Serra será o maior colégio eleitoral do ES em 2018

  • Leonel Vasconcelos Ximenes
  • 21/ago/2017
  • 0 Comentários

Segundo prevê o TRE, a Serra (306.015 eleitores), no ano que vem, deverá ser tornar o maior colégio eleitoral do Estado. Isso porque Vila Velha, que detém atualmente a primeira posição (315.711), está passando pelo recadastramento biométrico, procedimento que deverá reduzir em até 20% seu eleitorado. Vitória, no ano passado, ao final da biometria ficou com 15% menos eleitores.

Biometria completa
Todo o eleitorado capixaba deverá ser recadastrado biometricamente daqui a quatro anos, em 2021. O ritmo depende dos recursos financeiros repassados do TSE para o TRE. Cariacica e Serra deverão revisar seu contingente eleitoral em 2019, antes da próxima eleição municipal.

Ivan, o Terrível
Anfitrião do prefeito João Dória (São Paulo) nesta quarta-feira, o presidente da Câmara de Vila Velha, Ivan Carlini (DEM), está espalhando que o tucano, se for eleito presidente da República, visitará a Câmara canela-verde dois meses após tomar posse em Brasília.

Pop star
Aliás, Carlini está apostando numa festa apoteótica nesta quarta na CMVV: “Já confirmaram presença para ver o Dória 21 deputados estaduais, juízes, promotores”, enumera o vereador, que mandou instalar um telão na rua em frente à Câmara para quem quiser ver a palestra do prefeito paulistano.

Cadastro no Iema
O Iema passou a cadastrar os criadores de pássaros no Estado. Quem quiser se tornar criador amadorista deve procurar o órgão a partir de hoje para se regularizar. Contatos: (27) 3636-2506 ou 3636-2529.

Até quando?
A propósito: até quando a sociedade vai tolerar a prisão de pássaros, seres nascidos para voar em liberdade?

Desanimou
A Fecomércio-ES (Sesc) praticamente desistiu de arrematar a sede do Saldanha da Gama.

Um brinde
As exportações do vinho brasileiro cresceram 37% (em volume) no primeiro semestre deste ano. No total, foram exportados 1,14 milhão de litros, representando US$ 2,74 milhões. Nosso maior importador é o Paraguai, mas até a França (14º lugar), terra da bebida, consome o nosso vinho, principalmente os espumantes.
Praia expandida?
A Prefeitura de Vitória está entendendo que a gestão das suas praias, concedida pela União, inclui equipamentos como o Cais do Avião, os armazéns do IBC em Jardim da Penha e até prédios no Centro. Mas é bom combinar antes com a SPU, que tem outro entendimento.

Na torcida
O vereador Deninho Silva (PPS), de Vitória, gosta tanto de novela que tem até postado no Face sua reação a algumas cenas.

Terra de valor
No Chile, “Os Incontestáveis”, do capixaba Alexandre Serafini, foi eleito o melhor longa-metragem de ficção latino-americano no 3º Festival de Cine de La Serena.

Sem distinção
A Câmara de Vitória aprovou projeto do vereador Roberto Martins (PTB) que proíbe, na Capital, homenagens a pessoas que praticaram atos de corrupção ou que violaram os direitos humanos. Tomara que seja tanto à direita como à esquerda.

Planeta leve
O desafio proposto por uma multinacional de alimentos foi muito bem-sucedido no ES. O grupo de 308 desafiados, que foi até o final da maratona, eliminou, junto, 864 kg. Somados ao 1.080 kg da primeira edição, são quase 2 toneladas a menos sobre a Grande Vitória.
Gilmar, o bonzinho
O ministro Gilmar Mendes realmente combate a superlotação das cadeias. Por isso, manda soltar tantos bandidos poderosos.

História preservada
Nesta quarta será lançada a edição impressa do revista Arquivo Público do ES, fonte de pesquisa sobre a história capixaba.

Açúcar em excesso 
No interior da Alemanha,  ladrões roubaram um caminhão refrigerado que carregava 20 toneladas de Nutella, Kinder Ovo e outros doces. Será que esses gatunos não tem medo do diabetes?

Alô, companheiros!
A caravana de Lula vai passar por Curitiba ou lá é muito frio(a)?

 

Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Barra de São Francisco, também conhecido como centro de recuperação de drogados: construído há anos pelo Estado e pela prefeitura para a assistência social na cidade do Noroeste do Estado, o equipamento público nunca funcionou, está abandonado e é alvo constante de invasão e depredação. Até um cavalo já foi visto dentro do prédio, no ano passado. Foto: Marcelo Prest

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO