Etiqueta: Como ser um bom vizinho!

  • Thainá Castro
  • 04/jul/2013
  • 2 Comentários

Imagine chegar em casa e se deparar com vizinhas barraqueiras trocando insultos? Ou quem sabe você tenha mais sorte e encontre o amor da sua vida na vizinhança?
Viver em condomínios ou edifícios pode ser seguro, mas também pode virar um problema quando as pessoas se esquecem das pequenas gentilezas e regras de convivência. Devemos sempre lembrar que não estamos sozinhos e, por isso, é bom avaliar se aquilo que estamos fazendo pode desagradar o outro. Uma forma é nos colocarmos no lugar das pessoas, nos perguntando: “isso me incomodaria?”
Você não precisa ser o melhor amigo do seu vizinho, mas educação e respeito são fundamentais para um relacionamento harmonioso. Cumprimente-o quando encontrá-lo no elevador ou na rua; respeite as vagas de garagem; evite barulhos de madrugada como os de descargas, salto alto, gritos e som. Para quem gosta de frequentar a casa do vizinho, um bom começo é levar um bolo ao saber que alguém está se mudando para a casa ao lado da sua e oferecer ajuda.




Regras básicas de convivência1. Evite fazer barulho após as 22h (som alto, caminhada de salto alto pela casa, arrastar a cadeira, etc), se necessário negocie horários para eventos especiais; 
2. Respeite (garagem, área de lazer, etc) os espaços comuns, mantendo-os limpos e conservados;
3. Cumprimente os vizinhos (bom dia logo de manhã não faz mal e nem custa nada né?!); 
4. Fuja das fofocas.

Fonte: Delas – IG

PS: Esse post é o inicio da categoria ‘Etiqueta’ aqui do blog. Atendendo à pedidos por email, e comecei justamente pelo que J.F.* pediu, pois diz sofrer com sua vizinha de porta. * Nome não revelado à pedido dela.

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  • Path* - 4 de julho de 2013 às 07:45

    Muito boas dicas!! as fofocas na minha rua são o “prato do dia”

  • lucas - 1 de fevereiro de 2018 às 01:42

    ótimas dicas. ninguém merece viver com salto alto na cabeça, e tem pessoas que andam assim de madrugada e não estão nem ai pra quem mora embaixo. e ótima dica que ninguém pensa: descarga nesses novos prédios na madrugada são como uma “cachoeira”
    dentro do quarto.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO