Kuvée, a garrafa “inteligente” e “online” que informa e preserva o vinho aberto por até 30 dias!

  • Luiz Cola
  • 30/mar/2016
  • 2 Comentários

De tempos em tempos, surge no mercado de vinhos mais um gadget que promete revolucionar o consumo da bebida. A mais recente dessas engenhocas bem intencionadas foi batizada de “Kuvée”, propondo-se a resolver duas grandes questões que envolvem o vinho: fornecer o máximo de informação possível sobre o conteúdo da garrafa e conservar adequadamente a uma eventual sobra da garrafa aberta.

Kuvee Refil

A “Kuvée” não é exatamente uma garrafa, mas uma casca oca em formato retangular que funciona como um híbrido entre smartphone (possui conexão wi-fi) e o “Coravin” (mecanismo que preserva um vinho recém aberto por tempo indeterminado).

Funciona assim: o interior da “garrafa” permite a inserção de um refil onde o vinho realmente está (já existe um bom número de rótulos à disposição). Assim que esse refil é conectado dentro da Kuvée, um display deslizante similar ao dos smartphones exibe todas as informações disponíveis sobre o vinho inserido.

Após o consumo da dose desejada, o conteúdo restante no refil pode ser retirado de dentro da Kuvée e guardado por até 30 dias. Isso é possível graças a tampa pressurizada existente em cada uma das cápsulas de vinho, capaz de impedir o contato nocivo de seu conteúdo com o oxigênio.

A oferta de pré-venda no site da empresa, que inclui a garrafa base Kuvée e mais 4 refis diferentes de vinhos americanos, custa 199 dólares. Será que vai emplacar ou será apenas mais um “mico” high-tech?

Assista o vídeo abaixo e veja como a Cuvée funciona:

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO