A França também entra na onda e lança um espumante “azul”!

  • Luiz Cola
  • 04/out/2017
  • 0 Comentários

A onda do vinho azul também chegou na França e sob a forma de um espumante! De acordo com a The Drinks Business, seguindo uma tendência recente que já fez surgir um Cava e um Prosecco azuis, o empresário londrino (de origem francesa) Aymeric Bruneau, acaba de lançar o “Eden”, o primeiro vinho azul francês.

Elaborado com uvas Chardonnay provenientes da Provence, o Eden contém nada menos que 38 gramas de açúcar por litro, tornando-o ideal para ser consumido com gelo (seguindo outra tendência presente em alguns Champagnes). Segundo seu criador, ele “tem um sabor melhor do que o Champagne, oferecendo aromas de pêssego e notas de maracujá”.

Até a escolha do tom de azul tem uma razão de ser, inspirada na cor “International Klein Blue”, criada pelo artista Yves Klein, que a associava aos valores imateriais, aqueles que não podiam ser vistos ou tocados. na visão de Bruneau, esse azul todo especial pretende remeter ao estilo de vida invejável daqueles que vivem na Riviera Francesa, às margens do Mediterrâneo. “Criamos o Eden com a elegância em mente, o espírito artístico na alma e art-de-vivre na essência”, disse ele à publicação.

A proposta do Eden é realmente circular no meio daqueles que podem celebrar a vida sem grandes preocupações financeiras, afinal de contas, uma garrafa padrão (750 ml) vai custar nada menos que £ 45 (cerca de R$187), bem caro para os padrões europeus e mais caro que muito Champagne de entrada.

Aqui entre nós, espero que esse modismo acabe tão rápido quanto uma garrafa de um bom (e verdadeiro) Champagne…

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO