Os meu 21 verões

  • Thainá Castro
  • 20/fev/2015
  • 3 Comentários

IMG_0429

Escrevo esse texto aqui em frente ao mar.. Essas fotos que acompanham o post são desse mesmo dia em que estou escrevendo..

Sentada em uma canga, vendo o sol nascer e vira e mexe alguém passa por mim caminhando e provavelmente deve pensar: O que faz essa garota aí? hahaha
Mas hoje eu vim aqui não só para contemplar a beleza e a perfeição da criação de Deus mas também para refletir e agradecer coisas que nesses 21 anos passaram despercebidas, ou foram “simples demais” para que eu agradecesse.

IMG_0431

IMG_0394

IMG_0375

Apesar da minha pouca idade, isso não quer dizer que eu não tenha passado por experiências incríveis ao longo desses anos.. As vezes a gente passa por algumas situações na vida que a gente é pega de surpresa com notícias ruins e tão devastadoras que achamos que nunca vamos esquecer, superar ou simplesmente seguir em frente.. Mas passa, sabe? Você pode achar que não, que vai doer pra sempre, que esse problema foi forte demais, foi um buraco fundo demais, ou te fez sangrar demais.. mas tudo volta. As dores começam a ser amenizadas, os machucados a cicatrizar e o buraco começa a ser “tampado”.

Você vê quem tanto recebeu seu amor e sua dedicação na rua e apesar de todos os ferimentos, sua vontade é apenas de abraçar aquela pessoa, porque ela conseguiu tirar o melhor de você durante um bom tempo. Mas ela não tirou tudo. E por isso você se reergueu. Você não consegue guardar rancor, mágoa, nem ódio mesmo tendo passado por situações dolorosas. Você percebe que sente saudade, mas essa saudade não dói mais. Você se lembra dos momentos bons (só dos bons), das cócegas, das brincadeiras e de como o riso ali saía fácil fácil.

IMG_0382

IMG_0386

IMG_0401

Aprendi que NADA é definitivo e compreendi como o orgulho é algo extremamente estúpido, que as disputas não levam a nada e que de nada adianta ter todo o dinheiro do mundo se você entra no elevador por exemplo e não dá um bom dia para o seu vizinho. Que o dinheiro traz felicidade sim mas não serve de nada se você não for humilde, não só em agradecer a Deus (isso também) e sim em saber reconhecer falhas, pedir desculpas, reconhecer os erros e buscar consertá-los, porque o dinheiro compra muita coisa.. mas não compra tudo. Como o amor. E o respeito também.

Aprendi também que não posso exigir o amor de ninguém… Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim. Mas que nem sempre essas boas razões serão suficientes porque nem todo mundo sabe valorizar suas qualidades e suas ações. E que se um dia tiver que escolher entre ser gentil e estar certo, é melhor escolher ser gentil.. Porque assim, sempre estaremos certos.

Nesses anos todos, posso dizer que caí 7 vezes e levantei 8.. A gente cai, machuca, mas levanta, amadurece e isso é extremamente recompensador. Felizmente a gente se dá conta que a gente consegue sorrir de novo o mesmo tanto (ou até mais) com uma pessoa que acabou de conhecer. E o coração mesmo estando em mil pedaços é capaz de juntar todos eles e colar pedacinho por pedacinho, sozinho. E de repente ele grita no peito dizendo que você pode se abrir mais uma vez, que você está inteiro e com espaço de sobra pra amar de novo.

IMG_0451

IMG_0416

IMG_0421

E falando em amor.. O dia que você quiser que o outro seja perfeito, você já esqueceu todas as regras do amor.. Porque o amor nasce das imperfeições. E que um relacionamento perfeito é feito de duas pessoas imperfeitas que se recusam a desistir um do outro. Ah, eu aprendi também que a maior prova de amor é orar por alguém e a segunda maior é o perdão.
Entendi que, quem sente fome, “come o que tiver”. Quem sente sede, consegue beber sem parar, litros inteiros – de água ou de suco ou de refrigerante, que seja. Quem sente vontade, faz meia-noite virar dia, faz coisas ditas e julgadas “impossíveis”. E quem quer, luta por isso.

Quanto as amizades, todos nós vamos ter amigos que vão partir sem que a gente esteja preparado, vamos ter amigos que se tornarão desconhecidos e outros desconhecidos que vão se tornar inesquecíveis. Tem gente que vai vir só de passagem e tem que vai vir, vai ficar, vai ficando e fica de uma vez.. Vamos ter histórias que não vão sair do “whatsapp”, histórias que nos farão rir toda vez que lembrarmos e também aquelas que a gente nem quer lembrar.. Vamos ter amigos só de uma noite e aqueles que só te procuram quando precisam.. Todos nós temos amigos que não importa o dia, a hora, o mês, sempre que precisarmos a gente pode ligar e tem aqueles que a gente não precisa nem falar sempre que o carinho e a cumplicidade não mudam nem com o tempo, distância e acontecimentos.. Eu tenho ao meu redor pessoas incríveis que são sim presentes de Deus na minha vida.

Aprendi também que pessoas podem ser muito cruéis e que o ser humano tem um prazer em julgar as pessoas sem mesmo as conhecer. No blog por exemplo, vivo isso algumas vezes.. Pessoas que chegam com intuito de te machucar, de te ofender, de te criticar e eu juro que não consigo entender. Isso deveria ser estudado. Qual é o prazer de criticar alguém? Se não gosta não é mais fácil não acompanhar?

IMG_0468

Bom.. hoje tenho um trabalho incrível onde jamais imaginei ter o que tenho, conquistar o que conquistei e fazer as coisas que eu fiz.. Trabalhar com algo que a gente gosta é um presente de Deus e devo agradecer a Ele todos os dias por isso. Durante muito tempo tive pessoas muito próximas a mim que tentaram me fazer desistir do blog por simplesmente não gostarem ou acharem algo infantil ou até mesmo de “gente a toa”. Mas Deus vai agindo e percorri um caminho muito bonito com o blog e hoje sou muito feliz por ter me escutado e continuado nisso que eu tanto gosto. O blog se tornou sim o meu trabalho e cada dia é um projeto novo, um sonho novo relacionado a ele. Com pouco mais de um ano de blog, em 2012, ganhei o prêmio da Revista Hype de Melhor Cobertura Blog, viajei para o Rj para o Amigo X da Myth, Fui ao tão sonhado SPFW, comecei a gravar vídeos para o youtube e o resultado tem sido MARAVILHOSO. Tanta coisa aconteceu e eu poderia ficar aqui falando, mas deixo para fazer uma retrospectiva no aniversário do blog, que é em julho!

Enfim, meus queridos amigos e leitores, só tenho a agradecer.. Se hoje sou isso, conquistei o que conquistei devo parte ao blog e as pessoas que me acompanham.. 2015 só tá começando e tem muita coisa bacana pra acontecer! Tô cheia de novidade e vou lançando aos poucos..

Esse texto foi preparado na sexta feira dia 13/02/2015. Todas as fotos são de minha autoria. Quem me acompanha no instagram, deve ter visto que estou viajando mas deixei esse texto preparado para esse dia. Hoje é meu aniversário e eu costumo ficar muito emotiva nessa data hahaha

Publicidade

3 COMENTÁRIOS

  • Jessica oliveira - 20 de fevereiro de 2015 às 23:24

    Thaina.. Primeiro parabéns pelo aniversario. Segundo, parabéns pelo texto! Quanto amadurecimento, que palavras lindas. Senti aqui tudo o que vc disse e concordo com cada frase! Bjs e feliz aniversário

  • Carol C. - 20 de fevereiro de 2015 às 23:28

    Acho que sei o que você quis dizer, na verdade acho que sei o que passou. Quero dizer que fiquei muito emocionada com seu texto e que te compreendo perfeitamente. No mais, feliz aniversário e muita saúde e sucesso com o blog! Bisou

  • emileyde souza - 6 de julho de 2018 às 00:23

    caraca veii to encantada com suas palavras que deus te abençoe sempre e que vc continue sempre brilhando nao se importe com os comentarios isso chama inveja , va brilhar linda ameiii esse texto bjo

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO