Skin Contact: os vinhos “laranjas” são o tema de um novo documentário!

  • Luiz Cola
  • 10/jun/2016
  • 0 Comentários

O documentário inglês Skin Contact: Development of an Orange Taste, produzido pela Bottled Films, ainda está na fase de pré-estreias pela Europa, mas muito em breve estará disponível para o público em geral. Ele retrata o movimento de renascimento mundial de um estilo muito antigo de produção vinícola: os vinhos “laranjas”!

Oriundos da região onde fica atualmente a ex-república soviética da Geórgia, os vinhos laranjas são um estilo de vinho bastante singuiar e que anda de mãos dadas com os métodos orgânicos e biodinâmicos de produção vinícola. São vinhos elaborados a partir de uvas brancas, mas que ficam em contato prolongado com suas cascas, adquirindo a peculiar coloração laranja que lhe confere o nome.

Produzido em várias partes do mundo por pequenos vinicultores independentes que, via de regra, seguem na contramão dos padrões do mercado, o vinho laranja tem um produtor icônico e pioneiro no resgate moderno desses vinhos: o italiano Josko Gravner. Ao lado de Angiolino Maule, fundador da associação italiana Vin Natur e alguns outros produtores, Gravner é figura central desse documentário.

Assista o trailer e veja um pouco do que esse documentário tem a nos oferecer:

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO