iSommelier, o decanter “inteligente” que promete oxigenar vinhos com perfeição!

  • Luiz Cola
  • 18/nov/2015
  • 0 Comentários

Desenvolvido pela empresa francesa iFavine, o iSommelier é um decanter “inteligente” que utiliza uma tecnologia de oxigenação patenteada para reduzir substancialmente o tempo ideal de aeração de um vinho: de horas para minutos!

O iSommelier funciona através de um sistema coloca o vinho em contato com oxigênio puro injetado num fluxo constante dentro de um recipiente especialmente projetado para esse fim.

A tecnologia para esse dispositivo foi desenvolvida em diferentes países (França, Austrália, China e EUA) e funciona através de um aplicativo que possui configurações de pré-aeração automáticas ou ajustadas pelo usuário.

Esse aplicativo também dá acesso a uma espécie de “rede social iFavine que reúne profissionais do vinho e entusiastas para compartilhar informações detalhadas sobre vinhos e vinícolas, fornecendo orientações vindas diretamente dos produtores de vinho, incluindo os diferentes tempos de aeração recomendados.

Segundo Andrew Chapman, gerente de vendas e marketing da iFavine no Reino Unido, “A oxigenação é fundamental em dois momentos na vida de um vinho: durante sua vinificação e na hora de degustá-lo. Enquanto o ar ambiente contém apenas 21% de oxigênio, o iSommelier é capaz de fornecer oxigênio concentrado e difundi-lo uniformemente através de todo volume de vinho, em vez de apenas agir em sua superfície”.

Pelos testes realizados por vários sommeliers, parece que o iFavine realmente funciona e cumpre sua promessa, mas vendido no Reino Unido por cerca de 1300 libras (R$7500), deve ficar restrito apenas a grandes estabelecimentos e restaurantes capazes de fazer valer a pena o investimento.

Fonte: The Drinks Business

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO