Aula aberta de ballet para as crianças!

  • Ilvan Filho
  • 29/jan/2019
  • 0 Comentários

Posicionamento do pé, postura, ritmo e disciplina. Esses são alguns dos benefícios do ballet desde os primeiros anos de vida. Mas, além disso, a sua prática é recomendada já a partir dos 2 anos e meio de idade para que a criança possa trabalhar a flexibilidade, o equilíbrio, a resistência corporal, os reflexos, a coordenação motora e os limites do seu corpo. Por meio do ballet a criança descortina o seu contexto e desenvolve a ludicidade, acessando movimentos, sons, e o espaço ao seu redor. Imagine então quando essa prática é feita ao ar livre?! A Duetto Arte e Movimento, das sócias Karla Ferreira e Patrícia Castro, estará promovendo uma aula aberta de Ballet Infantil, no Parque da Petrobrás, amanhã, a partir das 9h30, com participação gratuita, para as crianças que desejarem experenciar os passos do ballet.

Karla, que é bailarina e coreógrafa, observa que toda atividade motora se desenvolve por meio da familiarização e depois pelo hábito. Ela ressalta que a aula aberta para crianças entre 3 e 6 anos, visa propiciar momentos de ludicidade e de familiaridade com essa modalidade de expressão corporal. Segundo Karla, o ballet apresenta a premissa do desafio, em que o bailarino tem que arregimentar forças pessoais para obter um resultado com a sua dança, e isso vai delineando o ser, que constitui valores imprescindíveis para o resto de sua vida.

Além disso, a dança se dá na maioria das vezes como uma construção coletiva, onde um depende do outro para um resultado do grupo, o que aufere uma conquista de todos, configurando futuramente uma maior empatia e formando atributos de facilidades para o trabalho em equipe.

A aula será ministrada pela professora Júlia Bolsanelo, professora de ballet clássico infantil da Duetto no Parque Municipal Manolo Cabral, mais conhecido como Parque da Petrobrás. O parque está situado na confluência dos bairros Barro Vermelho, Santa Luísa e Praia do Canto, e é também chamado de Parque Chácara Paraíso. No espaço, os frequentadores desses bairros são beneficiados com ações de promoção da saúde e oficinas de perpetuação do estado de felicidade, como essa aula gratuita para crianças que desejam experimentar os passos do ballet clássico.

 

Serviço:

DUETTO ARTE E MOVIMENTO

Endereço: R. Constante Sodré, 371 – Santa Lucia, Vitória – ES, 29056-310 

Telefone: (27) 3029-2333

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO