O evento

Celebração Personalizada de Casamento: você pode ter uma!

Se tem um momento importante e especial em um casamento, é o da celebração. Aquele momento tão esperado e repleto de emoção que os noivos tanto anseiam.

 – CELEBRANTE DE CASAMENTO –

O celebrante de casamento atua na celebração do matrimônio, ou seja, na cerimônia de casamento. Ele conduz o evento e marcando a união dos noivos. Por isso é importante que tenha um celebrante preparado e que conheça o casal.

O celebrante pode ser um Juiz de Paz (magistrado habilitado para realizar casamento civil). Pode pertencer a uma religião específica (padre, pastor, rabino, etc.). Mas também pode ser ecumênico (realiza uma celebração religiosa mas sem uma religião específica) ou agnóstico (sem vínculo com religiões ou crenças).

Pastor – Celebra no local escolhido pelos noivos
Juiz de Paz – Celebra casamento com efeito civil – Pode ir ao local escolhido pelos noivos, no caso dos noivos preferirem fazer a cerimônia civil e religiosa no mesmo local.
Padre – A igreja católica não permite que padres celebrem casamento fora da igreja.
Celebrante – Celebra no local escolhido pelos noivos.

– CELEBRAÇÃO PERSONALIZADA –

A celebração personalizada de casamento é uma opção para os casais que buscam uma cerimônia sem um rito religioso específico. Assim, a história dos noivos será sensivelmente traduzida em palavras para que todos os convidados sintam verdadeiramente o amor que envolve a união.

“Conduzir um casamento requer habilidade na comunicação, bom senso e, acima de tudo, empatia, pois é preciso conquistar a atenção das pessoas com naturalidade. Para que uma cerimônia seja inesquecível, ela precisa ser leve, romântica, profunda e breve, pois o valor está no que se fala e não no quanto se fala.” (Lápis de Noiva)

– RITUAIS DA CELEBRAÇÃO PERSONALIZADA –

A cerimônia personalizada também permite que sejam feitos alguns rituais como o das rosas vermelhas, o da caixa de vinho, o da taça de vinho, o das velas e das areias, entre outros. Todos são uma simbologia ao amor/história do casal e eternizam o dia do sim.

Ritual das areias – “Assim como não dá para separar os grãos de areia, que o amor do casal também seja inseparável, indissolúvel”
Ritual da árvore: “A terra e a água podem ser trazidas por representantes das duas famílias, simbolizando a ancestralidade dos noivos; as sementes de amor-perfeito podem vir ao altar juntamente com as alianças, simbolizando a nova família que nasce”
Ritual da caixa de vinho – faz uma referência à melhor qualidade do vinho e do casamento com o passar do tempo e com o cuidado dispensado à preservação dos dois.
Ritual do Lava Pés – Inspirada na vida de Jesus.
Ritual das Velas – Representa a união de duas famílias e a criação de uma nova. Foto: Marina Lomar Fotografia

O que acharam?

Esperamos que vocês tenham entendido a verdadeira importância de uma Celebração.

Deixem aqui suas sugestões e comentários.

Beijinhos Dró 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *