Domaine de la Romanée-Conti vai lançar um novo vinho branco!

  • Luiz Cola
  • 17/maio/2018
  • 0 Comentários

O prestigiado Domaine de la Romanée-Conti (DRC) possuía até hoje apenas um vinho branco dentro de seu portfólio recheado de tintos grands crus: o majestoso Montrachet, na Côte de Beaune. Esse cenário acaba de mudar graças ao oportuno movimento de Aubert de Villaine, diretor geral do DRC, que arrendou uma pequena parcela de vinhedo em Corton-Charlemagne, pertencente ao também renomado Domaine Bonneau-du-Martray.

A parcela arrendada pelo DRC contém sete acres (2,8 hectares) de vinhedos cultivados segundo os princípios biodinâmicos também adotados pela vinícola. Esse arrendamento só pode ser concretizado em virtude do desejo dos gestores do Domaine Bonneau-du-Martray de reduzir um pouco a produção da propriedade, procurando um parceiro para cultivar essa pequena parcela em Corton-Charlemagne.

A adição desse vinho branco de Corton Charlemagne complementa assim a produção de tintos já elaborados pelo DRC nessa apelação. Desde 2008, Aubert de Villaine já vinha arrendando várias pequenas parcelas de vinhedos em Corton pertencentes ao Domaine Prince Florent de Mérode.

A primeira safra desse celebrado e inédito Chardonnay de Corton-Charlemagne elaborado sob a marca do Domaine de la Romanée-Conti deverá ser lançado em 2019. Não tenho dúvidas que, antes mesmo dele ser colocado à venda, será altamente procurado e desejado por colecionadores e ricos admiradores dos vinhos do DRC!

Fonte: The Drinks Business

Publicidade

0 COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO