Eduardo Chadwick é eleito pela Decanter Magazine como o “Man of the Year” de 2018!

  • Luiz Cola
  • 07/mar/2018
  • 0 Comentários

A Decanter Magazine, prestigiada revista inglesa sobre vinhos, elege desde 1984 uma personalidade do segmento pra receber o título “Decanter Man of the Year”. O escolhido para receber essa honraria no ano de 2018 é o chileno Eduardo Chadwick, responsável por rótulos premium como Seña, Viñedo Chadwick e Don Maximiano, além de diversas outras linhas elaboradas pela Viña Errázuriz.

Escolhido para fazer parte de um seleto grupo que reúne nomes como Hugh Johnson, Angelo Gaja, Robert Mondavi, Piero Antinori, Aubert de Villaine e Steven Spurrier, o chileno Eduardo Chadwick é apenas o segundo sul americano eleito para receber essa premiação. Antes dele, apenas o argentino Nicolás Catena havia sido escolhido em 2009.

Eduardo Chadwick no comando do Berlin Tasting em 2004.

A visão pioneira e determinação de Chadwick ajudaram a impulsionar o vinho fino chileno para um cenário global. Seu primeiro grande movimento aconteceu em 1995 através de sua parceria com Robert Mondavi para a criação do Seña, que logo se tornou um dos melhores vinhos do Chile.

Em 2004, inspirado no famoso “Desafio de Paris”, evento no qual os vinhos da Califórnia surpreendentemente bateram seus pares franceses, Chadwick organizou a “Cata de Berlin”, colocando seus principais vinhos (Seña e Viñedo Chadwick) para enfrentar grandes vinhos do mundo, como os 1er Cru franceses do Médoc (Lafite, Latour e Margaux) e o supertoscano Solaia. O resultado?  Viñedo Chadwick e Seña, nos primeiros lugares!

Perguntado pela Decanter sobre como se sentia com o título de “Man of the Year”, Chadwick respondeu: “Mais do que para nós, esse prêmio é para o Chile. É o reconhecimento de que o Chile entrou nos reinos do vinhos finos”.

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO