Mesa posta com o que tem em casa!

  • Lilian Nobre
  • 14/dez/2018
  • 4 Comentários

Quem não gosta de uma mesa bem arrumadinha? Vamos montar juntas uma mesa bem linda, só com que temos em casa?

Vimos que na matéria anterior, a toalha de mesa e o jogo americano possuem a mesma funcionalidade, então escolha apenas um deles para começar a arrumar.

Escolhido, vamos para os pratos. O ideal é que o prato principal fique 4 dedos (deitados) de distância da borda da mesa. Se for servir entrada, coloque o prato de “sobremesa” por cima do prato principal. Assim que seus convidados acabarem, retire apenas esse prato.

 

SOBRE  A DISPOSIÇÃO DOS TALHERES, TAÇAS/COPOS E GUARDANAPOS

Deixar a mesa pronta antes de seus convidados chegarem facilita muito a recepção, além de deixar sua casa super charmosa. Depois que colocou os pratos, venha com os talheres, assim: o garfo sempre fica a esquerda do prato; a faca sempre a direita, com a cerdas (corte) para dentro. Se você for servir sobremesa, coloque a colher em cima do prato, como côncavo virado para esquerda e o caule para direita, ou também pode ser colocado ao lado da faca, no lado direito.

Arrumado assim a mesa, vamos agora para as taças ou copos. Independente se irá servir bebida alcoólica ou não, as taças/copos sempre ficam dispostas em cima da faca. Se for servir bebida alcoólica, lembre-se de colocar uma taça de água para acompanhar, e ela vem sempre primeiro, depois a taça/copo da bebida escolhida.

Por último e não menos importante, vamos aos guardanapos. Se você optar por guardanapos de tecido, ele pode vir em cima do centro do prato, usando porta guardanapo, ou não! Se você não utilizar o porta guardanapo, dobre o guardanapo de uma forma a facilitar o manuseio, pois assim que seus convidados sentarem, colocarão sobre colo. Outra forma de colocar o guardanapo é ao lado do garfo, podendo ser de tecido ou de papel.

 

Utilize sua imaginação e deixe sua mesa bem linda para seus convidados, eu te garanto que eles irão adorar!!!

Natal está chegando, e já estou aqui ansiosa com os preparativos. Vamos aprender a montar uma tabua de frios bem descolada e fácil para essa data? Domingo sai uma matéria só sobre isso, com várias dicas legais. Te espero!!!!!

 

4 COMENTÁRIOS

  • Adilza Roncetti - 14 de dezembro de 2018 às 13:44

    Adorei o blog! Está lindo, com leitura fácil e gostinho de “quero mais”. Parabéns!

    • Lilian Nobre

      Lilian Nobre - 16 de dezembro de 2018 às 21:23

      Que bom que gostou!!! Fico feliz. Obrigada pelo carinho! Um beijo

  • lUCINEIDE ROCHA SCHULTZ - 17 de dezembro de 2018 às 14:20

    Estou gostando muito das dicas, os temas tem sido muito pertinentes, pois é algo que podemos utilizar em nosso dia a dia, eu amo aprender coisas novas. Parabéns!

    • Lilian Nobre

      Lilian Nobre - 21 de dezembro de 2018 às 19:39

      Olá Lucineide, que bom que gostou!! Fiquei muito feliz com seu comentário, obrigada pelo carinho. Beijo

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO