Bruschettas, uma entrada deliciosa e rápida de fazer!

  • Lilian Nobre
  • 04/jan/2019
  • 0 Comentários

Bruschetta nada mais é que pão italiano “tostado” com azeite e depois esfregado alho, para saborizar o pão. É tipicamente italiano e é uma ótima opção para entradinhas rápidas em casa, quando for receber alguém.

Além de ótimo custo benefício, as bruschettas ficam charmosas nas recepções!

Primeiramente corte o pão italiano em fatias na diagonal, para facilitar na hora da degustação. Feito isso, acrescente azeite de boa qualidade e leve ao forno rapidamente por 8 minutos (a 160 graus). Quando retirar, esfregue 1 dente de alho sobre o pão, apenas para dar um leve sabor. Faça isso com todos os pedaços, daí é so colocar os recheios e voltar ao forno por mais alguns minutinhos.

Existem várias opções de recheio, vou te apresentar algumas:

·        Tradicional – tomate italiano cortado em cubinhos, com queijo parmesão ralado e folhas de manjericão fresca (deixe para colocar as folhinhas quando for servir, para não queima-las);

·        Queijo gorgonzola com mel – corte o queijo gorgonzola em pedaços pequenos para que fique certinho sobre o pão, acrescente o mel e leve ao forno por no máximo 10 minutos;

·        Tapenade de azeitonas pretas – apesar do nome estranho, essa receita não tem segredo nenhum. São algumas azeitonas pretas cortadas bem pequenininhas, o menor que você conseguir, regada no azeite e misturado 1 dente de alho também cortado em cubinhos bem pequenos e pronto. Só colocar por cima da fatia de pão.

·        Queijo brie com geleia de pimenta – essa não tem segredo. É so cortar as fatias de queijo brie e acrescentar geleia de pimentas, dessas compradas prontas, sabe?

 

Usando a imaginação, são infinitas formas que podemos montar esse alimento que é delicioso, Bom apetite!!!

Me conte aqui em baixo qual opção você mais gostou, vou adorar saber!

  

Com o verão aí, vou colocar várias matérias sobre comidas, bebidas e caseirice que são a cara do verão e das férias, te aguardo!!!!

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO