Os pais amantes do esporte!

  • Ilvan Filho
  • 06/ago/2018
  • 2 Comentários

Estamos celebrando o Dia dos Pais! Por isso, entramos em contato com uns papais bem legais – alguns já são até vovôs – para extrair deles alguns ensinamentos importantes. Afinal, os melhores presentes que recebemos deles são a formação, seu aconselhamento, os momentos em que nos levantam quando caímos (fisicamente ou emocionalmente), enfim, o seu amor.

Ser pai não é nada fácil, muita responsabilidade! Mas sem dúvida alguma tem sido a melhor experiência da minha vida. Ser pai me levou a ser escritor. Foi o meu filho que me inspirou a escrever e ilustrar o meu primeiro livro “O Gato Verde”.

E citando o livro, que diz: “existem gatos de diversas cores…” Nesse post, vou falar de variados tipos de pais. “Existem pais de diversas formas – brancos, negros, amarelos, etc… e há os que são médicos, advogados, bancários, lixeiros, escritores, artistas, e esportistas… estes são ESPORTISTAS!!

Aproveito o momento pós Copa do Mundo para destacar os pais ESPORTISTAS!! A vida de um pai desse tipo é cheia de caminhadas e levantamentos de peso. Como nos contou o Walmir José Zantotti, que iniciou-se no esporte na década de 1960, e nunca mais parou. “Eu digo que o esporte é um investimento. A gente investe na própria saúde”, enfatiza Zanotti, que aos 76 anos, é triatleta medalhista. Em sua rotina semanal, joga vôlei e corre. “Não deixo de participar de competições”, diz ele, com o calendário nas mãos, passando a limpo o planejamento das disputas que estão por vir.

Os filhos, sempre que podem, acompanham o ritmo do pai. Desde que eram crianças as práticas esportivas foram inseridas na rotina deles. E antes mesmo que tivessem noção do que é se exercitar. Se tinha que levar os filhos para passear no carrinho de bebê, ele o fazia, emendando uma caminhada de Bento Ferreira até a Praia do Canto.

E quando eles ficaram um pouco maiores, o acompanhavam nas corridas. Na volta, o professor Zanotti voltava fazendo levantamento de peso, com os filhos nas costas. Mas assim ele foi transmitindo-lhes que se exercitar é fundamental para uma vida saudável. Ele orienta os filhos e agora, também os netos, que a prática esportiva é garantia de qualidade de vida.

Dicas de pai:

Para uma prática esportiva adequada, são necessários alguns cuidados, segundo Walmir Zanotti. Ele recomenda uma alimentação balanceada e a ingestão de muita água. A garrafinha de água é sua companheira, nos esportes.

E outro conselho é em relação à escolha da roupa apropriada para a prática esportiva, precisa que seja uma roupa ventilada. Ele dispõe de um guarda-roupa com trajes adequados a cada tipo de esporte. Como morador de Jardim da Penha, nesse quesito o professor Zanotti está bem servido.

Uma loja especializada em roupas esportivas, a Motta Sport é uma super força, com jogos de calção e camisa de diversas marcas, cores e formatos diferenciados, que propiciam uma excelente desenvoltura aos papais e seus filhos nos momentos de fruição do esporte.

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  • Mariana - 6 de agosto de 2018 às 14:20

    Parabéns, ILVAN FILHO!
    Texto emocionante.
    Meu pai, além de lindo, é muito especial! É ligado no esporte 365 dias do ano.
    Somos quatro filhos e quatro netos, que AMA demais esse desportista, PAI e AVÔ.

    • Ilvan Filho - 6 de agosto de 2018 às 14:26

      Um exemplo realmente, Mariana! Parabéns!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO