Restaurante de Belo Horizonte é eleito “a melhor carta de vinhos da América do Sul”!

  • Luiz Cola
  • 08/jun/2015
  • 2 Comentários

A publicação inglesa The World of Fine Wine realiza anualmente a premiação “World Best Wine Lists” e concede para um seleto grupo de restaurantes, de 1 a 3 estrelas para suas cartas de vinho. Em 2015, apenas 5 restaurantes brasileiros figuraram nela (todos com 1 estrela): Attimo (SP), Olivetto (SP), Tordesilhas (SP), Olympe (RJ) e Taste-Vin (MG).

Dentre eles, o mineiro Taste Vin, localizado em Belo Horizonte, mereceu um destaque extra sendo eleito a melhor carta de vinhos da América do Sul! Focado na gastronomia francesa e comandado pelo Chef Rodrigo Fonseca, também um expert em vinhos, o Taste-Vin é particularmente conhecido por seu soufflés e outros pratos clássicos como como o poisson en papillote, lapin à la moutarde e o confit de canard.

Rodrigo Fonseca e uma pequena parte de sua adega

Para harmonizar com estes pratos da cozinha francesa, a lista de vinhos Taste-Vin é muito bem servida de rótulos do país, desde os grandes de Bordeaux, Bourgogne e Rhône, mas com ótima diversidade de vinhos da Alsácia, Jura, Loire e Languedoc-Roussillon.

Mas nem só de franceses vive a carta do Taste-Vin, são oferecidas também ótimas seleções de vinhos da Itália, Portugal, Espanha, Nova Zelândia e da América do Sul, com rótulos brasileiros e dos vizinhos Uruguai, Argentina e Chile. Todos eles selecionados com imaginação e esmero na qualidade.

Os jurados ficaram tão impressionados com a seleção de vinhos do Taste-Vin que o premiaram também como a melhor carta de vinhos da América do Sul nas categorias “Sobremesa e Fortificados” e “Champagne e Espumantes”.

Para quem estiver de passagem pela capital mineira, vale a pena conferir! Mas não se esqueça de reservar com antecedência…

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  • Claudio Casteluber - 21 de junho de 2015 às 12:47

    Faz bastante tempo que estivemos no Taste Vin em BH e fiquei impressionado com a variedade da carta de vinhos e com os suflës que vem transbordando á mesa e muito mais com a simpatia e a simplicidade do chef Rodrigo Fonseca. Um prëmio muito mais do que merecido. Parabéns ao Taste vin e a toda a sua equipe!

    • Luiz Cola

      Luiz Cola - 21 de junho de 2015 às 19:09

      Olá Cláudio,
      Realmente o Taste Vin mereceu esse destaque. É um dos raros restaurantes onde podemos apreciar um soufflé de verdade acompanhado de uma grande seleção de vinhos.
      Abs,
      Luiz Cola

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO