Optiwine, o gadget que usa “nanotecnologia” para melhorar a degustação de vinhos!

  • Luiz Cola
  • 10/nov/2015
  • 0 Comentários

O mercado de acessórios para vinhos realmente não para de se revolucionar! Desta vez a novidade chama-se Optiwine e chega com a promessa de “otimizar” a percepção sensorial de um determinado vinho, considerando inclusive a sua idade. O slogan do produto resume sua pretensão: O saca-rolhas abre a garrafa, o Optiwine abre o vinho!

O gadget de origem francesa foi criado pelo enólogo Michael Paetzold em parceria com o viticultor Olivier Caste e exigiu três anos de pesquisa. Baseado no conceito de “nano-arejamento”, o Optiwine é uma espécie de tampa transparente que ao ser colocada em contato com o vinho consegue controlar a quantidade de oxigênio que reage com ele no momento de sua abertura, realçando suas qualidades (ou defeitos).

Olivier Caste, um de seus inventores, faz questão de ressaltar que o Optiwine não faz milagres, apenas intensifica a percepção sensorial de um vinho. “Se o vinho for ruim, ele vai continuar ruim…”

Vendido em três tamanhos distintos, desenvolvidos para vinhos com tempos de guarda diferentes, o Optiwine tem a versão Nº 4 recomendada para vinhos com até 4 anos; a Nº 6 para vinhos entre 4 e 10 anos e a Nº8 voltada para vinhos mais velhos, acima dos 10 anos de guarda.

Para saber mais sobre o produto e a técnica de nano-oxigenação, acesse o site www.optiwine.fr. O kit com os 3 tamanhos está disponível para compra e custa a partir de 55 euros (versão standard).

Assista o vídeo demonstrativo e veja como o processo parece incrivelmente simples (ainda que eu não tenha entendido bem essa “nano” mágica por trás dele):

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO