HÁBITOS E UTENSÍLIOS QUE DESCOMPLICAM A VIDA

  • Lucy Mizael
  • 18/abr/2018
  • 0 Comentários

 

 

Acredite, ao longo destes anos como dona de casa e pesquisadora doméstica, conheci utensílios e coloquei em prática hábitos que descomplicam e muito a nossa vida e vou dividi-los com vocês.

 

ASPIRADOR DE PÓ

Aposte em um aspirador de pó de preferência com formato de vassoura que é ergonômico e mais fácil de usar.

Imagem relacionada

MOP GIRATÓRIO 

MOP tipo prancha, MOP giratório, rodo com espuma absorvente, tipo o Sekito, são práticos e facilitam muito a tarefa limpeza diária do piso.

Resultado de imagem para MOP GIRATÓRIO

 

 

BORRIFADORES

Borrifadores são os meus queridinhos, fiéis escudeiros sempre comigo. Aposte nos frascos borrifadores spray, pois facilita muito o trabalho. Você consegue dosar a quantidade evitando o desperdício.

 

PANOS DE LIMPEZA 

Panos de limpeza de alta performance são incríveis, versáteis e fáceis de lavar.

Imagem relacionada

 

 

ANOTE TUDO 

Tenha um pedaço de papel na porta da geladeira ou um bloquinho com caneta na cozinha, nele anote o que precisa ser comprado. Quando acabar os ovos, por exemplo, anote e assim por diante. No dia das compras, sua lista estará quase pronta.

Resultado de imagem para BLOCO ANOTAÇÕES NA GELADEIRA

 

DIGA NÃO À PROCRASTINAÇÃO

Não deixe a toalha do café da manhã até a noite na mesa, dá um aspecto de desleixo e fica parecendo que não foi limpo. O mesmo vale para camas desfeitas por todo o dia.

 

 

LISTA DE COMPRAS

Leve a lista de compras para o mercado, isso evita gastos desnecessários e esquecimentos que podem acarretar gastos desnecessários ou o retorno ao mesmo

Imagem relacionada

 

 

PORCIONE E CONGELE

Porcione os alimentos que vão ser congelados. Isso facilita demais na hora do preparo: feijão cozido, bifes, carne moída, frutas para suco, feijão, mandioca descascada.

Resultado de imagem para PORCIONE E CONGELE

 

BIFE / HAMBURGUER

Faça bifes e congele aberto em um tabuleiro depois de congelados guarde em sacos com zíper. Eles vão ficar soltinhos dentro do saco facilitando a retirada na quantidade necessária para a refeição. O mesmo vale para hambúrguer caseiro e almôndegas.

Resultado de imagem para CONGELE BIFE SEPARADO

 

CARNE MOÍDA

A carne moída pode ser congelada em saco com zíper, marque com um palitinho formando quadradinhos isso facilita a retirada

Imagem relacionada

 

 

LAVANDERIA:

Antes de lavar as roupas, separe todas por tipo e cor; assim, você vai ver a quantidade que tem de cada uma e começará pela que está mais acumulada. Se tiver varal, lave logo umas três cargas em um único dia (roupa de cama, roupa de banho, roupas escuras). O cesto vai ficar mais vazio e você já vai ter resolvido parte da tarefa da semana.

Resultado de imagem para SEPARE AS ROUPAS ANTES DE LAVAR

Na lavanderia tenha o hábito de retirar a roupa do varal, dobrar e guardar em um cesto, armário ou gavetão até serem passadas. Não deixe embolada em um canto qualquer ficando ainda mais amassadas, além do mais, roupa espalhada confere aspecto de bagunça. Toalhas podem ser dobradas, alisadas e guardadas sem passar.

 

 

LENÇOIS PERFUMADOS

Você pode ainda borrifar agua para lençóis ou agua para tecido e deixa-las ainda mais perfumadas. A roupa intima (calcinha, cueca, meias) pode ir para um cesto menor. Assim que possível dobre e guarde no guarda roupas.

Imagem relacionada

 

 

COMPRE: LIVRO DICAS DA LUCY: CASA LIMPA & ORGANIZADA 

 

 

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO