiões, nossas IG’s, DO’s e etc”, destaca Sérgio Queiroz, um dos organizadores do evento.

A “Grande Prova de Vinhos do Brasil” conta com o apoio do Ibravin, SEAPI (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul); e apoio institucionais das seguintes entidades: SindiVinho, Aprovale, Acavitis, Agavi, Apromontes, Vinhos da Campanha, ABS-RJ e Hotel Vila Galé.

Foto: Divulgação

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO