Cos100: Château Cos d’Estournel vai lançar edição especial de vinhas centenárias!

  • Luiz Cola
  • 18/jan/2018
  • 0 Comentários

O célebre château bordalês Cos d’Estournel, baseado na comuna de Saint-Estèphe, vai lançar um vinho muito especial neste ano. Trata-se do COS100, safra 2015, elaborado com uma pequena parcela de vinhas centenárias da casta Merlot, conhecida como “Parcelle des Femmes”, plantadas apenas por mulheres (já que os homens estavam lutando) durante a Primeira Guerra Mundial.

Conforme declarou Michel Reybier (dono do château) ao jornal francês Les Echos: “O COS100 pretende homenagear esse terroir e reconhecer as mulheres que, há mais de cem anos, trabalharam corajosamente nas vinhas para garantir a continuidade da propriedade”.

Apenas duas barricas dessa edição especial foram produzidas e o engarrafamento foi bastante particular, com garrafas disponíveis apenas em grandes formatos: 100 Double Magnuns (3 litros) e 10 Balthazars (12 litros).

Essas 110 garrafas especiais só serão vendidas diretamente pelo Château Cos d’Estournel, salvo por duas garrafas Balthazar que serão leiloadas pela Sotheby’s em Nova York e Hong Kong, no próximo dia 28 de fevereiro. A arredação obtida no leilão será integralmente revertida para a Elephant Family, uma instituição de caridade que protege os elefantes asiáticos (um dos símbolos do château) e seu habitat.

Fonte: Decanter

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO