Veuve Clicquot lança nova embalagem “eco-friendly” feita com papel reciclado e resíduos de uvas!

  • Luiz Cola
  • 16/nov/2015
  • 0 Comentários

A Maison Veuve Clicquot continua na vanguarda da conservação ambiental dentre seus pares na região da Champagne. Investindo em práticas sustentáveis de viticultura desde o início dos anos 1990, alcançando já no ano de 2002 sua meta de emissão máxima de carbono.

Mas a implementação do uso de energias renováveis ​​e tecnologias sustentáveis no cultivo e produção de champagnes não parou por aí: cada etapa do processo da produção de vinhos é realizado meticulosamente para assegurar que o menor impacto possível no ambiente.

A mais nova iniciativa da Maison Veuve Clicquot nesse segmento é uma embalagem chamada Naturally Clicquot³ (Isotérmica, 100% reciclável e biodegradável) que é produzida com resíduos de uvas e papel reciclado, uma combinação nunca antes usada para esse fim. Além de ecologicamente correta, a Naturally Clicquot³ é capaz de manter uma garrafa de Veuve Clicquot refrigerada por até duas horas!

veuveclicquot-naturally3_1

Atenta aos preciosos terroirs de onde saem suas uvas e com as mudanças causadas pelo homem no planeta Terra, a Veuve Clicquot continua inovando e oferecendo soluções criativas e ambientalmente conscientes para seus produtos. Essa embalagem Naturally Clicquot³ se junta às duas versões anteriormente lançadas pela empresa, ambas feitas a partir de fécula de batata e papel reciclado.

Durante a produção dos vinhos, os resíduos das uvas são recolhidos e transformados em um pó similar a uma farinha que combinada com o papel reciclável, gera um produto ainda mais resistente e maleável, ideal para acondicionar seus champagnes.

Um brinde à Veuve Clicquot por mais essa inovação ambientalmente correta e eficaz!

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO