Grande Maison de Champagne lança primeiro espumante “Made in England”!

  • Luiz Cola
  • 29/mar/2018
  • 0 Comentários

Uma das mais conhecidas maisons de Champagne, a Vranken-Pommery, atravessou o Canal da Mancha e lançou seu primeiro espumante feito a partir de uvas oriundas da costa sul da Inglaterra. Esse projeto de fincar raízes em solo britânico nasceu ainda em 2014, através de uma parceria com o Hampshire’s Hattingley Valley, que cedeu suas instalações para a produção do primeiro espumante da maison, batizado de Louis Pommery England.

Mas a Pommery não se limitou a fazer essa parceria com os ingleses e está adquirindo também um terreno de 40 hectares chamado Pinglestone, em Alresford, no condado de Hampshire. De acordo com Clément Pierlot, diretor da Vranken-Pommery, levará muitos anos até que o vinhedo de Pinglestone ofereça seus frutos, cuja primeira colheita está prevista para 2021 (e uma produção efetiva apenas em 2024), demonstrando claramente a visão de longo prazo da Pommery e a sua aposta no sucesso desse projeto.

Também falando esse ousado empreendimento, Julien Lonneux, CEO da Vranken Pommery no Reino Unido, disse que “o tempo e o clima ainda não são completamente os mesmos (da Champagne), mas com a mudança climática em curso, presumimos que entre 10 e 30 anos as coisas estarão bem diferentes e será qualitativamente muito interessante produzir vinhos espumantes no Reino Unido.”

Enquanto esses vinhedos não se consolidam, a Pommery percorreu a região e comprou uvas Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay em Hampshire, Essex e Sussex para produzir as primeiras 20 mil garrafas de Louis Pommery England Brut, vendido no mercado com um preço sugerido de 40 libras.

É o mundo do vinho em transformação diante de nossos olhos, narizes e bocas…

Fonte: The Drinks Business

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO