Vamos viajar com livros para a Pedra da Cebola!

  • Ilvan Filho
  • 10/ago/2018
  • 0 Comentários

A proposta do projeto Viagem pela Literatura, da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, é aproximar o público do universo da literatura! Para isso, neste sábado (11), das 9 às 12 horas, ele vai estar no Parque Municipal Pedra da Cebola, Mata da Praia, com uma série de atividades voltadas para o acesso ao livro e a leitura.

A programação começa com a atividade Leitura no Parque, em que o público vai poder realizar a leitura de livros, gibis, jornais e revistas. Na sequência, acontece a Banca Troca de livros, em que as pessoas podem trocar um livro que está “parado” em casa, em bom estado e não didático, e trocá-lo por algum dos exemplares disponíveis no local. Gibis poderão ser trocados por livros infanto-juvenis.

Além da leitura, eu, Ilvan Filho, serei o convidado do “Encontro com o Escritor”. Vou bater um papo sobre meus livros e como é o meu processo criativo e literário. Na sequência, vou sortear exemplares de alguns de seus livros.

Encerrando a programação, a contadora Alixandra Dantas, a Boneca Lili, irá fazer a atividade de contação de histórias. Entre elas, “O Grande Rabanete”, de Tatiana Belinky; o meu “O Gato Verde”; “A Descoberta da Joaninha”, de Bellah Leite Cordeiro; “Menina Bonita do Laço de Fita”, de Ana Maria Machado.

 

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), tendo como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

 

Serviço:

Viagem pela Literatura

Leitura no Parque, Banca Troca de Livros, Encontro com o Escritor e Contação de Histórias

Quando: 11 de agosto, sábado, das 9 às 12 horas

Onde: Parque Pedra da Cebola – Rua Ana Viêira Mafra, s/n – Mata da Praia

Aberto ao público.

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO