Agenda: Gambero Rosso apresenta Top Italian Wines Road Show em SP!

  • Luiz Cola
  • 27/mar/2018
  • 0 Comentários

O Top Italian Wines Roadshow, tour mundial sobre o vinho italiano marcará sua presença no Brasil e em outros grandes mercados mundiais como China, Japão, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Singapura, Itália, Dubai, Alemanha, Suíça, Rússia, Tailândia e França.

No início do mês de abril (dia 5), uma nova edição do Top Italian Wines Roadshow chegará a São Paulo para uma grande degustação de vinhos que contará com a presença de 42 vinícolas de renome. O evento acontecerá no hotel Unique, das 14 às 19:30 horas. Entre as 14 e 17 horas, a feira de vinhos ficará aberta exclusivamente para a imprensa e profissionais do setor. Das 17 horas em diante o público em geral terá acesso aos stands do evento.

Também estão inclusos na programação do evento, duas Master Classes para a apresentação de vários vinhos, de diversas regiões da Itália. A degustação guiada será feita pelo editor sênior do guia Vini d’Italia, Marco Sabellico.

O estilo do evento será o mesmo de edições passadas, ou seja, uma parte técnica e a feira de vinhos. Serão cerca de 200 vinhos a disposição para a degustação, conduzida pelos melhores sommeliers do Gambero Rosso. Desde 2007, o Roadshow tornou‐se uma plataforma estratégica para entrar nos mercados emergentes e identificar novas oportunidades comercias. A ampla variedade de vinhos oferecidos pela Itália é tão vasta que frequentemente confunde os consumidores internacionais.

É por isso que as escolhas de Gambero Rosso são uma forma garantida para promover o desenvolvimento das regiões italianas de maneira sofisticada, meticulosa e instigante. É importante destacar o rígido critério de seleção de qualidade dos vinhos, utilizado por décadas pelo guia Vini D’Italia, guia que se encontra atualmente em sua trigésima edição. O guia avalia mais de 40 mil vinhos italianos por ano.

Das 42 vinícolas participantes do tour brasileiro nesse ano, muitas já são bem conhecidas do público brasileiro, tais como: Allegrini, Gaja, Tenuta San Guido, etc… Já outras são ainda inéditas no Brasil, em busca de um importador: Cantina Tollo, Castello di Cigognola, Contadi Castaldi, IGreco, Leone de Castris, Madrarossa, Otella, Palmento Costanzo, Pico Maccario, San Patrignano, San Salvatore, Tenuta Viglione, Vallepicciola, Vigne Surrau e Vila Russiz.

Os produtores estarão na linha de frente, empenhando‐se para superar eventuais diferenças culturais, linguísticas ou de paladar. O mundo vinícola italiano continua a expandir seus horizontes e sucesso comercial: em 2014, alcançou o número recorde de 5.1 bilhões de euros em exportações.

Fonte: Cristina Neves

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO