Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

18 COMENTÁRIOS

  • Marcio Junqueira - 26 de maio de 2015 às 08:18

    Caro Marcos(a voz do café):não consigo fechar as contas entre café exportado,consumido internamente,exportado e estocado. O Brasil colhe quanto a mais do que é divulgado?

    • Marcus Magalhães

      Marcus Magalhães - 26 de maio de 2015 às 09:37

      Bom dia.
      Que pergunta difícil.
      Atualmente os números são mais próximos da realidade.
      O problema é que no passado não eram e assim, se criou um bolsão de estoques nas mãos do setor produtivo que ninguém sabe ao certo quanto era ou é.
      Isso criou uma distorção enorme nos últimos anos que até hoje refletem nas estatísticas.
      Tudo indica, que daqui para frente, como safras complicadas e estoques estão bem próximos a realidade os números irão fechar com mais facilidade.
      Obrigado pelo contato e acompanhamento de meu trabalho.
      Abraço
      MM

  • Frederico Freitas - 29 de junho de 2015 às 18:39

    Ontem um analista disse na tv que há 22 vezes a produção de soja de um ano negociada no mercado futuro. Você saberia dizer a estimativa dessas negociações futuras com relação a safra de cafe?

    • Marcus Magalhães

      Marcus Magalhães - 29 de junho de 2015 às 21:53

      Boa noite
      Obrigado pelo contato e acompanhamento de meu trabalho.
      O mercado cafeeiro é um dos mais líquidos do mundo.
      Não vi a matéria que você cita.
      Até onde sei, o mercado cafeeiro não esta tão alavancado como o de soja,as com certeza, os volumes em aberto em NY são recordes nos vencimentos e chegam a ser quase a safra mundial.
      Quando se tem grandes volatilidades em NY café são negociadas em um só dia, quase a safra brasileira de café em contratos.
      Forte abraço
      MM

  • Marcus Magalhães - 13 de julho de 2015 às 11:29

    A crise chegou infelizmente em todos os setores da economia. A crise vivenciada principalmente por Grecia, Russia e China nos concedem indicadores claros a respeito da ocilação do preço do café a curto, médio e longo prazo? O que o governo brasileiro tem feito para amenizar o sofrimento dos agricultores que vivem do negócio café? Abraços e estamos plugados todos os dias em Marcus Magalhães, que é para mim o maior especialista que temos a respeito de nosso negócio, que é vício e paixão. E no mais vamos trabalhar para colocar o Cafezinho na mesa da comunidade mundial. O blog ficou Show de Bola. Parabéns!
    Wesley Nascimento – pequeno produtor em Figueira, Ibitirama – ES.

    • Marcus Magalhães

      Marcus Magalhães - 13 de julho de 2015 às 12:06

      Obrigado pelo contato e acompanhamento das análises !
      Estou sempre a disposição
      MM

  • Frederico Freitas - 27 de julho de 2015 às 14:20

    Marcus, boa tarde. Com a consolidação do El Niño como vai ficar o padrão de chuvas para o ES e leste de MG nessa primavera / verão? Grande abraço!

    • Marcus Magalhães

      Marcus Magalhães - 28 de julho de 2015 às 22:55

      Prezado boa noite !
      Obrigado pelo contato e acompanhamento de nosso trabalho ! Em tese o aquecimento das águas do Pacífico indicam mais umidade na região.
      Mas clima está nas mãos de Deus !
      Forte abraço
      MM

  • marcos - 15 de dezembro de 2015 às 19:12

    boa noite. Como faço para participar do grupo no whatsapp?
    att
    Marcos Eduardo Geiser

    • Marcus Magalhães

      Marcus Magalhães - 16 de dezembro de 2015 às 09:37

      Prezados os grupos estão lotados.
      Duas sugestões.
      1- instala no seu celular telegram que adiciono vc em outro grupo
      2- me manda via email ou aqui seu celular para deixar cadastrado quando surgir vaga.
      [email protected]
      abraço
      MM

  • Sérgio Ricardo - 1 de abril de 2016 às 17:03

    Ola Marcus,

    Acompanhei seu blog e vi que entende do assunto. Dai queria ver se a gente poderia conversar para te apresentar uma oporunitdade de negocios com cafe gourmet.

    (21) 98354 7217

    Aguardo sua resposta

  • LURDES CAMILO - 25 de setembro de 2016 às 16:15

    BOA TARDE MARCUS,TRABALHO COM EXPORTAÇÃO DE FRANGO,MÁS TENHO CLIENTE Q PEDE CAFÉ.
    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA TER UMA REPRESENTAÇÃO DIRETO COM VC.
    MEU CONTATO 011 968 79 21 14 WHTHASZPP .AGUARDO RETORNO.

  • Leo Dorsch - 25 de maio de 2018 às 08:58

    Prezados Senhores,
    Gostaria comprar Dois Quilos de pimenta do Reino – BRANCA em embalagem de 100 gramas para poder mandar para atacadistas do RAMO.
    Peço dados para enviar a importância desejada incluída despesa do despacho.
    Atenciosamente,
    Leo Dorsch

  • jones cavaglieri vergna - 14 de outubro de 2018 às 19:39

    marcus troquei meu numero e perdi alguns contatos. vc poderia me inserir no grupo de what zapp novamente. 73 99856-7805

  • Aliteia Milagre - 22 de março de 2019 às 09:25

    Pode me ajudar com a divulgação desse evento?Gestão do ‘Agronegócio Café’ é tema central de encontro de cafeicultores em Uberlândia
    “Encoffee” traz palestrantes renomados para discutir o setor, perspectivas e cenários para os próximos anos
    Nos dias 2 e 3 de abril, Uberlândia se transformará em um polo de discussão da cafeicultura. Cerca de 300 cafeicultores de todo o país estarão reunidos para debater sobre o mercado no Encontro de Gestão de Cafeicultores – Encoffee, realizado pelo Grupo Conecta. Durante dois dias, profissionais de referência do setor e palestrantes nacionais vão mostrar a abrangência do mercado cafeicultor e as técnicas mais modernas e requisitadas atualmente.
    O evento contará com palestrantes como o jornalista William Waack; o presidente da Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé), Carlos Alberto Paulino; o diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Luiz Cornacchioni; o CEO da MPrado Consultoria Empresarial, Marcelo Prado; o professor da Universidade do Café, Samuel Giordano; José Maria de Oliveira, da Fazenda Marimbondo; o colunista de vinho no Valor Econômico e comentarista de Vinhos da Rádio CBN, Jorge Lucki; a diretora da MPrado, Luciana Martins; o CEO da Ipanema Agrícola, Washington Rodrigues, entre outros.
    Dentre os assuntos debatidos estão a cadeia produtiva do café e a inovação do segmento produtivo, avaliação de novos conceitos e ferramentas de gestão, análise de novas práticas e soluções que podem impactar positivamente na atividade. Além das palestras, no Encoffee também haverá painéis que abordarão o mercado internacional, verticalização como caminho para aceleração do crescimento, sucessão familiar como pilar de garantia da perpetuidade, tecnologias digitais, finanças e gestão de risco no café. O evento também é um oportuno momento para troca de ideias e promoção de networking.
    A riqueza do grão
    O Brasil é o principal player do mercado internacional do café e gera uma receita de U$ 5 bilhões ao ano com a geração de três milhões de empregos. Em 2018, a produção de café do Brasil totalizou 61,65 milhões de sacas e as exportações somaram 31,52 milhões de sacas com crescimento de 15% no período. Com essa performance, o Brasil se mantém em 1º lugar como maior produtor global da commodity e 2° lugar no consumo de café, ficando atrás apenas dos EUA. A projeção atual é de aumento de 30% no consumo mundial nos próximos anos.
    “Para o Brasil se manter na posição de líder desse ranking, todo o setor produtivo deve estar alinhado e preparado para promover uma evolução sustentável, elevando a produtividade por área, sem impactar na qualidade dos grãos especiais, conseguindo meios de se tornar cada vez mais competitivo. Por isso, é fundamental que os produtores de café reservem tempo e direcionem esforços no sentido de falar do seu próprio negócio e de buscar conhecimento para que seu negócio seja cada vez mais produtivo, rentável e acompanhe as transformações e novidades que não param de chegar”, destaca Danilo Bonfim, diretor do Grupo Conecta.
    O evento tem parceria com a ABAG, Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cooxupé, Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG), Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), Casul e Conselho Nacional do Café (CNC).
    O Encoffe é voltado para todo o trade da cafeicultura. Os interessados em participar podem ligar no (34) 3227-4286 e confirmar a presença ou se inscrever por meio do site http://www.gpoconecta.com.br, que também conta com a programação e informações gerais do evento.

    Serviço:
    Encoffee – Encontro de Gestão de Cafeicultores
    2 e 3 de abril de 2019, de 8h às 18h
    Center Convention – Uberlândia-MG
    Informações: (34) 3227-4286 / (34) 9.9947-0005
    Inscrições: http://www.gpoconecta.com.br

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO