Maior colecionador de vinhos do mundo ameaça sair da França com sua adega!

  • Luiz Cola
  • 12/dez/2016
  • 0 Comentários

O francês Michel-Jack Chasseuil, dono da mais fantástica coleção de vinhos do mundo, está em pé de guerra com as autoridades fiscais de seu país. Composta por cerca de 40.000 garrafas dos melhores e mais raros rótulos do mundo, especialmente da França, a coleção de Chasseuil está sendo alvo de uma cobrança de dois milhões de euros (5% do valor estimado de sua adega) pelo fisco francês, sob a alegação de imposto sobre sua fortuna.

adega-chasseuil

A cobrança desse imposto “indevido” está levando Michel-Jack Chasseuil a pensar em deixar a França, levando para outro país seu “Louvre do Vinho”, como ele mesmo costuma intitular sua coleção.

Segundo ele, não há razão para pagar o imposto sobre patrimônio, já que sua adega não tem o propósito de ser vendida um dia (ele já recebeu propostas de 50 milhões de euros). Chasseuil luta há alguns anos para criar uma espécie de museu para abrigar as preciosas garrafas que ele reuniu durante décadas, de preferência, em território francês.

Tomara que as partes cheguem logo a um acordo para que esse tesouro vínico receba o devido tratamento e não corra o risco de virar “vinagre”…

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO