Lula será “capixaba”

  • Leonel Vasconcelos Ximenes
  • 20/nov/2017
  • 304 Comentários

O ex-presidente Lula vai receber o título de Cidadão-Espírito Santense no dia 4 de dezembro, quando estará com sua caravana no Espírito Santo. A proposta da honraria, do deputado Nunes (PT), foi lida no expediente de hoje à tarde da Assembleia e só recebeu uma manifestação contra,  a do deputado Da Vitória (PDT).

O líder petista receberá também a Comenda Domingos Martins, maior honraria da Assembleia Legislativa do ES. Também proposta por Nunes.

O deputado Sérgio Majeski (PSDB) afirmou que amanhã, na deliberação final,  vai votar contra a concessão da honraria a Lula.

 

Lula receberá duas honrarias no dia 12 de dezembro, quando visitará o Estado. Foto: Gazeta Online

Publicidade

304 COMENTÁRIOS

  • sasasas - 20 de novembro de 2017 às 16:05

    O DEPUTADO QUE FEZ A HOMENAGEM TERÁ SEU VOTO EM 2018 ?

    • lecy - 20 de novembro de 2017 às 16:42

      Nunes se for candidato, terá meu voto sim.

      • antonio - 20 de novembro de 2017 às 17:39

        Tem gente que é acéfalo mesmo.

        • FERNANDO ANTONIO DE PADUA AZEVEDO - 21 de novembro de 2017 às 11:03

          votar no Lula? ??? nunca!!!

      • MARCELO - 20 de novembro de 2017 às 19:33

        Por isso que vc vive num dos piores países do mundo, vc merece o país que tem, nasceu pra ser subdesenvolvida, vota num bajulador se corrupto condenado pela justiça.

        • FERNANDO ANTONIO DE PADUA AZEVEDO - 21 de novembro de 2017 às 11:04

          pelo amor de Deus. num deixa o Lula enganar vocês

          • Geraldo Walter Da cunha - 21 de novembro de 2017 às 22:18

            sim honraria mais que merecida.

          • Heloisa - 27 de novembro de 2017 às 08:32

            Prefere continuar sendo enganado pela TV, pelo políticos oportunistas, acorda se informa melhor.

      • Robério - 20 de novembro de 2017 às 23:35

        São pessoas acéfalas assim que torna péssimo o viver de todos. E nem adianta argumentar. São verdadeiros dinossauros.

      • OCILEIA DIAS - 21 de novembro de 2017 às 08:32

        Incrível como tem pessoas que tem bandido politico de estimação.

      • Edilson Lucas - 21 de novembro de 2017 às 10:54

        Quando presidente não tivemos retorno o ES sempre abandonado perdemos petróleo dentre outros.

        • José Geraldo Gomes de Azevedo Filho - 21 de novembro de 2017 às 15:24

          Em vez de falar bobagens, faça uma consulta consulta aos números … com o Lula a participação no PIB só fez aumentar, além do que o PIB do Brasil também só cresceu. .. estudar não faz mal …

        • Eduardo - 21 de novembro de 2017 às 17:20

          Edilson, vc está mal informado. Foi o presidente que mais ajudou o ES. Um pequeno exemplo: Lembra-se quando Paulo Hartung sucedeu José Inácio e fez o pagamento do funcionalismo, que estava atrasado haviam 6 meses? Advinha quem arrumou a grana? E a ponte de Colatina?

          • Krafter - 22 de novembro de 2017 às 06:05

            Desenformado é você. PH aumentou todas as alíquotas de ICMS alegando que o Brasil atado estava em crise. Da gasolina foi de 15 para 25%; na telefonia idem. Na água e na energia, também. Na internet, idem. Dúvidas?, olhe suas contas e confira as alíquotas de ICMS que você paga. Foi assim que PH resolv u as contas do estado. E você achando que foi Lula, babaca.

      • sim - 21 de novembro de 2017 às 11:04

        Ele está fazendo um ótimo mandato,participativo,popular e transparente.

      • José Geraldo Gomes de Azevedo Filho - 21 de novembro de 2017 às 15:05

        Justa homenagem por quem mais fez pelo ES … se dependesse dos aecistas e bolsonazistas, o ES só serviria para fornecer escravos …

    • Paulo Roberto - 20 de novembro de 2017 às 16:52

      Sim, é uma homenagem muito acertada. O Espirito Santo nunca teve um Presidente da Republica que deu tanta atenção ao estado como Lula.
      Infelizmente o povo capixaba não é grato, pois quando o governador TUCANalha do José Ignácio deixou o governo do estado quebrado, quem socorreu as finanças foi o Governo de Lula.

      • Douglas Thomas - 20 de novembro de 2017 às 18:00

        Paulo Roberto, sou capixaba e você está redondamente enganado; o Espírito Santo na era Luladrão era o oitavo estado que mais gerava receita ao governo federal e o penúltimo em receber recursos do governo federal. Nunca fez nada pelo Brasil, ao contrário só sugou a nação. Chefe do Cartel de Brasilia

        • Ernestho - 20 de novembro de 2017 às 20:29

          A história da ajuda aconteceu e como foi no primeiro mandato de Lula, poucos lembram. Até na página do Magno Malta, que hj é oposição a Lula fala a respeito.
          “Em janeiro de 2003, quando Lula assumiu a Presidência da República e Paulo Hartung dava o pontapé inicial para seu primeiro mandado no Espírito Santo, o Estado estava endividado e os servidores públicos estaduais com salários atrasados.
          Foi aí que entrou a bancada parlamentar capixaba, que repassou a Lula a real situação dos cofres públicos do Estado. O Presidente veio ao Espírito Santo e anunciou para Paulo Hartung que iria antecipar o dinheiro dos royalties para o governo quitar as dívidas e começar a tirar o Espírito Santo da situação de “penúria” deixada pelo governo anterior:

          “Vocês se lembram quem era a ministra de Minas e Energia?”, perguntou Magno Malta à plateia presente ao lançamento da campanha dele, de Casagrande e de Ricardo Ferraço.

          “Era dona Dilma Rousseff. Questionada pelo presidente Lula, ela disse que o Espírito Santo era rico em riquezas minerais e autorizou o adiantamento dos nossos royalties. Dilma disse para Lula: ‘Faça (adianta o dinheiro pedido por Hartung) que vai dar certo’. E deu certo: o Espírito Santo, ao longo desses quase oito anos, cresceu mais do que a média nacional”, sustentou Magno Malta.”

          • Edson - 21 de novembro de 2017 às 20:34

            Deu tão certo, como um criador de frangos de corte… Trata super bem os frangos, mas com um único objetivo o “abate”
            #LulaNaCadeia

        • Raul - 21 de novembro de 2017 às 06:27

          Falou tudo DOUGLAS THOMAS esse deputado Numes fica ai batendo palmas pra doido dançar, agora vem com esse palhaçada dar homenagem a ladrão? enquanto o a sociedade ficar na onda do “ROUBA MAIS FAZ” nem o país muito mesmo no estado vai sair deste buraco que foi enfiado pelo PT e sua cupula de ladão…

        • Marcos - 21 de novembro de 2017 às 07:44

          Certíssimo, além do que não podemos esquecer do Queridíssimo João Cozer com a proposta super animada de um metro de superfície. Tem algum Capixaba ai que lembra dos royalties ou FUNDAP tirados na marra?

        • José Geraldo Gomes de Azevedo Filho - 21 de novembro de 2017 às 15:27

          Que tal olhar os números em vez de falar asneiras ?
          Com o Lula o PIB do Brasil só cresceu … e o do ES aumentou sua participação… apesar a campanha odiosa dos reacionários e atrasados …
          Estude, não dói, acredite …

      • Augusto - 20 de novembro de 2017 às 18:28

        Você tem razão, o nosso querido Lula autorizou a ampliação do nosso aeroporto em 2003 e até hoje ele não está pronto. Realmente, ele fez muito pelo estado.

      • Christiano Barbosa - 20 de novembro de 2017 às 18:32

        AÉ? o aeroporto de Cuba já saiu, o de Vitória ficou enrolando quanto tempo na era PT?? quem foi que deu um golpe no Estado com o fim do FUNDAP?? Qual foi o Estado que mais sofreu com a nova distribuição dos royalties de petróleo??? acho que você precisa estudar mais sobre a história recente de PT x Espírito Santo.

        • José Geraldo Gomes de Azevedo Filho - 21 de novembro de 2017 às 15:28

          Infelizmente a QUADRILHA do P$DB e PMDB aqui no ES não deixou

      • Eu - 20 de novembro de 2017 às 18:35

        Vc está esquecendo que antes do José Ignácio o ES foi governado(e quebrado) pelo Vítor Buaiz -PT/PV

      • MARCELO - 20 de novembro de 2017 às 19:34

        Vamos agradecer colocando esse ladrão na cadeia

      • João Luiz dos Santos Freire - 20 de novembro de 2017 às 20:00

        O Lula e a Dilma sempre perderam aqui no nosso estado, em resposta, os dois presidentes ignoraram solenemente o nosso estado. por favor, seja mais honesto com os outros e com você mesmo. O nunes, neste primeiro mandato sempre votou em tudo que o governador pediu, mesmo sendo historicamente de oposição, está fazendo um esforço danado pra não reeleger.

      • Tharly Benevides - 20 de novembro de 2017 às 20:06

        Penso que tu vives em outro estado e não no ES, pq se vivesse não diria isso com tanta expressão, o PT nunca investiu no ES e muito pouco fez e esse ladrão receber um título desses só mostra o total despreparo dos nossos políticos da assembléia legislativa, cambada de safados que só envergonham o povo capixaba.

      • Leonardo - 20 de novembro de 2017 às 20:12

        O Luladrão nunca fez nada aqui. Não merece a comenda, porque seu governo foi totalmente omisso aqui. Só foram promessas. E o aeroporto está para comprovar isso.
        Deve sim, ser repudiado. Pois seu legado aqui somente foi roubalheira e desemprego. Por um acaso, não foi a corrupção com a Odebrecht que acabou com o Fundap ???
        Muitos empregos aqui ali se foram. Sempre fomos peca de jogo no tabuleiro corrupto desse corrupto. Devemos ir lá para jogar ovos , tomates, lixo para mostrar que este ser é indigno de ser chamado de capixaba.

      • Alex - 20 de novembro de 2017 às 21:33

        O que esse cara fez? Ele apenas adiantou o fundo represado dos Royalties do petróleo para o Estado. Nada mais que a obrigação dele, seu analfabeto.

      • Jakson Jr - 20 de novembro de 2017 às 22:16

        Você está completamente enganado, o ES é que muito contribuiu para o governo desse ladrão, pois junto com o RJ gerava muita receita com o petróleo, e de presente a capivara sucessora dele distribuiu nosso royalties com o restante do país, ou seja, se acontecer um desastre, a desgraça é nossa, mas o dinheiro vai para todos…

      • Bolsanaro - 20 de novembro de 2017 às 23:30

        Poderia descrever tudo ou os principais ganhos que vc obteve? Sem se esquecer do pós, ok? Se possivel, favor relatar( a nivel nacional) algum colaborador direto que nao esteja acusado e preso…

      • Thiago Zache - 21 de novembro de 2017 às 05:12

        Realmente, ele concluiu o aeroporto no prazo e sem desvios, ele não quiz tirar do ES o porto de águas profundas e levar para o Rio, ele não acabou com o FUNDAP, através da PresidAnta! Mas o povo capixaba e muito ingrato.

      • Vinicius - 21 de novembro de 2017 às 05:31

        Ele pode até ter feito isso pelo Espírito Santo camarada..mas oq importa eh a merda q ele fez no Brasil.

      • Welber Conceição - 21 de novembro de 2017 às 06:05

        Sim, deu tanta atenção, vide aeroporto de Vitória, sede da PeTrobrás, estaleiro Jurong … Ah perai, esse Lula é genial, vai roubar onde mais??? Destruiu o Brasil, fato!

      • EDEN - 21 de novembro de 2017 às 06:25

        Parabéns pelo texto, assino em baixo, bom dia.

      • Lucas Lucas - 21 de novembro de 2017 às 07:22

        E por acaso como está o Brasil depois do seu governo…”acertou” fazendo dívidas com juros altíssimos. São nesses momentos que tenho a síndrome de avestruz….vergonha e vontade de “enfiar a cara na terra” e fingir que não vi isso…que ainda tem gente que não enxerga o que o PT fez. PT fez PT = Perda Total.

        Eu votei no PT anteriormente, mas como não posso mudar o que fiz “ontém” hoje busco informação de quem pode merecer o meu voto.

        E tenho certeza que muitos como eu começaram a se interessar mais por política depois de toda essa roubalheira.

        Espero 2018 atento, até o momento é Bolsonaro!!!

      • Diego - 21 de novembro de 2017 às 07:29

        O Paulo Roberto esqueceu de falar do PeTralha Victor Buaiz, que conseguiu superar Albuíno, José Ignácio e até Paulo Hartung, como o pior governador do ES. Durante o governo dele, conseguiu a proeza de ficar meses sem pagar o funcionalismo público e, foi quando pela primeira vez, a Polícia Militar fez greve no Estado.

        Homenagear Lula é uma VERGONHA para o Estado do Espírito Santo! Homenagem aos capixabas seria, se ele fosse preso em solo espirito santense.

      • Doido - 21 de novembro de 2017 às 07:32

        No café, vc usa agua nao cachaça. Jose inacio estadual, hartung estadual e quem salvo foi o molusco ladrão. Esses ptralhas nao aprendem

      • Bastante bostae tomatebostae podre na cara dele e dos idiotas que estiverem com ele nesse dia! - 21 de novembro de 2017 às 08:47

        Bastante bosta e tomate podre na cara dele e dos idiotas que vão estar com ele nesse dia,,

      • Alarico Junior - 21 de novembro de 2017 às 09:55

        Fico lendo os comentários contrário ao seu e fico pensando. O meu estado está de parabéns com tanta gente honesta. Só lembrando, foram esses mesmos (as) que pediram a saída da Dilma.

      • Marinês Muniz - 22 de novembro de 2017 às 09:52

        Verdade Paulo Roberto. O povo tem memória curta de conveniência! Lula = Royalties!!

    • ARNALDO - 20 de novembro de 2017 às 17:16

      ESSE DEPUTADO JÁ NÃO SERIA ELEITO SÓ PELO FATO DE PERTENCER AO PARTIDO (QUADRILH…) AO QUAL PERTENCE…AGORA, QUERENDO HOMENAGEAR O CHEFE!?!?…É SÉRIO ISSO??…SE FOSSE NUM PAÍS O MINIMAMENTE SÉRIO, ESSE CARA JÁ ESTARIA PRESO, NÃO HOMENAGEADO!!

      • Denilson - 20 de novembro de 2017 às 19:54

        Quem deveria conceder essa homenagem é o governador Paulo Hartung, diga-se de passagem pois, ao assumir a presidência em 2003, o ex-presidente, vendo o estado quebrado pela gestão de Zé Inácio, antecipou em 20 anos os royalties do petróleo. A partir de então, o governador nadou de braçada e hoje tem projeção nacional. E o pior é que o atual governador do estado, vai na onda da elite capixaba, não reconhecendo aquele que foi capaz de lhe dar subsídios para manutenção da governabilidade num estado com servidores sem receber salários, entre outras mazelas.

    • Luciene - 20 de novembro de 2017 às 17:48

      Quem for a favor dessa palhaçada, eu farei campanha contra… É pode contar com uma guerreira incansável.

      • Reginaldo - 20 de novembro de 2017 às 20:11

        Conte comigo tb. Vou detonar com todos eles no Facebook.

    • com certeza NÃO - 20 de novembro de 2017 às 17:58

      Esse senhor (me recuso a escrever o nome dele) NÃO é DIGNO de representar o povo CAPIXABA em tamanha HONRARIA.

    • Maria da Penha Dos Santos - 20 de novembro de 2017 às 18:35

      Sim porque o presidente Lula mais que merece. Por ter sido o melhor presidente dos últimos anos.

    • Luiz Claudio - 20 de novembro de 2017 às 19:14

      Não concordo com esta comenda à alguém que está envolvido com tanta corrupção

    • Cleusa - 20 de novembro de 2017 às 19:18

      Nunca, jamais… tenham bom senso gente…Lula tem várias denúncias de corrupção, e já foi até condenado. Peço aos nossos deputados que usem seu tempo e nosso dinheiro com o povo e para o povo…

    • Scharles Quirino - 20 de novembro de 2017 às 19:30

      Não irei votar neste político.

    • Denise - 20 de novembro de 2017 às 20:36

      Nunca terá o meu voto nem da minha família inteira. Já registrei para não esquecer. Estou atenta para os outros que tb votaram a favor. Não é possível esses políticos não pensarem no povo brasileiro. Depois de todo o desgoverno petista que arrasou o Brasil , vem com essa palhaçada , logo com o responsável por isso ? Tenho vergonha dos políticos do meu estado que embarcaram nessa …..

    • Alex - 20 de novembro de 2017 às 21:35

      Nem morto. Mas esse tipo de coisa é bom pra separarmos o joio do trigo.

    • Sim - 21 de novembro de 2017 às 06:35

      Vai receber o meu voto também….

    • Regina paixão Mello campelo - 21 de novembro de 2017 às 08:00

      Vergonha para o capixaba! Gostaria de saber os nomes dos deputados que votaram a favor, pois meu votos nunca mais!

    • ISABELLY SOUZA - 21 de novembro de 2017 às 08:35

      Nobre abestada, com certeza tera meu voto !!! e se reclamar vai ter 13, colar de beijos 🙂

    • Alda - 21 de novembro de 2017 às 08:59

      NUNCA.
      Pilantra tem que ser extirpado do seio da sociedade

    • Maurício ANTONIO Buffon - 21 de novembro de 2017 às 09:10

      Nos envergonha esse Deputado Nunes. Lula, Cunha, Aécio, Temer e tantos outros nada merecem do povo. É um escárnio com o povo sofrido. Num país sério isso certamente não aconteceria.

    • Desempregada no governo temer - 21 de novembro de 2017 às 10:05

      Evidente que simmmm!!¡!!¡!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Emilton - 21 de novembro de 2017 às 10:15

      Claro que não , pois só safado pra apoiar safado

    • FERNANDO ANTONIO DE PADUA AZEVEDO - 21 de novembro de 2017 às 11:02

      votar no Lula? ??? nunca!!!

    • Marcia Silva - 21 de novembro de 2017 às 11:20

      Com certeza esse deputado tem meu apoio, essa figura ilustre vem a nosso estado me sinto honrada é o único que PIDE nos tirar dessa lama que PMDB e PSDB e aliados criaram, para os desavisados malas de dinheiro gravações compra de políticos para livrar da justiça não é coisa do PT, acordem
      coxinhas vocês for enganados pela mídia golpista e políticos verdadeiramente corruptos a quadrilha se instaurou e vai set difícil se livrar dela.

    • Bruno - 21 de novembro de 2017 às 11:25

      Esse homem quebrou o Brasil. A conta chegou… Fora! #lulanacadeia #Curitiba

    • Cassimiro - 21 de novembro de 2017 às 12:35

      Este deputado não vai ter o meu voto.da homenagem a Lula que não fez nada pelo estado isso é uma vergonha para o povo.

    • ana paula andrade - 21 de novembro de 2017 às 13:09

      O deputado Nunes jamais terá meu voto, que vergonha!!!!!!!!!!!!!!

    • Jocilda - 21 de novembro de 2017 às 13:18

      PARABÉNS DEPUTADO NUNES ! A Homenagem é mais do JUSTA. O LULA foi um excelente Presidente para o nosso BRASIL. O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA , do Governo Lula e do Governo Dilma, possibilitou a MILHARES DE CAPIXABAS, a moradia PROPRIA , resgatando da DIGNIDADE do nosso povo do Espírito Santo. Teria mais mil razões para o LULA SE TORNAR CAPIXABA, que Deus ilumine o coração de todos e que seja uma CERIMÔNIA DE PAZ , COM PESSOAS CHEIAS DE AMOR NO CORAÇÃO , SEGUINDO O QUE JESUS NOS ENSINOU.

    • Deca - 21 de novembro de 2017 às 13:20

      N Ã O…JAMAIS!!!! ABSURDO E AFRONTA AOS CAPIXABAS

    • Luiz Eduardo. - 21 de novembro de 2017 às 13:53

      Já mais votaria……

    • Eliete Moreira - 21 de novembro de 2017 às 14:59

      Nunca receberá meu voto

    • Katia - 21 de novembro de 2017 às 15:34

      Proposta ridícula. Um absurdo conceder honrarias a um criminoso condenado e com vários outros processos, tido no senso popular como o maior corrupto de todos os tempos. Nunca votarei em um deputado que se dispôs a uma proposta tão indecente. Nem nos demais que concordarem com essa excrescência.

    • Maria das Graças Neves - 21 de novembro de 2017 às 16:15

      Jamais votarei no deputado que homenageia um condenado e provado o maior mau caráter presidente que o Brasil teve.

    • Maria Cecilia - 21 de novembro de 2017 às 17:02

      Não voto nesse atrasado de jeito nenhum

    • Gracinha Neves - 21 de novembro de 2017 às 19:51

      Jamais votarei num deputado que homenageia bandido.

    • Jamais terá meu voto. Quem apoia condenado deve ser condenado também. - 21 de novembro de 2017 às 21:43

      Deus livrará o Brasil desse parasita.

    • Nelia - 22 de novembro de 2017 às 07:49

      Evidente que não. …………………

    • Francisco G. Lopes - 22 de novembro de 2017 às 20:40

      É ruim, ele e sua cúmplice quase destruíram o Brasil, vai ser preso, com certeza.

    • Marcia Reis - 27 de novembro de 2017 às 08:06

      Lula merece sim o maior estadista do mundo!

    • Eliane Morandi - 30 de novembro de 2017 às 05:11

      Com certeza vai receber meu voto é de meus familiares …lula merece

    • Arly - 30 de novembro de 2017 às 05:32

      Jamais votarei nele,pessoas assim não nem respeito!

  • sisisis - 20 de novembro de 2017 às 16:13

    Sem dúvida terá sim!!

  • CARLOS ALBERTO SANTOS BARRETO - 20 de novembro de 2017 às 16:26

    Só mesmo uns vagabundos e Bandidos como o chefão pra entender isso! O maior quadrilheiro que o país já teve sendo condecorado! Vergonha, vergonha, vergonha!

    • Paulo Roberto - 20 de novembro de 2017 às 16:53

      Vergonha é saber que sou conterrâneo ingrato como você!

      • Felipe - 20 de novembro de 2017 às 22:00

        Cara vc é burro mesmo rss. O cara só não roubou sua cueca e vc ainda protege um ladrão desse Rss.

      • Welber Conceição - 21 de novembro de 2017 às 06:11

        Perai, o que esse Molusco fez para o ES??? Vc só pode estar de brincadeira??? O ES não precisa de Bandido de estimação. Sem vergonha põe a culpa até na finada esposa, merece o total repúdio dos capixabas.
        PERSONA NON GRATA!

      • fabio - 21 de novembro de 2017 às 09:07

        lula ladrao,ladrao,ladrao,kkkkkkkkkķ

        • Pc Oliveira - 22 de novembro de 2017 às 17:50

          Lula ladrão, roubou meu coração.
          Chupa Es, é Lula 2018.

    • Rafael - 20 de novembro de 2017 às 17:12

      Concordo plenamente! Isso envergonha o povo capixaba!

      • iFERNANDO ANTONIO DE PADUA AZEVEDO - 21 de novembro de 2017 às 11:03

        ele vai acabar com o ES

  • Geraldino - 20 de novembro de 2017 às 16:33

    Só queria saber, com exatidão, o nome de todos os deputados que estão fazendo essa afronta com nosso nome. Esses vagabundos foram colocados lá para representarem o povo e nos queremos Lula na cadeia!!!!!

    • Cleusa - 20 de novembro de 2017 às 19:21

      Exatamente, penso que precisamos nos mobilizar para que essa afronta aos preceitos éticos não aconteça..Bom senso deputados…

    • Nelia - 22 de novembro de 2017 às 07:54

      Lugar que já deveria estar se não fosse essa corja nojenta no legislativo.

  • André Faneli - 20 de novembro de 2017 às 16:39

    Proposta indecente, imoral e afrontadora. Basta de banalização aos valores sociais.

    • Sandra moreira - 20 de novembro de 2017 às 17:27

      Isso é esses deputados sindicalistas que estão lá dentro.

    • Cleusa - 20 de novembro de 2017 às 19:40

      Vamos nos mobilizar, ligar para assembleia e tomar satisfação…Não podemos deixar esse Pilantra ser homenageado em nossa terra…Se tem algo que não é e nunca será, mesmo que simbolicamente e ser cidadão capixaba…

  • Oliveira - 20 de novembro de 2017 às 16:47

    Corja de malandros apoiando o malandro mór.

  • liliane - 20 de novembro de 2017 às 16:48

    poderia inclusive vir morar aqui , lá no xuri tem um triplex maravilhoso para ele…

  • GESO EURICO MOREIRA - 20 de novembro de 2017 às 16:49

    LEMBRE-SE SÓ APOIA BANDIDO QUEM É BANDIDO E O PIOR QUE ESSES LIXOS QUE VOTARAM A FAVOR DELE TEM GRANDE CHANCE DE SE REELEGEREM NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!

    • Eunice - 20 de novembro de 2017 às 20:41

      Não se depender do meu voto. Bando de vagabundos homenageando o lider dos bandidos.

    • Robério - 20 de novembro de 2017 às 23:37

      Mais lixo é quem vota em gente assim. Lixo é pouco. Fossas.

  • Divino Luiz - 20 de novembro de 2017 às 16:54

    sugiro a seguinte manchete. o ex presidente Ladrão Lula da Silva veio fazer uma visita no espírito Santo e recebeu vós de prisão e já fixou residência no complexo penitenciário de Viana.

  • Paulo Roberto - 20 de novembro de 2017 às 16:55

    Pare de falar besteira sr. Geraldino. O senhor não sabe de nada!

    • E M - 20 de novembro de 2017 às 22:15

      Convoco todos os capixabas a gritarem BOLSONARO no dia da visita desse Sr condenado pela justiça.

  • Mário Braga - 20 de novembro de 2017 às 17:07

    Uai!!! Pra mim, a melhor homenagem pra bandido, seria cadeia.
    Os bandidos homenageando o bandido maior!!!
    Vocês não tem o que fazer não? Vão trabalhar vagabundos!!!

  • Oliveira - 20 de novembro de 2017 às 17:07

    Politico é assim mesmo. Na hora da eleição aparecem nas feiras, nas ruas, beijam a mão, a cara do povo, abraçam todo mundo. Depois aparecem pra ver sua cara 4 anos mais tarde. Agora tem gente até querendo ser capixaba. O verdadeiro capixaba é trabalhador, é descendente de indios, de escravos, de europeus. Aqui não tem lugar pra mais vagabundo. Já basta os que temos aqui. Sabemos o que temos de fazer quando esse sujeito aparecer por aqui e com essa cambada da Assembleia.

    • Valdemar - 21 de novembro de 2017 às 06:26

      Índio quer melhor presidente da história desse país de volta.Sabe nada Oliveira!

  • Ismael Carlos mareto da silva - 20 de novembro de 2017 às 17:08

    Aposto que quem tá querendo que Lula fique preso em Viana,não deixa todo mês de deixar passar na lotérica para sacar o bolsa família, ou pelo menos não deixaram de se inscrever no programa habitacional minha casa minha vida!
    Sê não tá bom, arruma as malas e vai morar com o Temmer … aposto que nem a cara ele aí ainda pôs! Tem cada gente ingrata,aposto que nunca deve ter passado fome na vida,por isso ,fica aí pagando de doida!

    • Fala sério. - 20 de novembro de 2017 às 18:34

      Tá de sacanagem, dizer que está BOM.
      Em que PAÍS Vossa excelência está vivendo.

    • José Augusto Leal - 21 de novembro de 2017 às 09:13

      Penso que essa idéia de que pagar bolsa família ou comtemplar pessoas com minha casa minha vida, entre outros, não podé ser usado como mecanismo para franquiar qualquer presidente a ruir os cofres públicos e comandar esquemas de corrupção. esse pensamento de permuta é reprovável, a concepção de que rouba, mas ajudou não deve ser aceita, pois só colabora para a perpetuação dos esquemas criminosos nos poderes. Os projetos são importantes, são realizados com verbas oriundas dos contribuintes, porém os que as realizam e comtem crimes não podem ficar impunes, tampouco receber honrarias, pois seria como assistir um filme e torcer para o bandido vencer o mocinho.

      • Deca - 21 de novembro de 2017 às 13:22

        MUUUUUUUITO BEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  • Claudio Aldrigues - 20 de novembro de 2017 às 17:11

    Estarei lá. Para impedir essa vagabundagem. Daqui a pouco essa corja estará homenageando Fernandinho Beira Mar

  • Rafael - 20 de novembro de 2017 às 17:15

    Ele receber um título desse é um tiro na cara do povo! Chefe dos bandidos! Por mim não seria autorizado nem a botar o pé no nosso Estado!

    • janilton jose da silva - 21 de novembro de 2017 às 09:12

      parabens deputado nunes pela honraria ao ex presidente e futuro presidente em 2018, nao se preoculpe com essas pessoas q se diz ser contra e q diz q lula devia morar em viana, vc e uma aultoridade como deputado sugiro q convoque essas pessoas q esta acusando um homem q nao e so o maior lider do brasil mas sim um lider reconhecido no mundo inteiro para apresentar provas contra lula, pq nem o tucano americano serjo moro tem, vc rafael se quer impedir junta provas reais nao da rede clobo nem da veja e nem da folha de sao paulo.

  • Alexandre - 20 de novembro de 2017 às 17:24

    Isso ai Nunes vc terá meu voto e da minha família.

  • luiz - 20 de novembro de 2017 às 17:25

    CARACA, as pessoas perderam a noção do bom senso, ,,, isso deve ser uma piada!!
    podia homenagiar tem o beira mar, e outros ….

  • luiz - 20 de novembro de 2017 às 17:26

    o beiramar já veio aqui no estado prestigiar a muqueca capixaba

  • luizh - 20 de novembro de 2017 às 17:27

    o beiramar já veio aqui no estado prestigiar a muqueca capixaba

  • Carlos - 20 de novembro de 2017 às 17:30

    Bandido! Quando será a prisão do chefe da quadrilha?

  • Roberto - 20 de novembro de 2017 às 17:41

    Os capixabas não merecem passar por esta vergonha, e devem ficar de olho nos deputados que estão a favor deste absurdo. Não os reelejam em 2018.

  • Eugênio Espíndula Borgo - 20 de novembro de 2017 às 17:42

    O que esperar de uma cambada de bandidos senão essa homenagem ao chefe de todos os chefes?
    Bolsonaro está deixando os corruptos desesperados e cada vez mais unidos.

  • CIDA - 20 de novembro de 2017 às 17:42

    PARA OS REVOLTADINHOS¨,,APRESENTE NOS UM QUE NUNCA ROBOU,OU QUE TENTOU ACABAR COM A FOME DO NORDESTE OU MESMO AQUELA CLASSE SOFREDORA QUE HJ TEM CASA ,COMIDA E ATÉ CARRO QUE DEIXOU DE SER POBRES PRA UMA CLASSE SUPERIOR. VAMOS MIM APRESENTE UMA CARA NOVA PRA O BRAZIL..EU TAMBEM GOSTARIA DE ALGO NOVO,,,,

    • Minha QUERIDA, não se trata de coitadinhos revoltados, trata-se de um povo que cansou de ser avacalhado por essa corja, esse SENHOR acumulou fortunas as custas na nação. - 20 de novembro de 2017 às 18:08

      Será que você não está acompanhando a INDIGNAÇÃO do povo BRASILEIRO.

      • Cleusa - 20 de novembro de 2017 às 19:45

        Eu completo dizendo que ele usou e continua usando os pobres e se promover e enriquecer…acorda Brasil, lugar desse senhor é na cadeia …

      • Denilson - 20 de novembro de 2017 às 20:03

        Que povo? Os 45% que querem a volta dele? Ou a elite litorânea que hoje tem dificuldade de arrumar faxineira para vomitar sua ostentação?

      • Fabricio - 21 de novembro de 2017 às 08:21

        Esse povo acha que só por que nao descobriram nada, ele nunca roubou. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só rindo da cara deles mesmo.

    • SONA - 20 de novembro de 2017 às 18:30

      QUER O NOVO….BOLSONARO!

    • Maicon - 20 de novembro de 2017 às 20:36

      Sabias palavras Cida.

    • Bolsonaro - 20 de novembro de 2017 às 20:44

      a conta chegou e muito cara,porque ele deu não era dele.

    • Alex - 20 de novembro de 2017 às 21:29

      Acabou? Estou vendo o que nos jornais. Eles precisam da fome no nordeste para manter seu berço eleitoral.
      Bom já foi feito um estudo mostrando que os eleitores do Lula são, na maioria, de pessoas de baixa eacolaridade e facilmente influenciados.

    • Jose - 21 de novembro de 2017 às 00:03

      Cala a boca sua analfabeta!

    • Carlo Rancanele - 21 de novembro de 2017 às 06:53

      infelizmente vejo que tem gente que e iludida por pouco ou finge, tenho muitos amigos que se afundarão nas promessas deste Condenado (Lula) compraram carro em 72 vezes e não aguentaram pagar, muitos compraram moveis (linha Branca) e não aguentaram pagar, sabe o que aconteceu, alem de dividas ate o pescoço, agora tão mais pobres ainda e com mais dividas ainda, não seja ingenua, este povo da com a mão esquerda mas tira o triplo com a mão direita. (o PT demora a chegar no poder, mas podemos agora observar o que fez, DESTRUIU O PAIS. ANIQUILO, DEIXOU O POVO NA MISÉRIA. SEM SAÚDE, ESCOLAS E HOSPITAIS).

    • Ronald - 21 de novembro de 2017 às 08:26

      Cida não se escreve ” mim apresente” e sim ME APRESENTE em um país de analfabetos o ladrão entra pela porta da frente

  • Carlos Martinelli - 20 de novembro de 2017 às 17:59

    Sou capixaba e acho isso uma palhaçada, esse lula não merece tal honraria

  • Chico Pardal - 20 de novembro de 2017 às 18:02

    Só não voto no deputado por ser PT…!!! MAS VOTO E FAÇO CAMPANHA PARA O PRESIDENTE LULA, QUE ESTÁ ACIMA DO PT…!!!

    • isso ai, cada um tem o politico que merece. - 20 de novembro de 2017 às 18:37

      Seja feliz com essa corja do PT, e que Deus cuide da sua alma.

  • Chico Pardal - 20 de novembro de 2017 às 18:06

    “O deputado Sérgio Majeski (PSDB) afirmou que amanhã, na deliberação final, vai votar contra a concessão da honraria a Lula.

    “O deputado Sérgio Majeski (PSDB) afirmou que amanhã, na deliberação final, vai votar contra a concessão da honraria a Lula.” DEIXE DE SER BURRO SERGIO MAJESKI…!!! VOCÊ VAI PERDER MEU VOTO E MUITO OUTROS…!!!

    • SONA - 20 de novembro de 2017 às 18:32

      ele não precisa do seu voto vermelho, já sabe o que fazer com ele independente do que aconteça

    • Sabará - 21 de novembro de 2017 às 06:14

      Sérgio Mageski…. único deputado que tá prestando na assembleia…Nome certo para governar o estado

    • Andre - 21 de novembro de 2017 às 08:36

      Fica quieto ladraozinho.. Vai ganhar milhares. Bolspnaro 2018

  • Adilson Baton - 20 de novembro de 2017 às 18:13

    Minha casa minha vida, bolsa família etc, todos esses projetos já existiam com outros nomes, o que se questiona é o preço que os petralhas cobraram por esses projetos.
    Deputado Nunes em consideração que nós capixabas temos pelo o senhor e seu filho que nos dá tanto orgulho, desista dessa bobagem enquanto há tempo.

  • Notier - 20 de novembro de 2017 às 18:16

    Quem autoriza essa homenagem? Será que todos os deputados autorizaram? Só o Da Vitoria é que foi contra? Pelo amor de Deus. Um patife desse que arruinou o país junto com a anta vai receber homenagem do ES. Isso é gozação desse deputado Nunes e de quem comungou com ele. Brincadeira!!!!!

    • Marilda Marques - 20 de novembro de 2017 às 19:10

      Concordo contigo! A maioria do povo capixaba não apoia!

  • EUCLERIO SAMPAIO - 20 de novembro de 2017 às 18:23

    O requerimento protocolado só foi lido, ainda não foi votado. Não acredito que vá ser aprovado.

  • Roberto Filho - 20 de novembro de 2017 às 18:29

    06 de janeiro de 2003 até 26/06/2017, quem tinha dúvidas…

  • Ana Cirilo - 20 de novembro de 2017 às 18:39

    Sai FORA PILANTRA!! Capixabas sente ASCO por PTISTAS!! Vem aqui não, porque seus ELEITORES são JEGUES e poucos que aqui tem, vão sumir na próxima eleição!!

  • Gelson - 20 de novembro de 2017 às 18:41

    Parabéns Deputado Nunes pela justa homenagem ao ex Presidente Lula, quando Paulo Hartung assumiu o governo do Espírito Santo, foi Lula quem repassou 1 bilhão de reais para que o Estado pagasse 3 meses de pagamento atrasados. Meu voto é seu Deputado Nunes.

  • Ivan Ribeiro de Aquino - 20 de novembro de 2017 às 18:46

    Esses deputados estão de brincadeira , condecorar bandido. Para ele a condecoração tem que ser a cadeia.

  • Luiz Carlos Rovetta - 20 de novembro de 2017 às 18:47

    A homenagem deve ser “O maior corrupto de nossa história”

  • Samile - 20 de novembro de 2017 às 18:53

    Será um orgulho receber no ES o melhor presidente que o Brasil já teve…Eu e minha família reconhecemos o enorme esforço do presidente Lula em melhorar a condição de vida de milhões de brasileiros… O Brasil ficou muito melhor em seu governo.. E certamente, em breve, voltaremos a sentir a esperança de melhorar com Lula!

  • Rafael - 20 de novembro de 2017 às 19:00

    Se depender do meu voto, podem contar com a derrota esse nunes e o tal do molusco!

  • Carmen - 20 de novembro de 2017 às 19:05

    Antes de mais nada quero dizer que isso é um desrespeito ao povo Espírito-santense. Mas só queria entender uma coisa: quando na notícia diz que o Deputado Magesky vai amanhã, na “deliberação final” votar contra, me fica três perguntas:
    1- JÁ houve alguma sessão para essa deliberação?
    2- Como votou o Deputado Magesky na 1ª deliberação?
    3- Nós, contribuintes, pagamos DUAS sessões para uma votação desse porte?
    Eu em? Eu que não voto em absolutamente ninguém que hoje se encontra nessa Assembleia.

  • Marilda Marques - 20 de novembro de 2017 às 19:08

    Este cidadão não me representa e não representa o Espírito Santo. Sérgio Majeski, estou contigo! Como um condenado pode receber tal honraria? Não aqui!

  • Hugo - 20 de novembro de 2017 às 19:13

    Vergonha para Estado ter essa escoria do lula sendo homenageado aqui no estado

    • Fabricio - 21 de novembro de 2017 às 08:20

      COncordo, e SALVO um ou dois, nenhum deputado merece ser reeleito na proxima eleição! Precisamos de carne nova! URGENTE

  • Augusto peixoto - 20 de novembro de 2017 às 19:13

    Essa matéria só pode ser pegadinha, não é possível que um deputado parasita responde pelo estado, eu duvido que a maioria dos capixabas sejam coniventes com esse absurdo. A corrupção no país pode até não ter se iniciado com o PT, mas foi essa organização criminosa comandada pelo canalha do Lula, a responsável por estabelecer na sociedade brasileira a noção de “tradição” no crime político, e por transformar “imoralidade” em “amoralidade”, capaz de anestesiar uma mente desprovida de inteligência depois de cada novo escândalo. O PT não tirou ninguém da pobreza, apenas mascarou a miséria com programas sociais cujo único objetivo era cair nas graças do povo. Só lembrando que o Brasil cresce e muda quando as oportunidades que temos não ficam servindo de instrumento de poder de um partido assistencialista que faz de tudo para se manter no pedestal, e pra isso, se vale da cultura do medo e da ilusão. Acorda povo capixaba..Acorda Brasil!

  • Nilis Castberg - 20 de novembro de 2017 às 19:18

    É isso aí. O cidadão pesa sobre ele várias acusações de esquemas dos mais corruptos desta Nação. E Alegis ES vai condecora- lo. Depois que o Senado livrou Aécio, a Alegis. RJ livrou o Piciane e o STF tirou vários corruptos da cadeia, a Assembleia do ES tá correta. Isso aí. Brasil. Se a população avaliasse isso é reagissem tava bom. Nas não é assim.

  • Darcy Neves - 20 de novembro de 2017 às 19:22

    Um membro dia dos PTralhas propor isso, não me causa surpresa. Eles até querem que ele volte para continuar com o roubo e a destruição desse país.
    Difícil é só um deputado ser contra. Ou são dementes ou são do mesmo time, pois deveriam representar o povo.
    O povo Capixaba, e não meia dúzia que ainda dizem que o cara foi bom.
    Fazer o quê! Mau gosto também é gosto.

  • Bruno - 20 de novembro de 2017 às 19:30

    Eleitores de Lula são acefalos!

  • Vitor - 20 de novembro de 2017 às 19:33

    Por isso que nosso estado sempre sera insignificante na politica e economia, fica homenageando ladrão que nem os estados do nordeste

  • Guilherme - 20 de novembro de 2017 às 19:43

    O Espírito Santo não votou no PT na última eleição, mas também não nos orgulhamos de ter votado em Aécio. Mas, conceder essas homenagens a um condenado, é uma afronta a um povo trabalhador e honesto como o capixaba. Tem o meu repúdio!

  • Marcos Lombardi - 20 de novembro de 2017 às 19:50

    Eu me recuso a aceitar esse cidadão como cidadão capixaba…isso é um tapa na cara do cidadão capixaba trabalhador, digno, honesto….Será uma vergonha se aceitarem a isso…VERGONHA…LIXO…

  • Cleusa - 20 de novembro de 2017 às 19:50

    Venho mais uma vez ultilizar esse espaço para implorar para os senhores deputados que não permitam que isso aconteça. Seria um desrespeito a sociedade brasileira em especial ao povo capixaba homenagear um político com várias denúncias de corrupção e já condenado em primeira instância. Como cidadã peço responsabilidade é bom senso aos senhores deputados..

  • Andre - 20 de novembro de 2017 às 19:53

    Leva ele la pra xuri, tem uma homenagem linda pra esse safado!

  • João Nunes - 20 de novembro de 2017 às 19:55

    Quem deu esta ideia e os que forem coniventes com esta honraria (pra não dizer “baixaria”), esqueçam de meu voto e de toda a minha família. Será que estes deputados não tem serviço não? Tanta coisa para se resolver e estes desocupados fazendo homenagem à um ladrão descarado deste? Quem com porco se mistura, come farelo e porco é.

  • Marcelo - 20 de novembro de 2017 às 19:57

    Só pode ser pegadinha, não quero acreditar em um absurdo desta magnitude, um ladrão receber honrarias no nosso querido Espírito Santo, estes políticos canalhas estão cuspindo na cara do povo trabalhador, só pode. Deve tá vindo pra negociar propina pra 2018, com os políticos safados que temos em nosso Estado. Deveriam tá na cadeia, Lula, Temmer, Dilma, Aécio, todos corruptos, isso já foi comprovado. Querem mais o que defendendo esses bandidos? Quem defende bandido é pq tá levando algum tipo de vantagem. Esse é o povo brasileiro, sempre tem um jeitinho. Furta Energia, sinal de TV, Internet, Declaração falsa de Imposto de renda. Só lembrando que essa corja de vagabundos é reflexo de nossa sociedade.

  • José Geraldo - 20 de novembro de 2017 às 20:03

    Daqui a pouco ,eles vão eleger também o Fernandinho Beira mar , pra receber honrraria , do Estado do ES.

  • Magali Alves dos Santos - 20 de novembro de 2017 às 20:09

    Eu farei campanha a favor!
    Ai pergunto acéfalo?hahahahah
    Com tudo que está acontecendo com a saída da Dilma?Hahaha ainda tem gente que coloca como deus Moro e Bolsonaro…kkk…quem.é acéfalo?
    Vá aprender sobre política e historia!
    L U L A PARA 2018!
    FORA TEMER e FICA DIREITOS TRABALHISTAS e APOSENTADORIA

  • Magali Alves dos Santos - 20 de novembro de 2017 às 20:11

    Só a título.de informação o deus em letra minúscula foi proposital caso alguém não tenha entendido.
    Cadê as panelas?Arrumem a besteira que fizeram

  • Gelson - 20 de novembro de 2017 às 20:12

    Parabéns Deputado Nunes pela justa homenagem ao ex Presidente Lula, quando o Governador Paulo Hartung assumiu em 2001, havia três folhas de pagamentos atrasados, e Lula antecipou um bilhão de reais dos Royalteis do Petróleo e com isso a economia da população Capixaba voltou ao normal. Conte com meu voto Deputado Nunes.

  • Vitor - 20 de novembro de 2017 às 20:12

    Quem me acompanha na chuva de ovo podre na recepção do pilantra?

  • EDALMO - 20 de novembro de 2017 às 20:14

    Sempre soube que capixaba a maioria não gosta de trabalhar porque agora está querendo puxar carroça para esse salafrário vegonhaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

  • Sandra Lorenzoni - 20 de novembro de 2017 às 20:15

    É uma vergonha para o ES, prestar tal homenagem ao maior Ladrão desse país….. Aqui no Brasil, infelizmente valores, ética, decência deram lugar a cleptocracia… Lula não passa de um lixo politico e a única homenagem que o mesmo merece é a cadeia…. Lá sim, é lugar de corrupto e ladrão de dinheiro publico…….

  • Rogerio - 20 de novembro de 2017 às 20:18

    Esse puro deste deputado Nunes sempre foi pelego do sindocomerciarios que é ligado à cut… o Sacana não tem instrução nenhuma e é uma vergonha para os capixabas … esta no sindicato há mais de 20 anos sempre enrolando… e o responsável pelos supermercados do espírito Santo não abrirem em feriados e domingos… o pele go do seu cúmplice Jackson também … Tudo lixo… vergonha vergonha vergonha

  • Alexandre Linconl - 20 de novembro de 2017 às 20:24

    É para ficar indignado, o Político mais corrupto do nosso País está prestes a receber homenagem (e a maior delas), do Estado do Espírito Santo. Parece que vale à pena ser bandido no Brasil, principalmente se for Político. #Bolsonaro2018

  • Alexandre Linconl - 20 de novembro de 2017 às 20:25

    É para ficar indignado, o Político mais corrupto do nosso País está prestes a receber homenagem (e a maior delas), do Estado do Espírito Santo. Parece que vale à pena ser bandido no Brasil, principalmente se for Político.

  • Alessandro - 20 de novembro de 2017 às 20:25

    Vamos lá protestar. Isso é um enerme desrespeito com o povo capixaba. Vamos fazer outdoor com os deputados que votarem a favor para o povo ver quem são esses …

  • José Roberto - 20 de novembro de 2017 às 20:26

    Parabéns ao dep Da Vitória que votou contra,fazer homenagem a esse canalha e mesmo uma baita sacanagem com o povo capixaba. Estou com vergonha de ser capixaba.

  • CLEBER GUERRA - 20 de novembro de 2017 às 20:34

    Que pena! Perdi o encanto pelo título de cidadão espírito-santense que recebi, depois de 40 anos militando no setor público agrícola Capixaba, em dedicação exclusiva, por indicação do Deputado Bruno Lamas/PSB, em Julho/17.
    Diante dessa banalização da honraria com propósito espúrio, puramente eleitoreiro, estou pensando seriamente em consultar como proceder para devolvê-lo!!!!!

  • Maicon - 20 de novembro de 2017 às 20:34

    O melhor Presidente da história do Brasil merece sim esta honraria Capixaba. Lula 2018.

  • Prof Gilberto - 20 de novembro de 2017 às 20:35

    Na década de 80 fui um dos q acreditou no PT e hj me sinto desiludido. Lula e PT nunca mais!!!

  • Prof Gilberto - 20 de novembro de 2017 às 20:36

    Sou contra tal homenagem!

  • Arnaldo Soneguetti - 20 de novembro de 2017 às 20:44

    TEM MEU VOTO? NÃO. MAS DEVO RECONHECER: ESSE BANDIDO FOI O PRESIDENTE QUE MAIS INVESTIU NO ESTADO. O ES ESTAVA QUEBRADO, SEM O APOIO FORA DO NORMAL AO PH A PARTIR DE 2003, CONSEGUIMOS RECUPERAR O ESTADO. ACHO QUE ELE MERECE SIM PELO QUE FEZ PELO ESTADO.

  • MURILO GOIDOY - 20 de novembro de 2017 às 20:45

    SE ESSE VAGABUNDO, CANALHA, LADRÃO, CHEFE DE QUADRILHA E BANDIDO DA PIOR ESPÉCIE EU RASGO O MEU TÍTULO DE CIDADÃO ESPIRITO-SANTENSE! NÃO QUERO E NÃO VOU ACEITAR QUE VAGABUNDOS COMO LULA TENHAM A MESMA HONRARIA QUE EU!

  • Alexandre - 20 de novembro de 2017 às 20:49

    Condenado pela justiça receber honraria? Que País é este?

  • Lucas - 20 de novembro de 2017 às 20:54

    Impressionante ainda ter gente que defenda este CONDENADO! JULGADO E CONDENADO!!!
    Agora é só olhar qual deputado irá votar a favor desta homenagem e lembrar dele nas próximas eleições…..

  • Maria - 20 de novembro de 2017 às 21:22

    Pois eu dou PARABÉNS a Assembléia Legislativa por tamanha e justa homenagem. LULA É UM CIDADÃO HONRADO E RECONHECIDO PELO MUNDO INTEIRO COMO O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE! PARABÉNS ESPÍRITO SANTO!!!! MENOS ÓDIO, MAIS AMOR….. PRECISAMOS DE PAZ!!

  • João Maurício Maia da Silva - 20 de novembro de 2017 às 21:23

    É de estarrecer certos comentários. Ex: Lula ajudou muito o ES!!! Na gestão desse FDP o estado perseu FUNDAP, ROYALTES PETRÓLEO, e por muito pouco não perdeu o estaleiro JURONG e ainda tem imbecis aqui no estado que defende esse bandido… Aquele velho bordão é cada vez mais verdadeiro: Enquanto existir cavalo São Pedro nunca andará a pé ( que me desculpe o cavalo, compara lo com esses idiotas. Que morra todos esses políticos Ladrões. Cadeia só não é suficiente. FORÇAS ARMADAS NO PODER JÁ. SÓ ASSIM TEREMOS UMA PEQUENA CHANCE DE CONSERTAR ESSE POBRE PAIS

  • João Maurício Maia da Silva - 20 de novembro de 2017 às 21:25

    É de estarrecer certos comentários. Ex: Lula ajudou muito o ES!!! Na gestão desse FDP o estado perseu FUNDAP, ROYALTES PETRÓLEO, e por muito pouco não perdeu o estaleiro JURONG e ainda tem imbecis aqui no estado que defende esse bandido… Aquele velho bordão é cada vez mais verdadeiro: Enquanto existir cavalo São Pedro nunca andará a pé ( que me desculpe o cavalo, compara lo com esses idiotas. Que morra todos esses políticos Ladrões. Cadeia só não é suficiente. FORÇAS ARMADAS NO PODER JÁ. SÓ ASSIM TEREMOS UMA PEQUENA CHANCE DE CONSERTAR ESSE POBRE PAIS. V

  • Eliezer - 20 de novembro de 2017 às 21:40

    Gente temos que fazer um grande protesto.

  • Luciano - 20 de novembro de 2017 às 21:41

    E os golpistas babam com as homenagens ao lula e o pior é que terão que engolir ele em 2018.

  • Nathalia - 20 de novembro de 2017 às 21:46

    O país afundando na lama, Temer com 97% de rejeição e nós, capixabas, incapazes de reconhecer o quanto o governo Lula avançou no combate à fome no país e se coloca como a melhor saída pra a atual situação devastadora. No próprio Espírito Santo, depois dos programas sociais, segundo o IJSN, mais de 40 mil crianças saíram da pobreza. Se um deputado tem a capacidade de reconhecer esse tipo de feito, é digno do meu voto sim. E Lula, o melhor pro Brasil!

  • elionara - 20 de novembro de 2017 às 21:49

    pena não poder participar desta justa homenagem ao único presidente que fez algo para o povo brasileiro. infelizmente alguns capixabas preferem homenagear o Bolsonaro que prega a intolerância ….

  • Édilson rodes - 20 de novembro de 2017 às 21:52

    A homenagear a Lula é lembrar qundo ele em 2003 com determinação com uma demonstração de um presidente verdadeiramente republicano ajudou nosso estado á sair do abismo econômico que se encontrava.

  • Marcio - 20 de novembro de 2017 às 22:04

    Lula! O maior ladrão do Brasil… prestes a ir para cadeia! Cidadão capixaba? isso nunca acontecerá! Um cara que nunca olhou para o ES e agora vem mendigar voto! Quero mais que esse jumento morra com muito sofrimento por muito tempo!

  • Gilson Nunes - 20 de novembro de 2017 às 22:05

    Parabens NUNES #Estamosjuntos!!!

  • Joao - 20 de novembro de 2017 às 22:14

    Parabéns ao deputado Nunes! Quem teve o melhor presidente do Brasil ainda não sabe o que é ser cidadão brasileiro. Lula 2018 vem aí. Para os golpistas não tem vem não!

  • Bruno Bravim - 20 de novembro de 2017 às 22:15

    Nunca odiamos aos que desprezamos. Odiamos aos que nos parecem iguais ou superiores a nós. As convicções são cárceres. Mais inimigas da verdade do que as próprias mentiras. Friedrich Nietzsche. LULA GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO!!!

  • E M - 20 de novembro de 2017 às 22:16

    É ótimo que ocorra está votação! Assim teremos a lista dos apoiadores do condenado na justiça e votaremos melhor!!! BOLSONARO 2018!!!

  • Vânia Maiden - 20 de novembro de 2017 às 22:17

    O pior bandido do planeta sendo ovacionado no ES..Só em um país atrasado como o Brasil mesmo! #ForaLula#ForaPT#cancerdoBrasil

  • E M - 20 de novembro de 2017 às 22:18

    BOLSONARO 2018!!!
    BOLSONARO 2018!!!
    BOLSONARO 2018!!!
    BOLSONARO 2018!!!
    BOLSONARO 2018!!!
    BOLSONARO 2018!!!
    BOLSONARO 2018!!!
    BOLSONARO 2018!!!
    BOLSONARO 2018!!!

  • claudio loureiro - 20 de novembro de 2017 às 22:42

    É mesmo uma dica do vem por aí; Ele vai voltar.

  • Luciano - 20 de novembro de 2017 às 23:13

    Lula 2018! LULA 2018! Lula 2018

  • Carlos - 20 de novembro de 2017 às 23:38

    Vamos mandar mensagens para os deputados serem contra essa palhaçada, entrem na pagina deles e enviem, eu já fiz.

  • História Alegtr - 20 de novembro de 2017 às 23:55

    Peloa-mor-de-deus, já estou farto desse clima de intolerância e ódio que divide o país. Ninguém nunca deu importância à concessão de títulos de cidadania, que já foram dados à inúmeras pessoas que nada fizeram pelo povo do ES ou das cidades que lhes concederam. Foi o caso recente do prefeito de São Paulo, João Dória, que nem sabia que existia um município chamado Vila Velha. FHC só veio duas duas vezes ao ES, nada fez pelo Estado e também recebeu. Por que isso agora? Deixemos de lado esse clima de beligerância ridículo e olhemos para frente, que esse fla-flu político já deu o que tinha que dar.

  • Virginia Ribeiro - 21 de novembro de 2017 às 00:25

    Isto é uma vergonha!

  • Alex - 21 de novembro de 2017 às 01:27

    Lugar de ladrão é na cadeia. Seja ele um rato, um rico ou um ex presidente.

  • Calita nunes - 21 de novembro de 2017 às 02:04

    Sim meu presidente receberá esse titulo pois nunca existiu presidente melhor qe Luiz Inácio da silva , eu estarei lá pea ver meu lulinha qerido pois sou capixaba ptista sim e viva o pt sempreee Beijos de colar pra vocês revoltadinhos.

  • Calita nunes - 21 de novembro de 2017 às 02:07

    Sim meu presidente receberá esse titulo pois nunca existiu presidente melhor qe Luiz Inácio da silva , eu estarei lá pra ver meu lulinha qerido pois sou capixaba ptista sim e viva o pt sempreee Beijos de colar pra vocês revoltadinhos.

  • Otimista - 21 de novembro de 2017 às 02:35

    Bolsonaros ja marcam manifestacao contra a caravana da corrupcao

  • Otimista - 21 de novembro de 2017 às 02:37

    Ja ganhou meu voto sergio majewski

  • EDALMO - 21 de novembro de 2017 às 03:28

    Político retificando, não capixaba político capixaba

  • Eduardo Reis - 21 de novembro de 2017 às 04:57

    Só pode ser brincadeira! Agora se da comenda a condenado!

  • Sérgio - 21 de novembro de 2017 às 05:08

    É no mínimo, enojada os que apoiam a um ser ladrão, condenado, arrolado e réu em mais de 7 processos contra patrimônio público, ou seja, essa é a finalidade de honraria?? ter este larápio como a imagem do ES não colabora para retomada do que interessa a este Estado, para mim, não passa aqui nem sobrevoando o estado!

  • José Policarpo dos santos - 21 de novembro de 2017 às 05:25

    Parabéns deputado Nunes. Lula merece, ele que mudou a vida dos pobres, quem é contra, e por ciumes, ou inveja. Parabéns Nunes

  • Orlando - 21 de novembro de 2017 às 05:37

    O povo do ES NÃO merece essa falta de respeito por parte dos deputados.

  • Rodigo Leite - 21 de novembro de 2017 às 05:43

    Todo mundo lá dia 04, com uma duzia de ovos podres, para arremessar nesses deputados safados e no ladrão maior. Só numa Assembleia de merda como esta que um condenado por corrupção recebe a maior honraria do Estado. Pau neles.

  • Rufino - 21 de novembro de 2017 às 05:49

    Isso só pode ser brincadeira, quem esse tal de Nunes pensa que é?

  • Levi Guilherme - 21 de novembro de 2017 às 05:58

    Com certeza os dois terão meus votos Nunes e LULA.

  • maco antonio - 21 de novembro de 2017 às 06:14

    Honraria pra esse 171, seria no presídio de pedrinhas.Daqui a pouco Aécio vai querer tbem

  • maco antonio - 21 de novembro de 2017 às 06:19

    Chico Pardal: Lula está acima, não só dos do pt, que são visivelmente desprovidos de inteligencia ou sei lá…… mas com certeza lula está acima da lei, isso sim, ou acha que ficará!

  • Eraldo - 21 de novembro de 2017 às 06:41

    Por que os Srs deputados não Consultem a população capixaba sobre ? Eu não quero esse lixo como cidadão capixaba.
    Eu vou conferir a lista e quem votou a favor não terá meu voto

  • Carlo Rancanele - 21 de novembro de 2017 às 06:45

    Tem que pedir a Povo Capixaba se liberamos para fazer isto, esse Politico (Lula) foi uma vergonha para o Pais, e para o povo Capixaba. Uma pessoa quer dar esta Homenagem para este condenado (Lula), o povo não merece passar por uma vergonha, já somos tão sofrido por causa deste infeliz, agora temes que passar por isso. Tem que tomar providencia para isto não acontecer.

  • HUMBERTO - 21 de novembro de 2017 às 06:49

    ISSO AÍ, VAMOS SIM NESTA FESTA, LULA FOI O MELHOR PRESIDENTE, QUEM FAZ CRÍTICAS E UM ANAKFABETO PILITICO.

  • ANTONIO CARLOS - 21 de novembro de 2017 às 06:51

    Parabéns deputado NUNES vc merece todo nosso apoio.

  • ANTONIO CARLOS - 21 de novembro de 2017 às 06:56

    Parabéns deputado NUNES. Homem guerreiro e honesto. Vc sabe o que faz!!!

  • Cristina - 21 de novembro de 2017 às 07:02

    Vergonha de ser capixaba. Esse chefe de uma organização criminosa tem que estar na prisão e não sendo honrado. Isso comprova a seriedade desse Estado…. vergonha, nojo

  • Marcos vanzo - 21 de novembro de 2017 às 07:09

    Faço questão de ser o pior cabo eleitoral daqueles que votaram a favor desta palhaçada. Isso é uma vergonha! Premiar um condenado, verdadeiro pilantra, chefe de quadrilha. Temos que adotar o mesmo sistema de Cuba: colocar todos estes vagabundos no paredão. Cada dia uma cagada diferente.

  • Lilian - 21 de novembro de 2017 às 07:13

    Que nojo! Todos farinha do mesmo saco. Vergonha para o ES.

  • Alex - 21 de novembro de 2017 às 07:20

    Pois é, ele poderia ganhar uma cela na Polícia Federal do ES, logo de uma vez. Este grande enganador e seus fanáticos seguidores.

  • Wender - 21 de novembro de 2017 às 07:25

    Espero q seja recepcionado como foi em Governador Valadares e é impressionante como existem pessoas com Bandido de estimação.

  • Mancini - 21 de novembro de 2017 às 07:34

    Votarei Sim em Nunes em 2018, o povo tem memoria curta, toda política desenvolvida pelo primeiro mandato do governado PH teve verba federal, basta olhar as grandes obras do ES no site do diário oficial federal e veras para onde foi direcionado as emendas no período de 2003 a 2010. Uma outra coisa, na constituição federal, você só é culpado quando é condenado na ultima instância, que neste caso é o Supremo Tribunal Federal, portanto até lá você tem presunção de inocência, portanto em quanto LULA não for condenado pelo supremo, ele ainda é inocente! Isso é o que a constituição garante!!!

  • Édila Muniz - 21 de novembro de 2017 às 07:40

    Cada povo tem o governo que merece…e representantes seus. Vergonha para um estado tão bonito, de norte a sul. Lamentável. Que a indicação parta de um, fazer o quê? Mas, onde estão os outros 29?

  • Ana Paula - 21 de novembro de 2017 às 07:41

    Parabéns Deputado Nunes pela sua atitude, não de ouvido essa pessoas que nuca sobe oque e passar fome e necessite, pois deve ter nascido em berço de ouro.

  • Adriano - 21 de novembro de 2017 às 07:44

    Todo mundo falando do cara, mais na hora de votar, vota no partido dele vai entender kkkk hoje no Brasil não se pode confiar em partido nenhum, então pense bem antes de votar!!!!!

  • Jessyka - 21 de novembro de 2017 às 07:46

    Parabéns Deputado Nunes pela sua iniciativa! Pode contar comigo.

  • Thor - 21 de novembro de 2017 às 07:47

    Sempre Lula, meu voto será seu, pois o Brasil nunca cresceu tanto e distribuiu renda como em seu governo. Não quero nem entrar no mérito de construção de Universidades, empregos e geração de renda. Só falo que foi o melhor estadista que o Brasil já teve. Volta logo Lula 2018.

  • Marcos - 21 de novembro de 2017 às 07:51

    P A L H A Ç A D A !!!
    Não aceito isso, pois uma homenagem é feita pra pessoas honradas. Por mais que a justiça seja falha e não possa determinar todos os caminhos que levaram a quebra de uma empresa tão grande e séria como a Petrobras, por mais que demora anos pra condenar o Lula, na minha opinião isso é uma verdadeira vergonha arrumar uma homenagem em cima das eleições pra uma pessoa que é alvo da maior investigação que o País já viu.

  • Carlos Junior - 21 de novembro de 2017 às 07:58

    Homenagem mais do que justa! Parabéns Nunes!

  • Paiva - 21 de novembro de 2017 às 08:00

    A única homenagem que quero ver Lula recebendo é de presidiario do ano em 2018.

  • Eli - 21 de novembro de 2017 às 08:01

    Enquanto existir idiotas que apoiam um verme desdte o Brasil continuará na lama…

  • Eli - 21 de novembro de 2017 às 08:03

    Enquanto existir idiotas que apoiam um verme deste o Brasil continuará na lama…

  • Regina paixão Mello campelo - 21 de novembro de 2017 às 08:06

    Vergonha para o capixaba! Gostaria de saber os nomes dos deputados que votaram a favor, pois meu votos nunca mais!

  • [email protected] - 21 de novembro de 2017 às 08:06

    Lula terá meu voto, Nunes terá meu voto. Inclusive acho que o Lula deveria receber homenagens de todos os Estados, devido o bem que o #PresidenteLula fez a todo o Brasil. Só cego que não vê. Quero vê vcs que estão criticando o governo PT me dizer que com o governo Temer está melhor. Me poupe, se poupe nos poupe. #Lula2018

  • Regina paixão Mello campelo - 21 de novembro de 2017 às 08:07

    Nome dos deputados que votaram a favor, pois meu votos nunca mais!

  • Wania - 21 de novembro de 2017 às 08:15

    QUANTO SERÁ QUE ELE PAGOU PARA RECEBER ESSE TÍTULO???
    SE EU FOSSE CAPIXABA ESTARIA COM UMA BAITA VERGONHA!!!
    ESSE LARÁPIO É UM ATRASO DE VIDA PARA TODOS NÓS!!!

  • Mário Filho - 21 de novembro de 2017 às 08:17

    Esse bandido não me representa.Os capixabas nao merecem .

  • Fabricio - 21 de novembro de 2017 às 08:18

    VERGONHA! Este senhor NUNCA fez NADA pro ES! Pouquissimas obras, nosso ES sempre contribuiu muito com a receita e sempre recebeu muito pouco! NENHUM Politico merece esse titulo, DEPUTADO PUXA SACO

  • Eliezer RODRigues de Oliveira - 21 de novembro de 2017 às 08:23

    O mundo está doido mesmo,da título de cidadão para uma pessoa condenada .vamos homenagear os chefes do tráfico de drogas também.
    Vcs tinha que dar título de cidadão, pro juiz Sérgio moro,que t colocando esses safados na cadeia. .

  • AMAURI ANSELMO GIOVELLI JÚNIOR - 21 de novembro de 2017 às 08:28

    Esse ilustríssimo merecia era ganhar um par de ALGEMAS!

  • Arthur - 21 de novembro de 2017 às 08:28

    Premiação mais do que merecida… Lula é, e sera sempre o cara!! Esse premio é so 1 no meio de varios que ele ja conquistou mundo a fora! Nao adianta chorar galera, em 2018 so vai dar ele. Ele desde sempre foi massacrado midiaticamente com o objetivo de estragar sua imagem, mas ate hj nao conseguiram. Tenho vergonha de ver jovens da minha idade com a mente tão vazia a favor do Bolsonaro…

  • WALCLIDES RUFINO PEREIRA - 21 de novembro de 2017 às 08:29

    NÃO
    UM CACHACEIRO CORRUPTO NÃO MERECE ISSO .
    MEU VOTO É NÃO .

  • Andre - 21 de novembro de 2017 às 08:35

    Estamos dando título pra bandido? É isso? Que bosta de pais a gente vive.

  • Ailton Pereira dos Santos - 21 de novembro de 2017 às 08:38

    Lula venha aqui para os braços da classe trabalhadora dos bairros populares o Senhor é queridissimo e amado, deixe os filhotes da ditadura ladrar, o imoortante que os que mais precisam de piliticas publicas está com o Sr. Seja bem vindo a terras da classe trabalhadora os verdadeiros Capixabas.

  • ISABELLY SOUZA - 21 de novembro de 2017 às 08:39

    Sou capixaba, e pra mim é uma honra ter o Lula visitando meu estado, ainda mais pra ser homenageado !!!!! queria que ele fosse todos os dias, só pra eu ve-lo ! Se reclamar vai ter 13 homenagens , ate 2018 galera , o choro é livre !

    Eleitores do Bolsomito, respeeeeeitem quem pode chegar aonde chegou !!!
    Luuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuula, Gueeeeeeeeeeeeerreiro, do povo brasileiro <3

  • Leonisio Pereira de Souza - 21 de novembro de 2017 às 08:48

    Quanto ódio de uma classe que sempre viveu de benefícios que extrema direita concedeu a vcs.ódio faz mal ao coração e a alma.sou do pt ,mais não tem esse ódio por ninguém,nem mesmo FHC que matou muitas crianças de fome
    Sem não gosta de um político não vote nele….. Amor e o que move o mundo.abraços

  • Telson Motta - 21 de novembro de 2017 às 08:50

    Bandido apoia bandido. Isso só acontece no Espírito Santo. Tá de brincadeira…

  • Maria do Carmo - 21 de novembro de 2017 às 08:55

    Capixaba tem memória curta e é totalmente influenciado pela grande mídia

    O carrasco do Espírito Santo foi José Serra

  • Galao - 21 de novembro de 2017 às 08:55

    Esses fanáticos do PT dizem ” roubou mais vez alguma coisa…” grande canalhice! Lula é o chefe da quadrilha, junto a Dilma, Temer, Garotinho, Pezao, Paloci, Cunha etc… Bolsonaro 2018 pra varrer esse lixo.

  • edcarlos - 21 de novembro de 2017 às 08:56

    bom no governo Lula ele fez muita coisa boa em tira o brasil da estrema pobresa em fazer universidades acesivel a todos em cria empregos em almenta o salario o melhor presidente da historia politica do Brasil

  • Verivaldo Monteiro de Oliveira - 21 de novembro de 2017 às 09:05

    Não existe um homem mais honesto no meio político, a sua conduta é pura esse cara é um anjo quando morrer vai direto para céu e tomará que seja uma queda de Boeing com a comitiva toda e leve junto uns trouxas que apoia esse santo homem é com certeza todos vão para o céu e de preferência no mar pra servir de alimentos para os peixes para não poluir a terra.

  • Gina Márcia Pretti Binda - 21 de novembro de 2017 às 09:13

    Ridículo, há tantas pessoas merecedoras e escolheram está pessoa. Os cidadãos capixabas com certeza maioria não concordam.

  • RAFAELA - 21 de novembro de 2017 às 09:21

    Lula terá meu voto, deputado Nunes terá meu voto. Inclusive acho que o Lula deveria receber homenagens de todos os Estados, devido o bem que o #presidente Lula fez para todo o Brasil. Só cego que não vê. Quero vê vocês que estão criticando o governo PT me dizer que está melhor com o governo Temer. Me poupe, se poupe e nos poupe. #Lula2018.

  • Antonio - 21 de novembro de 2017 às 09:27

    Acho que se tem coisas mais importante para os Dep preocuparem em nosso estado,isto deve ser coisa de Petista.Como diria um famoso âncora de jornal de tv,Isto é uma Vergonha.

    • Antonio - 21 de novembro de 2017 às 09:29

      Uma vergonha,para nosso estado.

  • Antonio - 21 de novembro de 2017 às 09:33

    Quem é esse louco que está proporcionando isto.

  • Eder Oliveira - 21 de novembro de 2017 às 09:33

    A LÓGICA QUE NÃO TERIA LÓGICA DE SER
    Nêgo Tom
    Cantor e compositor. É pobre, detesta doença e mais ainda camarão.

    Segundo uma nova pesquisa realizada, no final do mês de outubro, o ex-presidente Lula aparece a frente das intenções de voto. Jair Bolsonaro, o mito, cantado em verso e prosa pela direita radical, como o único capaz de derrotá-lo, aparece em segundo. Eu tenho lá as minhas restrições quanto a esse tipo de pesquisa, mas confesso que dessa vez, tenho motivos para acreditar nesses números. Por quê?
    Lula vem sofrendo uma CAÇADA IMPIEDOSA HÁ APROXIMADAMENTE UNS 3 ANOS. Já foi condenado com convicção, mesmo sem provas concretas contra ele. Já foi conduzido coercitivamente (ou seria midiaticamente?) para prestar um depoimento na sala de um aeroporto, quando, na verdade, bastava tê-lo convidado a prestar esclarecimentos, que ele teria ido. Mas era necessário produzir um “curta-metragem”, para que a sociedade – ou pelo menos a parte dela, que nutre um ódio existencial por ele – assistisse, aplaudisse e se convencesse, de que estava diante do maior bandido da política nacional. Silvio de Abreu teria feito melhor.
    A operação Lava-Jato, como podemos comprovar, se não é uma farsa, abusa de apresentar fraudes processuais contra o povo brasileiro. Fatos distorcidos, teorias em “Power point”, modificação do estado de algumas pessoas envolvidas em crimes, comprovadamente cometidos, corporativismo partidário e ideológico e outras “mumunhas”, que visavam induzir a sociedade ao erro de acreditar, que os únicos responsáveis pela corrupção no Brasil, ERAM LULA E A ESQUERDA. A operação poderia ter sido batizada de “Lava Lula”, assim, teria mais sentido funcional.
    A direita se assanhou (será mesmo que sabem o conceito de esquerda-direita, socialismo, comunismo?), os batedores de panela se encorajaram, saíram de suas varandas gourmet e foram às ruas, levando a tira colo suas bolsas de grife, seus óculos Gucci, suas “bandanas” Armani, suas camisas da CBF, seus poodles de estimação e até as babás de seus filhos. Essas, devidamente uniformizadas, é claro, para que não fossem confundidas com um deles. Até um filme – dessa vez, de fato cinematográfico – foi produzido para homenagear o Juiz encarregado de prender Lula, digo, responsável pela Lava Jato, e assim tentar transformá-lo no Clark Kent do judiciário nacional.
    Em meio a isso, o povo vinha acompanhando uma sucessão de escândalos envolvendo integrantes de partidos aliados ao golpista mor, Michel Temer. PSDB, PMDB, DEM, PP e outros, ERAM – E AINDA SÃO – OS QUE MAIS CEDEM REPRESENTANTES PARA A SELEÇÃO DOS CORRUPTOS DO PAÍS. Uma legião de craques na arte da diversidade de trapacear, de desviar dinheiro público, receber propinas e matar o povo de fome. Malas com 51 milhões de reais, grampos comprometedores envolvendo o presidente intruso, senador planejando matar o comparsa antes que este o pudesse delatar, juiz mandando soltar bandido de colarinho branco e por aí vai.
    Mas o triplex do Lula é o símbolo máximo da degradação moral e política de nossa sociedade. Uma gente que não quis mais saber de quem era o helicóptero que transportava 450 quilos de cocaína. Que ergueu uma faixa “Somos milhões de Cunhas” – e talvez sejam mesmo – e bateu palmas para um dos maiores corruptos da história do país, apenas para extravasar o seu ódio, aos projetos de inclusão social criados por Lula, Dilma e pela esquerda e que ameaçavam os tradicionais privilégios dos herdeiros das capitanias. A REVOLTA NUNCA FOI CONTRA A CORRUPÇÃO, MAS SIM, CONTRA A POSSIBILIDADE DE APROXIMAÇÃO DO POBRE DE SEUS “DOMÍNIOS” E DO SEU SELETO MUNDO.
    Apesar dessa caçada implacável contra Lula e da tentativa espúria de criminalizar a esquerda, atribuindo exclusivamente a ela tudo o que de pior acontece no país – e que curiosamente, é o que sempre foi praticado pela direita, desde 1500 – o povo não se deixa enganar. Mesmo com toda manipulação de informações e de fatos, patrocinada pelos grandes empresários e reproduzida pela mídia tendenciosa, as pesquisas apontam Lula como favorito e disparado. Não é estranho?
    Mesmo os golpistas tendo a máquina administrativa a seu favor e investindo pesado na destruição da imagem de Lula, não está sendo possível conter o seu avanço e a intenção do povo em conduzi-lo novamente ao planalto. Teve um jornalista da Isto É, que até sugeriu a morte de Lula, entendendo que só assim, ele não se elegeria presidente pela terceira vez. Ou alguém tem dúvidas de que Lula ganha essa eleição? Ou alguém acha mesmo, que essa pesquisa está sendo manipulada a seu favor? Se houvesse manipulação, com certeza, ela seria contrária.
    Não estou defendendo o ex presidente Lula e nem é uma questão de faze-lo, mas na atual conjuntura política, diante das opções que se apresentam E POR TUDO QUE INEGAVELMENTE ELE JÁ FEZ PELO PAÍS – PRINCIPALMENTE PELOS MENOS FAVORECIDOS – ele, sem dúvida, é a melhor opção. Digo, até, que ele seria a salvação, diante do cenário caótico e sem muitas perspectivas de mudança que está diante de nós. O pós-golpe retrata a destruição dos avanços conquistados nos governos Lula e Dilma e escancara um retrocesso, reconquistado com orgulho, pela parte da sociedade que nunca quis deixar de ser feudal.
    Se a presidência for ocupada por algum outro candidato, cujas ideias sejam as mesmas ou se assemelhem às da direita golpista, escravocrata, totalitarista, elitista e hipócrita, voltaremos à idade média. Lula representa o óbvio, o lógico, em meio a tanto castigo que vem sendo imposto aos mais pobres, por parte dos neo colonizadores liberais. Ao mesmo tempo em que não faz sentido a sua ascensão, cada vez maior, tendo em vista o processo de demonização o qual ele vem sendo submetido diuturnamente.
    Dizem que a voz do povo é a voz de Deus. O QUE EU DISCORDO TOTALMENTE. Mas eu estou quase acreditando que o povo sabe escrever certo por linhas tortas.

  • CARLOS AUGUSTO VALANDRO BALBINO - 21 de novembro de 2017 às 09:38

    Lula 2018, 2019, 2020… ladrão, roubou meu coração!

  • Tino - 21 de novembro de 2017 às 09:49

    Se o outro candidato for Bobosolnaro eu vou votar em Lula, o país já está uma porkaria e ainda votar num doente mental pode ser o fim

  • Só apoia ladrão quem é ladrão ou tem o rabo preso.. - 21 de novembro de 2017 às 09:51

    Só apoia ladrão quem é ladrão ou tem rabo preso…

    • Eder Oliveira - 21 de novembro de 2017 às 12:24

      Quem vota em quem faz apologia ao estrupo é estuprador?

  • Claudio Lobo - 21 de novembro de 2017 às 09:55

    Ontem um único deputado se manifestou contrario a tal insensatez. Não se preocupem, os nomes de todos que votarem a favor dessa falta de vergonha terão seus nomes divulgados e lembrados. As próximas eleições serão usadas para expurgar essa corja da assembleia.

  • Victor - 21 de novembro de 2017 às 10:01

    Esse deputado é um débil mental!!!

  • wilson - 21 de novembro de 2017 às 10:10

    ÚNICO PAIS DO MUNDO ONDE OS CARAS SÃO LADRÕES, CORRUPTOS, CANALHAS E COVARDES, VIRAM POLÍTICOS E O QUE É PIOR DEPUTADOS OFERECENDO COMENDA E TÍTULO DE CIDADÃO CAPIXABA AO MAIOR CORRUPTO QUE ESSE PAÍS JÁ VIU EM TODA HISTÓRIA (LULA), ESSES DEPUTADOS CAPIXABAS NÃO ME REPRESENTA, ESTÃO COMPRANDO O PRÓPRIO TUMULO POLÍTICO, O DEPUTADO NUNES SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM, SE OS DEPUTADOS REPRESENTAM O POVO ENTÃO QUE PERGUNTEM PARA OS MESMOS SE QUEREM COMPACTUAR COM LADRÕES E CORRUPTOS, PORQUE QUEM VOTA A FAVOR É PORQUE TAMBÉM FAZEM PARTE, COMO DIZ BORIS CASOY ISSO É UMA VERGONHA.

    • Eder Oliveira - 21 de novembro de 2017 às 12:27

      Circula na internet um “meme” dizendo que há corruptos em todos os países do mundo, mas que somente no Brasil eles são idolatrados.
      Mas, em todos os países do mundo há manifestações contra a corrupção, E QUE SOMENTE NO BRASIL ELAS OCORREM CONTRA UM GOVERNO, MAS NÃO SÃO NOVAMENTE CONVOCADAS CONTRA O GOVERNO SEGUINTE MESMO QUE HAJA EVIDÊNCIAS DE QUE, APESAR DA MUDANÇA DE PRESIDENTE, A CORRUPÇÃO CONTINUA.
      Esse é o ANALFABETO POLITICO. O “Coxinha”
      Hoje ele tenta difundir a visão ou ideia de que todos os políticos, sem exceção, são ladrões e corruptos. Mas sua ignorância não deixa perceber que ASSIM SENDO, CADA ELEITOR NO BRASIL TEM O SEU LADRÃO DE ESTIMAÇÃO. O candidato adversário é ladrão de fato, contudo isto não é importante para o candidato que ele vota ou apoia.
      Ele é HIPOCRITA por natureza.

  • Marco Antônio - 21 de novembro de 2017 às 10:12

    Tinha que colocar esse ladrão na cadeira elétrica
    Isso sim
    Quantos não morrem nas filas da saúde por causa da roubalheira desse bandido?

    Triste ver uns imbecis defender ainda

  • Emilton - 21 de novembro de 2017 às 10:13

    O que é isso , só no nosso país o cara rouba só falta cumprir pena e recebe homenagens e honrarias , manda ele pro Japão pra ver qual a pena por desvio de dinheiro público, brincadeira…

  • Luiz Gonzaga Moreira Cassa - 21 de novembro de 2017 às 10:18

    A maioria dos deputados aprovou isso?
    Esta homenagem a um político condenado pela Justiça e réu em inúmeras ações é um tapa na cara dos capixabas.
    Lamentável.

  • Newton - 21 de novembro de 2017 às 10:38

    Com a palavra o ilustríssimo Senador Magno Malta.
    Coitado do povo capixaba, ninguém merece carregar essa cruz.
    Luladrão está contaminando
    O ES.

  • Bruno - 21 de novembro de 2017 às 10:40

    Ele merecia receber uma vaga no sistema prisional Capixaba. Não há homenagem melhor para esse ladrão!!!

  • Anízio Nestor Dutra - 21 de novembro de 2017 às 10:57

    Quando estiver passando em Viana
    Ja poderia ficar no resort prisional de Viana….

  • erick silva - 21 de novembro de 2017 às 11:28

    meu pai (o deputado nunes) esta correto em homenagear o lulinha, gente honesta , sendo massacrado e condenado por supostos crimes que nunca cometeu, sempre trabalhou para o povo assim como meu pai, vejam a copa nunes de futebol, papai esta doando uniformes para todos os times participantes, tudo em prol da socialização do povo…..meu pai meu heroi

  • Silvia Tavares - 21 de novembro de 2017 às 11:30

    Nunes se for candidato, terá meu voto sim. Parabéns!

  • Gilsimery - 21 de novembro de 2017 às 12:00

    Sim, na minha opinião seria orgulho pra mim sendo capixaba. Lula fez e fará história neste país. Lula 2018!!!!

  • Mari - 21 de novembro de 2017 às 12:05

    Como cidadã capixaba fico envergonhada lamentável…

  • Eder Oliveira - 21 de novembro de 2017 às 12:28

    É impressionante VER e LER tantos comentários, tão cheios de HONRA e HONESTIDADE.
    Acho que o País nunca teve tanto discurso inflamado de MORALIDADE.
    Todavia, diretamente proporcional a serem críticos ao ex-presidente Lula, são incapazes de emitirem sua opinião ou intenção de voto.
    Por COVARDIA, é certo.
    A exposição de suas intenções É O DESMASCARAR DA MORALIDADE HIPOCRÍTA.
    Por que tanto ódio a Lula?! Assim como 2010, até hoje, não é ódio à pessoa Luiz Inácio Lula da Silva, É O QUE ELE REPRESENTA.
    Por que, um presidente que teve 89% de aprovação, só podia ser odiado por 11%.
    Desses 11%: 94% recebem mais de 15 SM, 85% têm NS e estranhamente, 47% tem algum tipo de ligação com políticos. Como se vê, é uma elite própria. A chamada “casa grande”.
    Portando é natural na elite brasileira o ódio de classe, o ódio elitizado, o ódio a um governo que NÃO PODERIA TER DADO CERTO. Pra essa gente, é INACEITÁVEL um nordestino, semianalfabeto, ser presidente da republica, aonde a imensa maioria destes 11%, JAMAIS CHEGARAM.

  • Marcello Barbosa - 21 de novembro de 2017 às 12:33

    Esse cidadão não honra o estado, não honra o país, não honra as calças que veste… um bandido, que só desgraçou o Brasil… Isso é uma afronta ao povo capixaba!
    #LulaNaCadeia
    #BolsonaroPresidente2018

  • Jussara Rodrigues - 21 de novembro de 2017 às 12:53

    Lula em 2018 é a única chance real desse país sair do mar de lama que direita golpista o jogou. Já recebeu o título de Cidadão do Mundo…..se o ES lhe negar isso estará indo na contramão da história.

  • Luciana - 21 de novembro de 2017 às 13:16

    Sim
    Claro
    Lógico
    Obviamente

  • Luciana - 21 de novembro de 2017 às 13:16

    Sim com certeza
    Claro
    Lógico
    Obviamente

  • Edvaldo Moura - 21 de novembro de 2017 às 13:20

    Tenho certeza que a maioria dos capixabas assim como eu, sentem-se envergonhados por nosso Estado conceder cidadania ao maior político ladrão que o país já teve. #BolsonaroPresidente.

    • Fabio - 21 de novembro de 2017 às 13:42

      Repito…Tenho certeza que a maioria dos capixabas assim como eu, sentem-se envergonhados por nosso Estado conceder cidadania ao maior político ladrão que o país já teve. #BolsonaroPresidente.

  • Rodrigo - 21 de novembro de 2017 às 13:50

    #Lula2018
    #Tamujunto
    #QueVenhaDia04

  • Pedro - 21 de novembro de 2017 às 13:51

    O ES deveria se envergonhar em fazer homenagem a qualquer cidadão que esteja sendo processado e já condenado, independentemente de ser Lula ou outro qualquer.
    Não devemos dar um mau exemplo.O povo capixaba não concorda com isso.Somente um petista faria tal proposta.

  • Fernando - 21 de novembro de 2017 às 13:58

    Pergunto ao colunista: Por quê afirmar que ele receberá a honrarias, se ainda será votado? O senhor possui bola de cristal? Acredito que essa notícia deveria ser melhor trabalhada. Todavia, agradeço pelo alerta feito à sociedade capixaba que já está pressionando toda a Ales a fim de que esse sujeito condenado não receba qualquer honraria em nosso Estado!!!

  • Thiago Tavares - 21 de novembro de 2017 às 13:58

    Quem foi o idiota que aprovou isso, sem o consentimento da população do nosso estado, fazer esse ladrão receber honra em nossa estado, sem merecer nunca fez nada pelo povo capixaba, lixo escoria humana.

  • Bruno Lopes - 21 de novembro de 2017 às 14:14

    Lula já recebeu o título de Cidadão Espírito-Santense em 2009 (Lei 9179), concedida pelo então deputado Claudio Vereza, até onde sei não pode receber novamente. Já a Comenda Domingos Martins ainda não, então seria apenas uma honraria, isso se for aprovado hoje.

  • Rudy Mary - 21 de novembro de 2017 às 14:47

    De jeito nenhum… não queremos isso.

  • Jocassia - 21 de novembro de 2017 às 16:45

    NUNCA LULA NAO SABE NEIN ONDE É DOMINGOS MARTINS GENTE…ESSE FDP ROUBA E OS CAPIXABAS AINDA FAZEM HONRRARIAS A ELE ??? SAO UNS IMBECIS MESMO

  • Antônio - 21 de novembro de 2017 às 17:53

    Uma honra para nós, Lula capixaba.

  • Jean - 21 de novembro de 2017 às 21:25

    Isso mostra como esses deputados não tem nada pra fazer aff

  • Felipe Fernandes - 21 de novembro de 2017 às 23:21

    Em vez da Comenda Domingo Martins, deveriam dar a Comenda Edimilson Cândido Rosário… E de brinde um barril de óleo de peroba!!

  • Cardozo - 24 de novembro de 2017 às 21:42

    Se a voz do povo e a voz de Deus, Lula será Presidente em 2018. 13 neles.
    #LULA2018

  • Paulo - 25 de novembro de 2017 às 00:25

    Nós ainda somos a maior comunidade de descendentes de imigrantes italianos do brasil com 65% ja fomos 84% com as obras feitas nos anos de 1965 ate 1985 a mistura de raças foi muita grande, então eu digo esquece de comendas para quem nunca trabalhou só roubou a nação dee esta homenagem honesta a uns capixabas que sempre carregaram este estado nas costas e estas raças imigradas que não sabe o que é trabalho

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO