Moët & Chandon leiloa no Festival de Cannes adega exclusiva por 100 mil euros!

  • Luiz Cola
  • 25/maio/2016
  • 0 Comentários

Em evento de gala ocorrido durante o badalado Festival de Cinema de Cannes, a maison de champagne Moët & Chandon leiloou uma verdadeira obra de arte em forma de adega.

A magnífica adega foi leiloada no evento por nada menos que 100 mil euros, cujo valor será totalmente revertido para pesquisas em prol da cura da AIDS.

Construída à mão, a “MCIII Wine Cellar” alcançou esse incrível valor por se tratar de uma peça única que veio “recheada” com 23 garrafas magnum do novo rótulo MCIII, um champagne exclusivo da marca feito para a 23ª edição do baile de gala amfAR Cinema Against AIDS.

De acordo com o chef de cave da maison, Benoît Gouez, o MCIII é muito mais que um grande champagne, mas um produto “pioneiro e inovador”, um dos poucos, se não o único, que combina Champagnes Grands Crus com vinhos tranquilos. Embora não seja algo inédito, a incorporação de um champagne num blend com vinhos base com e sem passagem por madeira é extremamente rara na Champagne, especialmente pela dificuldade e o custo de ajustar o vinho no ponto ideal.

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO