As 10 melhores lojas online de vinho dos EUA (Food & Wine)

  • Luiz Cola
  • 06/abr/2011
  • 12 Comentários

Em tempos de dólar “barato”, muitos tem aproveitado para viajar além das fronteiras de nosso país e certamente, os Estados Unidos estão na lista de preferência de muitos turistas, sobretudo dos mais consumistas. No caso dos apreciadores de vinho, a tentação e a oportunidade de fazer boas compras e com preços realmente interessantes é inquestionável.
Conheçam a lista elaborado pela revista Food & Wine, com as 10 melhores lojas de vinho dos EUA que vendem pela internet. Assim, mesmo que não esteja próximo a elas, nem queira atrapalhar sua programação turística, pode fazer suas compras com toda tranquilidade e pedir para entregar no seu hotel.
Appellation America
Esta é a melhor fonte para comprar vinhos americanos menos conhecidos: Merlots da Califórnia ou Cabernets de Ohio. Ele representam diretamente também mais de 120 vinícolas. 
Dica: Eles tem uma ferramenta de pesquisa que analisa as leis de cada estado para determinar quais os clientes podem comprar vinhos.
Avalon
A partir de uma modesta loja de vinhos em Corvallis, no Oregon, esta é uma fonte importante de vinhos tops de Washington e do Oregon como Beaux Frères e Adega Leonetti.
Bounty Hunter Rare Wine
Mark’s Pope Bounty Hunter é um restaurante em Napa Valley, com um catálogo e um site recheado de vinhos tops de  Napa e Sonoma. Uma descoberta recente foi um raro Mount Veeder Progeny Cabernet Sauvignon 2002 de DiGiulio de Marco, que também fez os vinhos cult Lokoya.
Dica: Faça o download do catálogo, facilitará muito suas escolhas.
Brown Derby International Wine Center
Grandes ofertas no Missouri de vinhos da Califórnia? O proprietário Ron Junge usa suas conexões de longa data para trazer grandes vinhos da Califórnia como o Copain Syrah e outros tesouros difíceis de encontrar como o Champagne Diebolt-Vallois Blanc de Blancs.
Dica: Muitos, mas não todos, dos vinhos daqui têm preços baixos e estoques idem. Se encontrar algo do seu interesse, pegue logo!
Chambers Street Wines
Os proprietários David Lillie e Jamie Wolff são fanáticos do vinho que montaram um impressionante inventário de vinhos raros e exóticos em sua loja de Manhattan (e em seu site), que inclui lotes de vinhos biodinâmicos do vale do Loire e de Bordeaux.
Dica: Confira os “pre-arrivals” para obter as últimas novidades e encontrar vinhos excelentes e por preços ótimos.
K & L Wine Merchants
Os amantes do vinho têm vindo a este varejista da Califórnia há mais de 30 anos. Os compradores da K & L além de “caçar” o que há melhor em quase todas as regiões do mundo, também vendem centenas de vinhos de importação direta, com preços excelentes. O site mostra o inventário em tempo real de quantas garrafas de um vinho dado ainda estão disponíveis.
Dica: Vinhos de importação direta e espumantes como o fantástico Champagne Tarlant Brut Zéro.
Napacabs.com
Localizada numa pequena cidade entre Los Angeles e San Bernardino, os proprietários Tom e Kris De Grezia tem acesso a vinhos raros e altamente recomendados, e que eles oferecem a preços excelentes. Estes incluem nomes famosos como Ridge Monte Bello e outros menos conhecidos como o Rusack Santa Barbara Pinot Noir.
Dica: Confira a seção “90 + por menos de US$ 20” e encontrará verdadeiras pechinchas.
Twenty Twenty Wine Merchants
Baseada em Los Angeles, é especializada em achar o impossível de encontrar para clientes como Jack Nicholson e Sandra Bullock. O site é bem informativo e fácil de usar, incluindo garrafas de prestígio como os cabernets de Harlan Estate e o Denis Mortet Clos de Vougeot 1995.
Dica: O site contém listas dos vinhos avaliados com 99 e 100 pontos (Parker e WS) destinados a preencher as grandes coleções ou um pequeno desejo pessoal.
Vinfolio
Esta empresa californiana de vinhos, lançou recentemente sua loja virtual embalada com mais de 1500 vinhos difíceis de encontrar, juntamente com os scores e os preços médios em leilões recentes. Especialistas oferecem para ajudar quem quer construir uma adega grandiosa e puder comprar pelo menos US$10.000 de vinho.
Dica: O site tem uma grande lista de garrafas de safras mais velhas, como o cobiçado Dominus Estate 1994.
Winecommune
Esta é para os amantes do vinho, onde os concorrentes disputam freneticamente vinhos como um Château Pétrus 1979 ou Screaming Eagle 1999. Compradores modestos podem encontrar pechinchas de alta pontuação também. 
Dica: Acompanhe os leilões no encerramento (close today), no mesmo estilo do eBay.
Fonte: Food & Wine Magazine

Publicidade

12 COMENTÁRIOS

  • Mario Trano - 6 de abril de 2011 às 23:13

    eu gosto também da wine.com (http://www.wine.com), boa variedade do mundo inteiro e preços interessantes.
    Abs!
    mondovinho.blogspot.com

  • artur arrelaro - 15 de novembro de 2015 às 08:38

    Srs.

    outro dia tomei um vinho em um restaurante chamado

    ood bridge , parece-me que é dos USA,

    vcs. poderiam me enviar mais informações.

    grato,

    Artur.

    • Luiz Cola

      Luiz Cola - 15 de novembro de 2015 às 19:47

      Olá Artur,
      Acredito que o vinho em questão seja o “Woodbridge”, uma linha de vinhos produzida pela vinícola Robert Mondavi.
      No Brasil eles são importados pela Interfood e você pode ver mais sobre eles no site http://www.todovino.com.br
      Abs,
      Luiz Cola

  • Flavio Remigio - 3 de dezembro de 2015 às 09:48

    Bom dia. Estou procurando um vinho tinto californiano TOM GORE.
    Flavio

    • Luiz Cola

      Luiz Cola - 3 de dezembro de 2015 às 12:25

      Olá Flávio,

      Infelizmente nunca vi nenhum vinho desse produtor no Brasil. Acessei o site deles e, pelo que observei, a distribuição é pequena mesmo dentro dos EUA.
      Acho que o jeito e comprar online em uma viagem aos EUA. http://www.tomgorevineyards.com/
      Abs,
      Luiz Cola

      • kleiton - 8 de janeiro de 2016 às 12:45

        Olà,

        O produtor pode te enviar até 14 garrafas (normalmente se enviam de múltiplos de 3), por meio do FedEx usando o door to door, os produtos chegam em sua porta.
        Se tiver interesse, me contata que nòs nos acertamos a respeito de toda a operaçao.
        O importante è que a compra no total nao supere os 500$, que voce pague com cartao de credito e que o vendedor esteja disponivel em fazer a fatura de acordo com a legislaçao brasileira.

  • Jose Roberto Suriano - 7 de abril de 2017 às 11:57

    Estou indo p\ra os USA em junho e vou ficar 01 mes em Dallas , na casa de minha filha. Voce pode me indicar uma loja em Dallas para comprar vinhos e uma relação de bons vinhos para tomar neste período e para trazer para o Brasil. Agradeço sua ajuda

    • Luiz Cola

      Luiz Cola - 7 de abril de 2017 às 17:41

      Olá José Roberto,
      Não conheço nada específico para te indicar em Dallas. Acho que a Total Wines, loja com várias unidades nos EUA, pode ser a melhor solução para você comprar.
      Quanto as sugestões, precisaria de saber quanto está disposto a pagar por garrafa e quais são as suas preferências…
      Abs,
      Luiz Cola

  • Reinaldo Fantozzi - 29 de junho de 2018 às 12:20

    tenho Dominus safra 96 ate 2014gostaria de ter safra anterior a 96, preciso tambem Caymus aniversario 42, pois tenho 40/41/43/44, 0 42 tomei todos.

  • Marcelo - 22 de setembro de 2018 às 19:19

    Boa tarde Luis.
    Estou querendo comprar o vinho Diving Into Hampton Water para entregar aqui no Brasil. No site que vc recomendou acima http://www.wine-searcher.com aparecem várias empresa, mas fiquei na dúvida se elas entregam aqui no Brasil. Vc sabe de alguma que entrega ?

    • Luiz Cola

      Luiz Cola - 23 de setembro de 2018 às 10:19

      Marcelo,
      Lamentavelmente não dá para comprar vinhos no exterior para entregar aqui no Brasil. A legislação não permite, mesmo pagando o imposto.
      O jeito é ir até um dos lugares onde o vinho está disponível ou pedir a algum amigo para trazer para você.
      Abs,
      Luiz Cola

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO