Tábua de frios para o NATAL

  • Lilian Nobre
  • 16/dez/2018
  • 1 Comentário

Quando o assunto é receber em casa, eu já fico animada e ansiosa querendo que chegue logo o dia, de tanto que eu gosto. Adoro deixar tudo arrumado e preparado para curtir meus convidados. Pensando na praticidade, montar uma tábua de frios deixa sua recepção bonita além de gostosa.

E engana-se quem pensa que montar uma tabua é muito difícil. O primeiro passo é escolher onde será disposto todas as comidas, podendo ser numa tabua própria pros frios, em um prato ou até mesmo no prato para bolo.

Alguns queijos são bem gostosos para beliscar, como queijo parmesão, gorgonzola, brie e gouda. Corte o parmesão e o queijo gouda em cubinhos pequenos, pois são queijos mais firmes. O queijo gorgonzola por ser mais denso, com textura de massa, é mais interessante ser cortado em tiras grossas, facilitando quando o convidado for ser servir. O queijo brie pode ser posto ao centro da tábua, deixando uma faquinha pequena para que todos se sirvam a vontade. Uma ótima opção para harmonizar com o brie é a geleia de pimenta, mel ou melado de cana. Deixe ao lado de sua tábua, alguns pãezinhos cortados e torradinhas. Utilize também salaminhos, socol ou presunto de parma para compor. Use e abuse de frutas, pois elas deixam a tabua linda e colorida. Tomatinho cereja também ficam um charme, assim como as azeitonas.

Uma ótima opção também para enfeitar são as ervas como alecrim, tomilho e até manjericão.

Não tem regra para a montagem da tabua, o único segredo é “brincar” com a disposição dos alimentos da forma que mais lhe agrada! Gostou? Fácil não é?

 

 

Você sabe fazer bruschetta? Além de ótima opção de entrada, ela é simples e barata. Quer aprender? Fica ligado aqui que essa semana vai uma matéria deliciosa sobre isso, te espero!!!!

1 COMENTÁRIO

  • Bruna Guio - 17 de dezembro de 2018 às 17:28

    Amei!! Eu amo mesa de frios no natal!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO