Maison Bollinger inaugura adega e revela antigos tesouros redescobertos!

  • Luiz Cola
  • 22/jun/2016
  • 0 Comentários

Nada como uma boa limpeza no porão para encontrar alguns raros tesouros escondidos pelo entulho e poeira. Isso é bem provável de acontecer, pelo menos se essa faxina for dentro da cave de uma tradicional maison de Champagne.

Durante uma grande limpeza realizada pela equipe da Bollinger numa das galerias subterrâneas da sede em Ay, eles descobriram entre uma pilha de garrafas velhas e vazias, algo surpreendente: escondidas por décadas, 600 garrafas antigas semi-enterradas, das quais a mais jovem era de 1921 e a mais antiga da longínqua safra de 1830, produzida apenas um ano depois da fundação da vinícola.

Algumas das safras do século XIX desenterradas no subsolo da Bollinger.

Essa descoberta inspirou a Bollinger a criar a Galerie 1829 (ano da fundação da maison), uma magnífica adega que contém 65 vintages e diversas outras relíquias, incluindo uma rara seleção de vinhos tintos datados desde 1952 e a coleção Vieilles Vignes Francaises, de 1969. Uma segunda adega também foi inaugurada pela Bollinger. Chamada de La Réserve, ela é recheada com garrafas de grandes formatos, incluindo magnums datadas desde 1892.

Fonte: Decanter

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO